Séries

Outlander

14:51

Olá leitores!

Fazia um tempinho que eu não acompanhava nenhuma série nova. As últimas que eu assisti foram Sense 8 e Stranger Things, mas as duas entrar em férias e ainda não retornaram. Então eu estava sem ver nada ultimamente.

Mas então a minha mãe achou Outlander no Netflix e começou a assistir. Eu já conhecia um pouco sobre essa série e já tinha visto os livros também, mas eu sempre achei que não fosse gostar, não sei porque.. haha

Foi ai que eu decidi assistir também e acabei me apaixonando completamente por essa estória. Não sei se eu teria coragem de ler os livros, já que eles são muiiitooo longos e meio caros também.. haha Entretanto a série eu gostei bastante!


Sinopse: 

Claire é originalmente de 1943 e está de férias com o marido Frank na Escócia. Os dois estavam na Segunda Guerra Mundial, ela como enfermeira e ele como soldado. Ficaram separados por cinco anos e se reencontraram quando a guerra terminou. 
Mas o casamento dos dois não está como era antes, o tempo separados afetou sua relação. Então eles decidem tirar esse tempo juntos para se reconhecer.
É quando Claire vai até um lugar na cidade onde está e acaba sendo transportada para 1743, em plena invasão britânica e vai para justo no meio de um conflito entre escoceses e ingleses.
Ela esbarra diretamente com Jack Randall, um soldado britânico ancestral direto de seu marido Frank, porém Randall é um homem perigoso e quase comete um crime com Claire. Ela é resgatada por um escocês e levada para o castelo Leoch.
Lá ela conhece Jaime Fraser e se torna sua amiga, mudando sua vida de vez.

Outlander é uma série de televisão britânica/americana sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Protagonizada por Caitriona Balfe, Sam Heughan Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios. Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze. Em Portugal a série é transmitida pelo canal TVSéries, tendo estreado a 11 de janeiro de 2015. Atualmente, com a estreia da segunda temporada em 2016, Outlander foi renovada para mais duas temporadas.

Como eu nunca tinha visto essa série??

Cara eu amei desde o primeiro episódio, com esse clima de viagem no tempo, fantasia, romance, drama.. Tudo o que eu AMO em uma estória!


Atualmente eu estou no terceiro episódio da segunda temporada e só consigo ficar mais vidrada nessa série. A estória segue os acontecimentos da época, quando a Escócia estava sendo invadida pela Inglaterra e os jacobitas estavam prestes a se rebelar contra o rei.

Então é um banho de história, misturada na ficção. Ao mesmo tempo é interessante ver como era a cultura da época, principalmente em um país como a Escócia, em que as pessoas eram muito simples e acreditavam em muitas crendices populares.

Além de tudo isso, o que prende muito a atenção também é o romance entre Claire e Jaime. Claire é uma mulher muito deicida e determinada, ela vem de uma época muito diferente, em que as mulheres tinham direitos, apesar de não tantas quanto hoje.

Por tanto, os dois batem de frente constantemente e precisam sempre tentar entender os costumes um do outro, se adaptando da melhor forma possível. Apesar de todas as diferenças os dois são perfeitos juntos, arrancam suspiros até do mais céticos.

Entretanto, como nem tudo são flores também existem aqueles personagens desagradáveis, que só fazem atormentar a vida alheia. É o caso de um soldado britânico, Black Jack Randall, parente direto do marido que Claire deixou em 1940.

O homem é o demônio em pessoa e está sempre disposto a fazer alguma atrocidade com qualquer pobre coitado que cruze seu caminho. É normal ter alguém do mal para equilibrar as coisas, mas esse homem é tudo o que existe de podre no mundo. Espero que em seu devido tempo ele receba o que merece.

Mas voltando à parte boa da série, tenho que confessar meu total e verdadeiro amor por Jaime Fraser. Sim o par romântico da Claire, mas eu não tenho ciúmes, divido ele com ela de boa. hahaha
Gente que homem! Acho que ele se tornou meu personagem masculino favorito! E a Claire é tão boa quanto, nunca abaixa sua cabeça quando não concorda com algo, nem mesmo para o Jaime. haha

Os dois vão ganhar o coração de vocês, tenho certeza! Aliás muitos outros personagens, com suas peculiaridades, defeitos e qualidades, vão conquistar sua paixão e te deixar viciado nessa série incrível!

Se alguém ai conhece a série, tanto de tv quanto dos livros, acrescentem ai embaixo nos comentários sua opinião!

Beijos!!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Oi Raissa
    Ainda n vi essa série mas tenho lido muitas resenhas positivas.
    Tô terminando Stranger Things, talvez comece essa!

    Muito boa sua resenha!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooo Stranger Things também. Estou louca pela próxima temporada!! haha

      Excluir
  2. Oi Raíssa!

    O pessoal fala super bem dessa serie! Tenho mais vontade de ver do que ler os livros, confesso rsrss O casal principal parece ter uma excelente química e adorei os gifs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pelo o que eu vi a série é bem fiel, então não precisa necessariamente ler os livros...

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu comecei a assistir essa série por acaso e me apaixonei S222
    Foi por ela que eu comprei o livro, apesar de ser enorme. Mas amo muita essa história.
    bjs, vic

    ResponderExcluir
  4. Oii Raissa

    Preciso ver essa série. É que é tanta coisa boa que não dá tempo de conferir tudo. Por agora ando viciadissima em Gotham e iZombie, ambas estão ótimas. Quando terminar com iZombie vou conferir um capitulo de Outlander

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa!
    Eu vi que a série entrou na netflix esses dias, estava torcendo por isso!
    Agora estou em dúvida se leio o livro primeiro (que já tenho), ou confiro logo a série, haha.
    Adorei saber suas impressões *-* Com viagem no tempo, romance, drama e Jamie, tem tudo pra eu gostar! XD
    Bjs, te marquei numa tag lá no blog ;)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a segunda temporada tbm vá para o Netflix!

      Excluir
  6. Oi, Rai!
    Eu comecei a maratonar Outlander, mas parei por conta da faculdade. Agora que tem na Netflix, dá pra maratonar melhor!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  7. Raíssa, sinto te dizer que você vai ter que dividir seu amor pelo Jamie com mulheres do mundo todo, eu inclusive.
    Ele é o amoooooooooor amoooooooooooor amoooooooooooooor da minha vida (desculpa, Caio!).
    A Claire é tão teimosa que dá vontade de dar uns tapas na cara dela, mas eu gosto no fim das contas.
    E o Jamie é AI, SOCORRO, AI, MEU CORAÇÃO.
    Por que você não viu antes?
    Não tem como não amar Outlander?
    E os livros são maravilhosos.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããooo ele é só meeeuuu!!! HHAHHAHA
      Ai não tem mesmo personagem mais perfeitoo! hahaha

      Excluir
  8. Oi, Raissa. Eu tenho certo preconceito com séries, porque achava uma perda de tempo. Resolvi então parar com isso e arriscar, então assisti Daredevil e amei!! Eu adorei sua fica e também tenho certo receio de ler os livros por serem enoooormes. Vou assistir o quanto antes! Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu quero assistir essa série, só ainda não vi porque sei que vou viciar e assisto muitas série ai nem posso, legal que sua mãe assisti séries e também está vendo essa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI RAÍSSA SUMIDA! (só perdoo o sumiço porque é por motivos de tcc, rum u.u HAHAH).

    então... eu ando numa vibe meio loka das séries, sabe? passei anos sem assistir nada, mas agora é uma atrás da outra HAHAHAH Ainda não tinha visto essa (mas tenho quase certeza que já vi a capa de algum dos livros por aí!), mas eu assistiria viu?
    Apesar de ser em eras diferentes, essa fotografia e vibe antigona me lembrou um pouco game of thrones. Mas só um pouco :B

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. eu adoro esse estilo de romance historico, já ta anotado aqui faz tempo pra assistir, preciso de mais tempo entre trabalho e estudo pra series!! rsrs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raí!
    A sua indicação pra mim de "Stranger Things" deu tão certo que agora eu tenho que prestar muita atenção nas séries que tu indica. Vou procurar essa aí para assistir também, tomara que eu goste. ❤
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Rá, como vai?
    Sempre vejo as pessoas comentarem essa serie mas nem sabia do que se tratava!
    Agora que li seu post, preciso URGENTEMENTE começar a assistir!
    Adoro fantasia e series históricas! Ainda mais com uma pitadinha de romance rs
    Gostei muito!

    E que Jaime é esse hein? rs

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não tenho vontade de ler porque são muito volumosos, mas arriscaria ver a série (mesmo não tendo Netflix). Parece ser bem feita, detalhista e cheia de momentos históricos. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um grupo de leitura no WhatsApp que todo mundo fala do Jaime! Só de ouvir falar, já o amo muito hahaha! ♥ Eu tenho muita vontade de assistir, mas ainda não consegui. Em 2017 vou colocar na minha listinha, porque agora acho que não consigo mesmo!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. Outlander já está na minha lista do Netflix, só estou esperando ter tempo para assistir, todo mundo fala super bem da estória,
    Também não tenho coragem de ler os livros porque eles são gigantes HUSAHSHUA
    Já sou apaixonada pelo ator, de tanto ver gifs dele no tumblr <3 HUSAHSAH
    Acho que está na hora de eu parar de enrolar e ir ver essa série \o/
    Beijoos, Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  17. Olás!!

    Séries são as únicas coisas que eu estou assistindo nos momentos de relax do TCC. Não consigo ler com muita frequencia e assistir série ajuda a distrair. Não consegui ver essa ainda, mas já ouvi varios elogios. O ator é uma graça, e com certeza vai ser algo diferente do que estou acostumada e assim que conseguir, vou dar uma chance.
    Minha queridinha é Black Mirror <3 Mas nos momentos de relaxar meeeesmo é só ver Modern Family. Melhor série da VIDA <3

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  18. Genteee, que tudo! Não conhecia não, mas fiquei bem curiosa pra assistir!
    Amo uma história de época s2
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Raíssa,
    EU AMO Outlander!!!! *-*
    Eu choro demaaaaais, rs. Eu já li os livros e digo que super vale a pena, o tamanho assusta, mas não é cansativo. Caros sim, cansativos não.
    A série é super fiel. Quando chegar ao último episódio, me conta o que achou? Quero surtar com você!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias