O Acordo - Elle Kennedy

Olá leitores!

Postei essa resenha primeiro no Estante Diagonal, onde sou colunista e solicitei o livro por meio de parceria lá. Mas confesso que só pela capa e pela sinopse já fiquei super interessada na obra e recentemente recebi o segundo volume, também em parceria com a editora.

Mas primeiro leiam a sinopse e depois falo um pouco sobre as minhas impressões!

O livro conta a estória de Hannah. Ela é uma garota esforçada que está se matando na faculdade. Enquanto isso, seus pais, tentam segurar as pontas pagando um segundo financiamento da casa após ficarem quase sem dinheiro por terem gastado tanto com advogados.

O caso é que quando Hannah tinha quinze anos ela passou por um momento bastante traumatizante e esse horror deixou marcas profundas, tanto em sua mente, quanto nas finanças de sua família. Mas ela está tentando superar a situação e se formar na faculdade para finalmente poder ajudar os pais financeiramente.

É quando ela conhece Garrett, um jogador de hóquei que, para manter sua média na aula de ética, insiste que Hannah (a única pessoa na turma a tirar dez na prova) o ajude com aulas particulares, mas Hannah não está nem um pouco interessada em perder seu valioso tempo com um jogador de hóquei bruto. Porém Garrett oferece um acordo bem difícil de recusar.



Resenha postada originalmente no Estante Diagonal!

Solicitei esse livro porque amo romances, ainda mais quando os personagens já estão na faculdade e são um pouco mais velhos, então claro não resisti quando li a sinopse desse livro! A autora me conquistou desde o início, por isso acho que conclui a leitura em dois ou três dias. Não queria largar enquanto não terminasse, isso porque Hannah e Garrett têm muita química e acompanhar a estória dos dois foi muito prazeroso!

O enredo geral não é uma novidade, mas o jeito como a autora desenvolveu a estória é tão irreverente que compensa qualquer defeito. Ela criou dois personagens bem distintos, mas que de alguma maneira são exatamente o que o outro precisa. O livro é sexy, romântico e também divertido. A estória é narrada em primeira pessoa alternadamente entre os dois personagens, o que nos dá um panorama bem interessante do contexto geral.

Também podemos contar com um tom dramático no passado dos dois protagonistas, o que os torna mais reais e humanos, de certa forma. São estórias que já vimos acontecer na vida real, mas que, por não acontecerem conosco, acabamos banalizando.

Eu acho interessante quando o autor traz assuntos tão sérios quanto os que encontrei nesse livro, pois é abordado de um jeito que faça quem está lendo se conectar com o fato de uma maneira que uma notícia na televisão não poderia fazer.

A escrita da autora é bem envolvente e jovial e pode abranger um público relativamente grande, desde adolescentes até jovens adultos ou até mais pessoas. Acredito que quem gosta desse tipo de new adult com um pouco de drama e uma narrativa fluida e divertida, vai gostar muito deste título.

Quanto a questão física do livro, gosto muito de capas brancas e gostei, particularmente, da foto na capa ocultar o rosto dos modelos, deixando pela imaginação do leitor. Gosto do tamanho dos livros da editora, é bem confortável e maleável. A fonte também não é cansativa e eu gosto de o fato da página não ser totalmente branca.

O Acordo é o primeiro volume de uma série traduzida como Amores Improváveis, enfim, é um livro muito tranquilo e rápido de ler, que traz uma mensagem importante para o leitor e ao mesmo tempo consegue ser divertido.

Comentários

  1. Oi, Rai!
    Menina, eu já li todos lançados dessa série até agora e não teve um que não gostei. Na verdade, nunca superarei esses livros!
    Espero que goste de O Erro porque o Logan é muito amorzinho <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, parece ótimo!
    E as minhas impressões da capa foram as mesmas que as suas, achei linda e adorei que não aparece o rosto dos personagens hahahaha

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii
    Vou procurar!
    Gostei da sinopse e sua resenha me deixou curiosa!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro é a minha vida todinha <3 é muito bom!
    É como você falou, atualmente a história pode não ser mais considerada original, mas todo o caminho que a autora faz vale muito a pena.
    Ansiosa para ler "O Erro" <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oii Raissa

    Eu que não sou muito de NA´s por causa da quantidade de clichês que me cansam, quando embarquei nessa história acabei amando! A narrativa da autora é super gostosa, Hannah é divertida, nãos e deixou abater e o Garrett é ótimo tb (apesar que prefiro o Logan).
    Fico feliz que vc tb tenha gostado.

    * Vi que sua leitura atual é O Coração da Esfinge... Curiosa pra saber a sua opinião, será um dos meus próximos livros.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!! Tudo bem??
    Adoro romances de ensino médio e faculdade rsrs Gosto desses com uma pegada mais dramática. Como você mesma disse, para deixá-los mais humanos. Isso é ótimo, porque não existe ninguém perfeito e ainda nos faz identificarmos com os personagens. Adorei a resenha!!

    P.S.: Acompanhando aqui rsrrs

    Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Raísa!

    O acordo é minha leitura atual! Estou gostando bastante e estou achando interessante a abordagem do estupro que a protagonista sofreu. Espero curtir até o final e suas fotos ficaram lindas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Elle <3 Eu li e amei esse livro! Vendo a capa e sinopse, achei que era mais um livro fútil de universitários, mas quebrei a cara, o livro é muito mais que isso! Já tenho o segundo, O Erro, e espero gostar tanto quanto este.

    PS: as capas da Paralela estão muito, mas muito mais bonitas que as originais!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raissa

    Acho que foi em julho que as primeiras resenhas começaram a sair e desde aquela época eu me interessei pelo livro, mas não pude comprar. Realmente esse enredo não é uma novidade, como acontece em todos os NA, o que dá o diferencial e faz o livro se tornar único é o rumo que a história toma e a capacidade do autor em nos envolver na história.
    Eu vou receber o segundo da editora e não sei se posso ler sem ter lido o primeiro, vou averiguar e, se não for possível, mês que vem solicito esse.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro, parece ser muito bom!
    Estou a procura de um bom livro no momento, e parece que já encontrei!
    Beijoss
    http://fogelolla.wix.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  11. Oi Raíssa,
    Estou precisando de um livro rápido e leve para ler.
    Gosto da premissa (mesmo sendo clichê) e venho lendo boas críticas a obra.
    Talvez em breve, eu leia...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    só leio resenhas positivas desse livro, ainda é um gênero que curto então já está como desejado, gostei da resenha a história realmente parece ser envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OI RAÍSSA LINDA

    eu vi esse livro lá nas cortesias do skoob e, embora não tenha ganho, a sinopse dele me fez querer muito lê-lo. Também não resisto a um romance, migs, fazer o que? HAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Necessito ler esse livro! Já faz um tempo que eu quero ler ele e pretendo ler ainda esse ano.
    A resenha ficou ótima, bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito chegada a romances e exceto pelo fato de me identificar com a protagonista na parte de estar se matando na faculdade (eu te entendo amiga, vem cá), esse livro não me chamou a atenção.
    A capa é bonita, concordo que é bom que os rostos não estejam completamente visíveis e é ótimo que a fonte tenha um tamanho agradável, mas com certeza não é um livro que eu penso PRECISO LER. Que bom que você curtiu :)

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  16. Oi, Raissa!
    Menina até eu que não sou fã, tenho pavor mesmo de livros HOT, gostei do livro. Me incomodei muito com umas passagens bem machistas também, me tirou do sério. Mas a escrita envolvente da autora conseguiu me prender. No final eu me senti confortável com a leitura.
    Amei a capa desse primeiro livro, mas a Capa de O Erro não gostei nada, nada.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Rai, tudo bem?
    Já tinha visto o livro, mas ainda não tinha lido sinopses ou resenhas, e posso dizer
    que fiquei completamente apaixonada!
    Adoro esses romances "improváveis", principalmente quando os personagens já estão na faculdade! Com certeza vou ler :)
    Adorei as suas fotos!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Adorei a resenha. Já tinha lido a sinopse desse livro e alguém comentou sobre ele em algum lugar, não lembro onde. Estou louca pra ler, adoro livros que alternam entre os personagens, assim temos um pouco da visão de cada um deles sobre a história.
    Beeijo!!

    meusantidotos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com