Resenhas

Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

15:07



Autora: Sarah Dessen
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Volume: Único
Páginas: 320

Remy está prestes a ir para a faculdade, do outro lado do país e não vê a hora de ganhar sua tão sonhada liberdade. Sua mãe é uma autora de sucesso, porém é muito dependente da filha, sem falar que está prestes a se casar pela quinta vez e deixou todos os preparativos nas mãos de Remy.

Com todos os divórcios da mãe, Remy é cética quanto ao amor. Ela deixou de acreditar nisso há muito tempo. Já teve vários namorados, mas sempre encarou os relacionamentos com frieza, sempre sabendo que teriam um prazo de validade. Além disso ela tem várias regras e uma delas é nunca namorar músicos. Motivo? O pai de Remy era músico e deixou sua mãe grávida e uma música com seu nome para trás.

Ela está confortável com as coisas como elas são e está determinada a aproveitar bem o verão antes de ir para a faculdade, na Califórnia. Porém, com a chegada de uma banda em sua cidade, Remy acaba quebrando algumas de suas regras e seu mundo vira do avesso, fazendo-a enxergar a vida por uma nova perspectiva.



Quem me indicou está leitura foi a Joi, como eu estava em dúvida sobre o que solicitar da editora, ela acabou escolhendo para mim. Eu nunca tinha lido nada da autora, então não sabia o que esperar, apesar de ter uma noção do sucesso que ela fez com seu primeiro título publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte.

Mas a Joi acertou em cheio escolhendo esse livro para mim! A estória faz completamente meu estilo, como vocês já devem ter percebidos pelas minhas leituras aqui no blog. Os personagens são um pouquinho mais velhos, a personagem principal tem algumas questões mal resolvidas com o amor e o livro tem uma mensagem bem legal para passar.

Eu amei a escrita da autora! Não é nada monótona, a autora encorpa bem a personalidade de Remy a tornando apaixonante. Aliás, cada personagem tem traços distintos e ao mesmo tempo cativantes. Apesar de a estória ser narrada em primeira pessoa pela Remy, temos a oportunidade de conhecer os personagens secundários, porque Remy é bem observadora e perspicaz.

O livro é ao mesmo tempo leve e denso. É engraçado em alguns momentos, mas sabe ser reflexivo. Se trata de uma trama palpável e me fez repensar algumas opiniões que eu tinha há um tempo. Como um bom young adult, Sarah Dessen tece um romance recheado de dilemas comuns, que experiências ruins vão existir em nossas vidas, mas não devemos nos fechar para o mundo por causa delas. Tudo é aprendizado.

A edição é bastante fiel ao primeiro livro que a editora lançou da autora, para quem adora deixar os livros lado a lado na estante, podem respirar tranquilos! Assim como o primeiro, a edição tem um acabamento soft na capa, as fontes são bastante similares e a diagramação também está ótima para leitura.

Recomendo a leitura para os fãs de YA e também para quem está procurando um livro que acrescente algo a mais à sua vida!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi, Raíssa. Eu li um livro da Sarah mas não gostei muito da personagem principal e não aproveitei muito a leitura. Esse livro e Os bons segredos estão na minha lista, inclusive comprei esse último para poder ler mas ainda não comecei. Espero gostar desses volumes e deixar para trás minha primeira impressão da autora.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se seu problema anterior foi com a protagonista, neste livro pode ficar tranquila porque a Remy é bem legal! haha

      Excluir
  2. Oi Raíssa!

    Eu não li nenhum livro da autora, mas vejo o pessoal comentando bem sobre esse, que bom que a leitura foi boa! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. OI RAÍSSA, SUA SUMIDA DO TCC HAHAHAHAH

    gente, esse é exatamente o MEU tipo de livro (nosso, né <3). Aquele que vai me fazer rir, mas também vai me ensinar algo. Na realidade, eu até me vi bastante na personagem por causa desse lance de ceticismo por erros alheios à nossa vontade. Olha, viu, acho que essa leitura me quebraria bastante em alguns paradigmas que preciso me libertar.

    Todo livro que me interessa, eu tiro print e ponho na fila do celular pra comprar ou ler de alguma forma. Esse entrou SIM! Quando ler, te conto <333

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin Hellz mim perdoaaa hahahahah
      No fim desse mês eu entrego a minha monografia e prometo que vou tentar aparecer mais por aqui! kk
      Cara eu acho que esse livro é a sua cara!!

      Excluir
  4. Oi, Rai!
    Eu tenho uma agonia com essa capa porque sempre acho que estão jogando a menina pro ar hahhaha
    Apesar do anterior não ter minha chamado atenção, eu quero ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah no começo eu não entendia muito bem o que era essa foto, mas depois que vi que ela está pulando em um trampolim. Mas essa foto condiz bem com a estória, lendo eu entendi porquê!

      Excluir
  5. AAAAH que legal isso, encontrar uma autora com uma escrita assim super cativante. Curti bastante a resenha e fiquei curiosa pra ler :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    As capas da Dessen são tão lindas! Gostei muito da premissa, então dificilmente não gostarei da obra (aliás, nem sei mais por onde começar a ler essa mulher ahahah)

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu já li um livro da autora que foi publicado pela Farol, quero ler esse e o outro as histórias parecem ser legais e eu também gosto de livros desse tipo, que bom que gostou da leitura, recomendo Just Listen dela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hm curti a indicação, ainda nao conhecia esse livro nem de nome

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o tipo de escrita da autora e já alguns livros dela. Já tenho esse na estante mas ainda não li. Valeu a dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e já amei só pela resenha. ♥ Que bom que ela escolheu esse livro para você. Adoro histórias assim e acho que vou me identificar! Minha mãe é um pouco parecida no quesito casamento com a mãe da protagonista. =D Dica anotada para o próximo ano!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Raíssa, amooooooo young adults!
    Você sabe, né? <3
    E se você gostou e recomenda, quem sou eu para negar essa leitura?
    Acabei de ler uma resenha sobre ele que a protagonista não traz empatia para as pessoas. Você também achou isso?
    Não li nada da autora ainda. Mas quero!
    Achei a capa muito fofa <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Rá!!
    Eu adoro YA's! <3
    Estou lendo um agora, o "Isla" tão bonitinho!!
    Ainda não conheço a escrita da Sarah, mas pelo que li em seu texto parece que vou gostar bastante!
    Quero todos os livros dela! rs

    Ah, e é tão bom quando as editoras lançam livros parecidos da mesma autora, como no acso da Jojo e da Rainbow, fica tão bonito na estante! Muito amor pra essas editoras! haha

    Um beijooo!

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Não vou mentir não ... Esse tipo de livro normalmente me incomoda, mas acho que tu já percebeu isso né ?! Rsrsrsrs
    É engraçado como cada um tem seu estilo de livro, como você mencionou, e a Joi já sacou bem o que normalmente cada uma iria se interessar. Eu ainda estou aprendendo alguns detalhes, mas já consegui perceber o que uma ou outra iria escolher !!! Acho isso muito legal !!!
    Mas voltando ao livro, fiquei muito feliz por ver que a editora se preocupou em relacionar esse com o outro lançado. Nada mais bonito do que ver livros, mesmo que não sejam séries, se relacionando e se transformando em uma coleção maravilhosa !!! ^-^

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    ResponderExcluir
  14. Minha experiencia de leitura com a Sarah Dessen, sempre me traz boas surpresas. Recomendo ler Just Listen, que também é emocionante.

    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias