Resenhas

Três Coisas Sobre Você

14:30




Jessie Holmes acaba de se mudar de Chicago para Los Angeles. Seu pai resolveu se casar novamente, com uma moça que Jessie nunca nem chegou a conhecer.

Ela está muito infeliz por ter deixado sua melhor amiga para trás e por ter que ir morar em um lugar que não pode chamar de lar. Porém, após uma semana frequentando a escola nova, Jessie recebe um e-mail de alguém que se intitula "Alguém Ninguém", que se oferece para ajudá-la a enfrentar a escola e os primeiros dias sendo a novata.

Jessie se sente tão desajustada à nova vida com seu pai que nunca para em casa, a madrasta estranha e o meio-irmão mal-humorado nunca falam com ela, então acaba aceitando os conselhos deste estranho. Com o passar do tempo ela vai se identificando cada vez mais com ele e quer saber quem é a pessoa por trás dos e-mails úteis e divertidos, mas Alguém Ninguém prefere manter o anonimato, o que deixa a garota cada vez mais confusa e interessada.


Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016



Que livro é esse? Sério! Nunca pensei que fosse gostar tanto desse YA quando o vi no catálogo de lançamentos da Arqueiro, mas ele é simplesmente sensacional!

A autora escreve de um jeito muito divertido e entende exatamente o que é ser uma adolescente enfrentando grandes mudanças, isso tudo sem a presença e os conselhos da mãe. Apesar de Jessie estar irritada e magoada com a decisão do pai, de se mudar e se casar novamente sem nem ao menos perguntar a opinião da filha, Jessie tenta de todo jeito levar a vida e se adaptar.

Mas como todos sabemos o ensino médio nem sempre é uma maravilha, então, esta pessoa misteriosa,Alguém Ninguém, é essencial ao dar dicas para facilitar a vida de novata na escola onde todos se conhecem desde bebês.

A estória possui várias referências a poesia, o que eu achei um toque bem especial da autora Julie Buxbaum. Me envolvi completamente com o livro e terminei a leitura após dois dias, porém, se eu pudesse ler ininterruptamente tenho certeza de que teria terminado até mais rápido!
Outro ponto interessante é que a autora toca em temas dramáticos, mas faz isso de um jeito crível. Nos apaixonamos pelos personagens, eles têm seus defeitos e qualidades e por isso são tão bem construídos. Ao mesmo tempo a trama é leve e possui situações engraçadas, que trazem o equilíbrio necessário para que o livro não fique denso demais.

A capa tem todos os elementos essenciais da estória e as ilustrações são lindas. Achei poucos erros de revisão da edição, mas a estória conseguiu ofuscar todos eles. Achei a fonte um pouco pequena, então não recomendo ler ele no ônibus ou em movimento. Mas fora isso o trabalho da editora ficou muito bom!

Recomendo a leitura para fãs de autores como Jenny Han, Huntley Fitzpatrick ou Stephanie Perkins. Enfim, esse é um YA com drama, diversão e um lindo romance!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá, Raissa. Eu amei esse livro, também achei uma fofura que só, não somente pela capa mas pelos personagens. A personagem principal evolui de uma maneira fantástica e eu fiquei muito feliz ao constatar que AN era a pessoa que eu queria que fosse!
    Abraço, Participe do sorteio de Twist do Tom Grass

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha e sou apaixonada por livros que se passam em outros países, achei super interessante a história e ainda não conhecia o livro
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oii Raissa

    Esse foi um dos meus livros favoritos de 2016 até agora, me envolvi tanto com a história e com os personagens e no final deixa a gente com aquele sorrisinho... Li sem nem me dar conta até chegar ao final, acho a história super fofa. Fico feliz de que vc tb tenha gostado tanto.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super afim de ler esse livro, já tinha dado uma olhada nele na livraria mas não me chamou a atenção tanto quanto agora hahaha
    Parece ser uma leitura muito gostosa, daquelas que passam e a gente morre de saudade
    Beijão

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Sou super fã de YA e estou completamente apaixonada pela capa desse livro! Quero, quero, quero! E sua resenha positiva me deixou com mais vontade de lê-lo.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha.
    Vou anotar a dica pra ler depois!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Raíssa, eu amei de paixãozinha esse livro.
    Assim como você eu devorei. <3
    É muito amor!
    Amei o fato dos temas pesados serem leves, por todo o mistério.
    Eu tinha certeza quem era AN, mas aí ela vai enganando a gente, né? Mas era quem eu achava mesmo, mesmo que tenha duvidado alguns momentos, haha.
    Leitura mais do que linda!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo maravilhoso, sempre gostei de temas assim! <3

    Bjbj, adorei seu blog!

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI RAÍSSA

    Desde o lançamento desse livro, a minha vontade de ler é MUITO grande. Além da capa ser um amorzinho, eu simplesmente sou fascinada por dramas adolescentes e dificuldades que se enfrenta nessa fase. Acho que nunca vou deixar de ser teen, na realidade. HAHAHA

    Tava sumida, né? Que bom que a senhora deu as caras, ruuum u.u

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rai!!! Que proposta legal! Esses dramas de superação sempre impressionam a gente.Aposto que o livro deve ser fantástico para quem gosta de um drama mais leve. Pela resenha, o mistério está em quem quer ajudar a garota a não se sentir sozinha em um local diferente rsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rai!
    Menina, eu jurava que era livro de autoajuda, por conta do título. Quando vi que era YA, eu fiquei super interessada, ainda mais com esse mistério de Alguém Ninguém.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raíssa.
    Mais uma bela resenha.
    Gostei muito da temática do livro e se você gostou tanto e leu tão rápido deve ser mesmo especial e bem escrito.
    Puxa, eu só não sei o que é YA e agora vi que é Young Adult...
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Quero muito ler esse livro, estou vendo várias pessoas falando bem da estória. Adorei sua resenha e vou dar um jeito de comprar logo o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu estou louca para ler esse livro, só vejo resenhas positivas dele e você foi mais uma, a história parece ser bem envolvente e parece que é fácil de se apegar aos personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse livro, mas acho tão bom quando a gente se identifica com a obra.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  16. Oi Raíssa!

    Que bom que você gostou da leitura! tenho curiosidade em conhecer a obra e saber de quem são os emails rsrs e a capa é linda mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Gente, que amor, fiquei com muita vontade de ler depois de ver essa tua resenha super empolgada hehe :D E ele é super lindão


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Oi Raí,
    Ah! Eu também me envolvi muuuuuuuito nessa leitura. Adorei, adorei!
    Eu li esse livro com a Bru, num projeto, e foi uma das melhores leituras até então.
    É um amorzinho. ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. parece msm uma leitura bem gostosa e rapida, fiquei curiosa, vou dar uma olhada nele na livraria

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Oi Raíssa,
    Eu estou há tempos querendo ler, mas sempre vou adiando porque tenho outros na lista que estão a frente.
    Não sei se esse ano vai, mas quero muito conhecer a obra.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Viu que lindo! Eu sou apaixonado por esse livro, me diverterti muiro com ele. E fiquei encantado demais com a história é tudo mais. <3

    Achei os personagens tão reais, na verdade todas as situações me fizeram com que eu me sentisse em casa. Valeu muito.

    Bjão.

    Diego, Blog Vida E Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias