Textos

Um Copo meio Cheio

20:30


O texto a seguir surgiu na minha mente enquanto eu lia esse post do Adriel, do blog Não Me Venha com Desculpas.
Ele fala nesse post um pouco sobre um relacionamento relâmpago que teve e conclui dizendo que agora ele vai esperar para quando tiver certeza. E eu concordo com ele.

Na verdade, tenho feito isso durante algum tempo agora e às vezes até perco as esperanças. É como esse calor que nunca vai embora em pleno inverno. Os dias estão cada vez mais quentes e não vejo uma perspectiva favorável.

Sem mais metáforas sobre o tempo, apesar disso, esse período em que estou sozinha, me permitiu pensar e refletir sobre as coisas que já aconteceram enquanto eu estava comprometida e, embora muitos erros não tenho sido cometidos só por mim, houveram aqueles em que a culpa foi plenamente minha.

Um exemplo disso era o ciúme amargo, as birras, as implicâncias com coisas sem importância. Tudo isso colabora para que um relacionamento não dê certo. Mas eu nunca podia ver isso, pois nunca me permitia um tempo sozinha para descansar a mente, o emocional e refletir.

Por isso recomendo essa pausa para quem está nessa situação de um relacionamento conturbado, com idas e vindas num ciclo vicioso, ou para aqueles que acabaram de sair de um namoro assim. Se dar um tempo, desintoxicar a alma e se permitir ser feliz sozinho são coisas que te ajudam a ser mais independente.

Depois disso tudo talvez você se encontre no lugar em que estou agora. Aguardando algo bom surgir. Porém deve ser um relacionamento que acrescente coisas boas na sua vida. Pois fala-se muito em achar a sua "metade" e não se percebe que, para sermos verdadeiramente felizes, temos que nos sentir completos mesmo sozinhos.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi, Rai!
    Realmente ciúmes e birras contribuem e muito para que um relacionamento não vá pra frente.
    Sobre a última frase, realmente temos de nos sentir completos mesmo sozinhos. Eu acho que um relacionamento vem para adicionar e não te completar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa,
    Estou vivendo uma fase exatamente assim. Depois de passar 5 anos namorando e quase casar, descobri que preciso me conhecer e me afastar de problemas.
    Ser feliz sozinha antes de incluir alguém na bagunça da minha vida, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa! Super concordo com vc! Antes de ter um relacionamento mais longo e sério é bom se encontrar e saber ser feliz tb sozinha!

    Adorei a reflexão

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro os textos do Não Me Venha Com Desculpas, que legal ver essa interação e ver você continuar na temática, desenvolvendo aqui também. Achei interessante isso que tu mencionou sobre continuarmos esperando que "gotas" de algo bom aconteçam, e acabamos não reparando que todo o resto não vale a pena.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias