Resenhas

A Mediadora (Lembranças) - Meg Cabot

22:00


Olá leitores!

A Galera me mandou o mais novo livro da série A Mediadora e eu fiquei muuito feliz quando recebi. Essa foi a primeira série que eu li da autora e criei um carinho muito especial pelos personagens. Por isso estava super curiosa sobre este sétimo volume.

Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... 

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 422
Ano: 2016


O livro é, como nos outros volumes, narrado por Suzannah. E ela continua a mesma garota determinada, sem filtro e com boca suja de sempre, só que mais velha e mais experiente também. Ela e Jesse estão noivos e ela está tentando fazê-lo mudar de ideia quanto a esperar depois do casamento para os dois dormirem juntos.

No meio disso ela tenta mediar uma fantasma muito ressentida e raivosa e, para piorar as coisas, ainda tem que lidar o Paul, que ainda tem na cabeça a ideia que ela gosta dele e que os dois deveriam ficar juntos.

O livro é bem divertido de ler principalmente por causa do jeito da Suze. Ela é meio explosiva e dificilmente pensa antes de falar. Eu gosto muito de personagens assim, autênticos! Jesse está muito ocupado com seus estudos, então senti um pouco de falta dele em alguns momentos. Mas para compensar quando ele aparecia era sempre de derreter o coração.


O que eu mais gostei na estória é que a Meg entrelaçou vários problemas e questões que a personagem tem de lidar e com isso matamos as saudades de todos os outros personagens, como a Cece e o padre Dominic.

A única coisa que atrasou um pouco minha leitura é que às vezes a Suze divaga muito durante as cenas. Eu ficava querendo saber o que ia acontecer e enquanto ela explicava alguma coisa pela centésima vez. Como a questão de o Jesse não dormir com ela antes do casamento, por exemplo.

Mas fora isso gostei bastante do livro e consegui matar as saudades da estória. A autora manteve mais ou menos o mesmo formato que ela usou nos livros anteriores, de a Suze mediar alguma aparição enquanto lida com questões de sua vida pessoal.

A capa do livro, na minha opinião, ficou linda e combinou perfeitamente com a estória. A diagramação também é confortável, apesar de eu ter achado um ou outro erro de português. Mas fora isso foi uma leitura bem agradável de modo geral!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oiii Raíssa

    Da Meg devo ter lido um ou dois livros só, no maximo, Mas tenho vontade de ler a série da Mediadora. Ja vi tanta gente falando com carinho dessa série que não resta outra que conferir essa leitura...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me aliviou bastante, pois tava com medo da Meg "estragar" a saga, visto que se passaram tantos anos, assim como você sou fã da saga desde nova. Mas saber que mantem o formato e narrativa me animou a ler.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!

    Outra pessoa no blog leu e tb gostou. Eu ainda quero ler sou fã do casal e apaixonada pelo Jesse rsrsrsrs E concordo que a capa é linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OOOOIN

    a capa realmente é um grande presente por si só, né? Me sinto quase que uma poser da Meg por não ter lido essa série ainda! PRE CI SO.
    Gostei também de tratar de lances de espírito e talz. O assunto me interessa, apesar de dar medinho. Sabe aquela pessoa que morre de medo das coisas mas nao consegue parar de ir atrás? Prazer, Hellz HAHAH

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rai!
    Menina, essa série circula na listinha tem um tempo já. Agora que a Meg lançou mais um livro, parece sinal de Deus para eu começar a ler hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Eu soube dessa livro no MOchilão e me interessei, porém, desisti porque a série é enorme e não tenho muito tempo para encarar isso não (rs.). Mas que bom que foi uma leitura agradável de modo geral. E sobre a diagramação eu achei OK, mas já vi na livraria um mal da Record/Galera: as impressões são bruscas demais, as letras ficam com uma cor pesada, Às vezes é estranho.

    BJux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias