Resenhas

Namorado de Aluguel - Kasie West

14:00


Olá leitores!

Li esse livro como e-book porque ele estava na minha lista de desejadas a u bom tempo, então acabei passando ele na frente de outras leituras.
Após ler Talvez Um Dia fiquei com uma ressaca literária de dez dias que só consegui superar com esse livro! haha
Mas vamos à resenha!!

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 

Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de Aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma

Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Ano: 2016

Sou fã declarada desse tipo de livro, romances young adult que rola uma espécie de acordo entre duas pessoas, mas que com o tempo o tal acordo acaba virando uma coisa bem diferente. Acho esse enredo divertido e instigante, são livros que sempre chamam a minha atenção.

É claro que sempre há a possibilidade de o livro não passar de mais um clichê sem graça entre tantos que inundam as prateleiras das livrarias. Porém este não é o caso de Namorado de Aluguel, é claro que a autora usou sim uma fórmula conhecida e confortável, porém desenvolveu essa estória de um jeito envolvente e apaixonante.

A personagem principal, Gia, é uma garota popular em seu colégio, é presidente do conselho estudantil e respeitada por muitas pessoas. Porém é um pouco indiferente em relação a outras e meio fútil também. Ainda assim ela parece ter a vida perfeita, possui amigas leais, se dá bem nas aulas e tem um namorado lindo e perfeito.

Os problemas de Gia começam quando o namorado lindo e perfeito termina o relacionamento no estacionamento do baile de formatura dela. Ele é mais velho e já está na faculdade e diz para Gia que ela é superficial demais para os dois continuarem o namoro.

Mas ela não pode de jeito nenhum entrar no baile desacompanhada pois suas amigas, que nunca foram apresentadas à Bradley, já desconfiam de sua existência. Então com a insegurança consumindo sua mente ela decide pedir a um garoto que estava com o carro parado no estacionamento para ser seu acompanhante. O que na verdade só reforça o argumento de seu ex namorado sobre ela se importar demais com as aparências.
FOTO: Guardiã da Meia Noite
É então que Gia começa a se envolver em uma bola de neve de mentiras, uma para encobrir a outra e no meio disso tudo ela ainda começa a se sentir atraída pelo dublê de Bradley, o que não é uma boa ideia levando em conta que ele gosta de outra pessoa.

Enfim, esses dramas adolescentes sempre me envolvem e me entretêm. É sempre divertido ver os personagens se desencontrando e passando por todo o tipo de situações até finalmente chegarem aonde sempre deveriam ter estado.

Uma personagem que vale ser destacada é a irmã do dublê de Bradley, Bec. Ela se mostra toda hostil e mandona, mas no fundo é uma pessoa boa que está disposta a ajudar quem precisa.

De modo geral gostei bastante da escrita da autora e de como ela foi desenvolvendo a estória que, aparentemente seria um pouco clichê. Ela fugiu de alguns caminhos óbvios e me fisgou com sua escrita. 

Como li em e-book não tenho muito o que dizer da edição do livro. Mas com certeza a capa me influenciou bastante a querer lê-lo.

Acredito que quem gosta de um livro divertido, com algumas confusões, draminhas e muito romance, vai amar o livro de Kasie West.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oi, Rai!
    Eu também amo young adults e eles são ótimos para curar ressacas. Esse realmente tem cara de ser assim. Um enredo meio sessão da tarde, mas que te fisga.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii Raissa

    Tb sou fã desses YA que começam com um acordo entre as partes e terminam virando romance de verdade. Amo a escrita da kasie West, acho que deveriam publicar todos os livros dessa autora porque ela é ótima, tem uma escrita leve e que surpreende a gente, fisga o leitor. Esse livro aidna tá pendente para ler (e Talvez Amanhã tb está pendente) e espero conseguir ler ambos os livros ainda em Setembro (nem vou jurar pra Agosto pq já me conheço...rsrs)

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!!

    Eu tb adorei o livro, achei fofo e a Bec arrasa, também adorei o mocinho, bem melhor que o próprio Bradley!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chama muito atenção, primeiramente pela capa linda e depois pelo enredo me lembrar muito aqueles filmes de comédia romântica, que eu adoro. Sua resenha me animou, está na minha listinha de desejados.


    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Oie ,
    Sou apaixonada por YA são os meus livros preferidos! Ainda não tinha ouvido falar desse mas gostei bastante da história
    Adorei a resenha
    beijos
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Olha eu gosto desse tipo de história, pode até ser clichê, mas esse tipo de enredo me prende.
    Vou coloca-lo na minha listinha.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Raíssa!
    A capa dele é uma fofura, né? Já está na minha lista há um tempinho tbm!
    Clichês originais, quem não ama? haha <3
    Fico animada em saber q curtiu tanto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou te confessar, raíssa: Quando eu era um pouco mais nova do que hoje, meu sonho era ter isso na minha vida. Esse lance de acordo entre duas pessoas só pra enganar alguém e que acabasse tornando verdade. Acho que sou romântica demais, comofas? HAHAHAHA

    com base nisso... não posso deixar de dizer que quero ler o livro *-* Achei a capa bem foda também!

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito destes livros clichês..rs.. Quando vi o lançamento deste livro fiquei super curiosa para conferir, sua resenha é a primeira que leio. Gostei muito da história, embora a personagem seja superficial no início tenho certeza que no decorrer do enredo ela se tornará alguém melhor. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi Raíssa, tudo bem?
    Estou louca para conferir este livro. Ele parece ter uma pegada bem ao estilo sessão da tarde e eu adoro Young Adult. Gostei muito da resenha e por sua causa vou ter que comprar o mais rápido possível.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Também gosto de YAs, mesmo no momento eu tendo lido outros gêneros mais pesados. Já tinha lido outras resenhas dele, o que só aguçou minha vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Meeeeeu, amei sua resenha, já fiquei doida pra ler!
    Corri agora pra abrir o skoob e procurar mais sobre ele hahaha
    E amei essa capa linda :o

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  13. OMG! Também estou mega ansiosa pra ler este livro, tomara que na Bienal o preço esteja bom xD

    xoxo

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias