Fangirl

Fangirl - Rainbow Rowell

14:30


Olá leitores!

Já fazia um tempo que eu estava curiosa a respeito da escrita da Rainbow, já que ela tem tantos fãs. Então resolvi ler Fangirl, que acredito ser um dos livros mais conhecidos dela. Li a sinopse e algumas resenhas e achei a estória a minha cara.

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 424
Ano: 2014


De fato o livro me agradou bastante. O estilo da autora me lembrou um pouquinho a Stephanie Perkins. Ambas escrevem para adolescentes e jovens adultos mantendo uma certa inocência em seus personagens, mas sem deixar a estória infantil demais. 

A Cather me conquistou desde o primeiro momento. Em alguns momentos eu sentia que ela lia a minha mente, porque me identifiquei bastante com os sentimentos da personagem. Cath é bem introspectiva, às vezes parece até que ela tem medo de mudança e de pessoas novas de modo geral. 
FOTO: Melina Souza
Quando ela entra para a faculdade não tem interesse algum em fazer novos amigos, mas sua irmã está em outra página. E agora que as duas não estão mais em perfeita sintonia, Cath se sente deslocada e sozinha. Então ela se fecha cada vez mais dentro de si e do mundo de Simon Snow. Porém depois que Levi entra na sua vida, com todos aqueles sorrisos e conversas sem sentido, fica difícil se fechar emocionalmente e não deixar que ele entre em sua vida e em seu coração.

Bom quem acompanha o blog ou me conhece deve saber que eu amo estórias fofas desse jeito. Sim, o estilo geral do livro é um Young Adult bem doce, mas não a ponto de ser enjoativo. Tem uma pitada de drama e de vida real. Na verdade a autora soube captar bem o sentimento de alguém que não está muito feliz com sua vida e resolve se esconder na ficção, no mundo mágico da escrita e dos livros, para assim se esconder da vida.

Acho que todos nós já nos sentimos assim. A Cath define uma pessoa verdadeiramente nerd quando essa pessoa escolheria viver no mundo de fantasia sem pensar duas vezes do que permanecer vivendo mais um segundo no mundo real. Eu já me senti assim algumas vezes, mas a personagem leva isso a outro nível.

E ela mesma se considera meio louca, sabe que esse sentimento não é normal e ela meio que sofre por não poder ficar para sempre escrevendo suas fanfics e viver somente disso. Mas a minha impressão foi que tudo isso é apenas uma consequência das coisas que ela viveu quando era mais nova e de como isso definiu sua personalidade.

A estória de modo geral é muito bem escrita e rápida de ler. Você entende de cara a mensagem da autora e passa o livro todo torcendo para que Cath resolva seus problemas pessoas e seja feliz.

Mas preciso destacar aqui o Levi. Ele é amigo da colega de quarto de Cath, Reagan e é a pessoa mais paciente e otimista da face da Terra. Mas ele até chegar a irritar a Cath de tanto que é alegre e como ele tem facilidade em conversar com as pessoas, principalmente pessoas estranhas. Acho que no fundo a Cath sente um pouco de inveja dessa capacidade dele. kk

Mas é engraçado como ele consegue ir amolecendo ela aos poucos e fazendo ela "sair de sua colcha". Aos poucos podemos acompanhar uma evolução dos personagens, como a irmã de Cath, Wren, que também tem suas complicações.

Enfim, esse é um daqueles livros que quando terminamos estamos sorrindo feito bobos e depois viramos fãs apaixonados. Agora entendo o carinho dos fãs pelos personagens e estou ansiosa para ler a fanfic da Cath, Carry On!!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, Rai!
    Menina, esse foi o livro que me fez virar fã da Rainbow. Também achei super minha cara e me identifiquei horrores com a Cath.
    Eu só fiquei com raivinha da irmã dela... Achei ela muito porre em alguns momentos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rai. Lembro-me de quando li o livro e das sensações incríveis que tive ao conhecer Cath. Fiquei com uma dó dela com as mudanças que a vida dela estava sofrendo, já que para ela são tão difíceis. Senti uma raiva imensa da mãe e da irmã dela que não ligavam a mínima para os sentimentos do pai e da Cath, mas claro, o final é todo fofo, amei cada segundo!
    Beijo. Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Ah, que resenha legal!Eu me apaixonei pela Rainbow quando li Carry on, fiz o movimento inverso, mas ainda quero ler Fangirl, muito.
    Espero que você goste de Carry on tanto quanto eu gostei.
    Bjs, Hel.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raíssa,
    Eu nunca li nada da Rainbow, mas vejo muitos elogios a autora.
    Ser um favorito, me empolga a ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa!

    Nunca li nada da autora, mas ter uma escrita parecida com a Stephanie Perkins me agrada bastante! Gostei muito da descrição da Cath, acho que vou gostar bastante da personagem <3

    Bjs, MI

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá anjo. Fiz a leitura deste livro faz uns meses e nem fiz a resenha dele acredita? Acho que vou pegar meus dias de folga e fazer ela hha. Mas voltando a sua, gostei bastante de todos os personagens, a irmã dela as vezes se tornava insuportável!!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Beijão da Lari!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super curiosa para conhecer esse livro. Ótima indicação! =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas estou completamente encantada, por essa capa e por esse enredo. A sua resenha ficou incrível e me deixou com muita vontade de ler essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/09/lancamentos-setembro-editora-novo.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raíssa! Tudo bem? Eu sou doido para ler algo da Rainbow Rowell! As premissas dos livros dela são todas ótimas e algo me diz que vou amar a sua escrita. Fangirl é um dos livros dela que mais quero ler! Adorei a resenha <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Raposinha,

    já comentei com você no whats que tenho esse livro guardado no meu Kobo. Você é a segunda pessoa que lê recentemente e me fala super bem sobre a história. Acho que está mais do que na hora de eu me aventurar nessa história, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu livro preferido com toda certeza do mundo. É uma leitura tão incrível, que bom que também gostou e se identificou com a Cath. Também fiz resenha dele lá no meu blog.

    Beijinhos,

    https://atravesdaestanteblog.blogspot.com.br/2016/08/resenha-fangirl.html

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias