Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Olá leitores!

Já fazia um tempo que eu estava relutante em ler esse livro porque seria o último da série pra mim (Na verdade eu li a série toda fora de sequência, pois li primeiro o último volume que é Isla e o Final Feliz, depois li o primeiro que é Anna e o Beijo Francês e só agora li o segundo Lola e o Garoto da Casa ao Lado). Confusões à parte, vamos a resenha!!

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Autora: Stephanie Perkis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2012
Série: Anna, Lola, Isla vol. 2

Ultimamente eu tenho resenhado muitos YA, né?
Pois é, acho que deu para perceber que eu sou bem fãzoca desse gênero mesmo...
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da série de Stephanie Perkins. O primeiro, como falei ali em cima foi Anna e o Beijos Francês.

Como deu para notar pela minha própria experiência essa é uma série que o leitor não precisa ler os livros em sua ordem cronologicamente, mas eu recomendaria que o fizesse, só porque é mais divertido assim. haha

Lola é uma personagem com estilo e personalidade únicos!
Ela não tem medo de vestir o que gosta, mesmo que as pessoas a julguem como, no mínimo, extravagante. 
Porém ela segue sem dar atenção ao que os outros pensam. Ela tem um namorado super sexy que está em uma banda de rock, uma melhor amiga que gosta de bancar a detetive e dois pais super carinhosos.

O único medo de Lola é que uma certa família se mude de volta à casa ao lado da sua. Mas isso não acontece em dois anos, então já é tempo suficiente para que suas preocupações sejam infundadas. A não ser é claro... que não sejam.

A escrita de Perkins continua deliciosamente apaixonante neste segundo livro. Eu queria muito ter deixado meus receios de lado e ter lido logo essa continuação. Mas sabe quando você tem medo de estragar algo que gostou muito? Então, por isso eu demorei tanto pra ler esse livro.
FOTO: Blog Melina Souza

Mas não sigam meu exemplo. A Stephanie tem um jeitinho todo especial de escrever e sempre ganha meu coração com seus livros. Queria que a estória dessa saga nunca acabasse, pois já estou com saudade dos personagens.

Um em particular é o próprio Cricket, que é um amor de garoto. O genro que todos os pais sonham. A não ser por ser muito tímido e ter dificuldades com as garotas. Mas ele é muito inteligente, doce e sensível. Não sabe esconder seus sentimentos, apesar de dificilmente verbalizá-los. 

Enfim, é um Young Adult doce, romântico e super divertido. Li em dois dias porque a estória é muito legal e eu não conseguia parar de ler. haha Recomendo!!

Comentários

  1. Oi, Rai!
    Essa trilogia da Perkins é muito fofa e amorzinho. Amo demais!
    Pra mim só falta eu ler o da Isla.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Essa é uma série que eu ainda não consegui ler, mas eu sempre li elogios para a escrita dela.
    O genero é bem legal e quando bem trabalhado consegue chamar atenção. Fiquei feliz que a história tenha que ganhado e que podemos ler separadamente.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!

    Eu amo esse livro, gostei muito do primeiro, mas o segundo é meu favorito, agora preciso ler o terceiro rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rai

    Eu tenho (ou tinha até ler a sua resenha) um pouco de medo desse livro. Eu achava que poderia não gostar da Lola. Havia lido em algum lugar que poderia ser um personagem diferente, exótico e dificil e alguma resenha comparava Lola com a Jeanne de Os Adoráveis da Sarra Maning que foi um livro que detestei, mas depois de ler sua rsenha é impossivel não querer arriscar e conferir essa história. A Stephanie realmente tem um jeito especial pra escrever seus romances, Anna começou sem nenhuma pretensão e terminou me conquistando... Acho que Lola tb merece uma chance

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raissa!
    Eu sempre ouço falar muito bem desses 3 livros, mas só agora parei pra ler a resenha de um deles. Já me interessei pela leitura só pelo que vc falou dos personagens. Eu adoro moda, então me identifiquei um pouco com o que vc descreveu da Lola. E se o Cricket é o genro que todos os pais sonham, eu estaria louca se não quisesse ler! haha.
    Enfim, espero ter a oportunidade de fazer essa leitura muito em breve. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler mas até hoje tenho receio de não gostar e perder um tempo que eu poderia estar lendo outra coisa, horrível eu sei hahaha Mas acho que vou dar uma chance. Adorei saber que a Lola tem toda essa personalidade e isso realmente me chamou atenção
    Beijão

    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Raíssa!
    Eu já li Anna e Lola, e confesso que acabei curtindo mais a leitura de Lola, é bem divertida msm e os personagens me ganharam mais... O Cricket é um amor <3
    Ainda n sei se vou realmente ler Isla, dizem que é o pior dos 3, rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. GENTE, esse livro é puro amorzinho <3

    eu adoro o fato da lola ter uma super personalidade, vestir coisas extravagantes e não se importar com quem vai contra isso. Gosto também de ela ter dois pais e lidar tão bem com isso. E, como você, vou ler fora de ordem. Comecei pelo livro da Lola HHAHAH

    P.S.: A única coisa que me fez achar o Cricket BEM estranho foi a cena em que ele que faz o penteado do cabelo dela. OK, PAREI. HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. esse livro deve ser ótimo! eu ja vi varias vezes na livraria e vi algumas meninas falando dele tbm, tenho bastante curiosidade em le-lo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raissa. Tudo bom, lindona?
    Acabei de ler a resenha de Ana em outro blog e agora que venho aqui você me traz \lola (rs.). Momento especial Perkins.
    Só li Ana e o beijo francês e amei, tenho LOla e ainda não li. E quero Isla!
    Vai me incomodar muito todas essas capas diferentes, queri atanto o padrão que a intrínseca lançou :(

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Essa série parece ser bem fofinha. Acompanhei as resenhas dos anteriores, o que me deixou com vontade de lê-los, mas na ordem hahaha. Parece ter alguns clichês, mas acredito que a autora trabalhou tão bem que deixou o livro mais lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com