Talvez Um Dia - Colleen Hoover



Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 368
Ano: 2016


É por esse tipo de livro que sou uma bookaholic! Já sou fã declarada da Colleen Hoover e sabia que Talvez Um Dia ia me agradar, mas é incrível como ela consegue me surpreender a cada estória.
A Colleen tem uma sensibilidade única, é incrível como as palavras dela mexem comigo. Ela escreve com o coração e sabe exatamente como tocar a nossa alma.

O leitor se conecta profundamente com os personagens, com seus sentimentos e emoções.
Me magoei quando eles tomaram uma decisão que não concordei e fiquei feliz quando tomaram uma que resolve tudo. E essa ligação é estranha e ao mesmo tempo totalmente espacial.
Só posso dizer que a Colleen é possivelmente a autora que mais mexe comigo.

Os personagens não tem histórias de vida tão dramáticas quanto os de outros livros dela que já li, mas o que dá esse tom tão emocionante ao livro é a maneira como as coisas se desenrolam. A Colleen não opta pelo caminho clichê ou mais fácil. Ela explora todos os sentimentos, tanto os ruins quanto os bons.

Ridge é sensível e apaixonado, ele coloca todos os seus sentimentos em suas melodias, apesar de estar sofrendo esse bloqueio criativo com as letras. Mas ele é um cara gentil, atencioso e totalmente apaixonante.

E a Sydney é forte, decidida e justa. Ela é determinada e inteligente, uma inspiração para qualquer um. Amei essa personagem e a sintonia que Ridge e ela tem. Os dois simplesmente são incríveis!

A autora cria personagens com defeitos e qualidades. Ninguém é perfeito e apenas temos que lidar com o que cada um tem a nos oferecer, mesmo que isso algumas vezes nos machuque. Sentimos essa mensagem sendo passada durante o livro.

A estória é narrada por Ridge e por Sidney em capítulos alternados, característica que eu gosto bastante em um livro porque nos permite ter uma visão mais ampla das situações. A autora tem uma escrita leve e ao mesmo tempo intensa, ela sabe equilibrar essa duas características muito bem.

Além disso a Colleen trabalhou com o músico Griffin Peterson para criar as músicas que os dois protagonistas escrevem no livro. Todas as faixas estão nesse site aqui, então você pode ouvir a música quando ela aparecer no livro. Isso dá uma experiência completamente diferente para a leitura. Nem sei como descrever. haha

Enfim, esse é um daqueles livros que deixa a pessoa com ressaca literária, desejando que os personagens fossem reais e querendo viver um pouquinho mais no mundo deles.

O Outro Lado da Raposa

7 comentários:

  1. Nunca tinha lido um livro dela mas esse foi o que mais me chamou a atenção adorei os personagens
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Raíssa! Colleen é Colleen, né?
    Eu leria qualquer coisa que essa mulher escreve. Qualquer coisa mesmo.
    Estou doida para ler Talvez Um Dia.
    Não tinha lido resenha dele ainda, mas ameeeei a sua.
    E gostei de saber que não é tão dramático quanto os outros, mas ainda assim cheio de carga sentimental.
    AI, COLLEEN, EU TE AMO!
    <3
    E adorei o fato de que realmente tem as músicas!
    Só vou escutar quando eu ler.
    Já tá na wishlist.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaawn, quero leeeer! rsrs
    E realemnte estou precisando de um livro q me deixe com ressaca literária, ultimamente nenhum está me agradando totalmente XD
    A Colleen é boa demais no que faz, isso sim kk <3
    Bjs Raíssa!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Hoje tem dica de série no blog ;)

    ResponderExcluir
  4. nunca li nd dela, mas ja ouvi falar super da autora! bacana conhecer melhor esse titulo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa,
    Eu sou apaixonada por esse livro, que encanto ele é! Um dos meus favoritos também.
    Você viu que a Colleen lançou um conto especial de dia dos namorados do Ridge e da Sidney? É tão intensa essa história... As músicas dão um toque todo especial.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não li nada dela, mas de tanto falarem bem, preciso ler! Como a grana tá curta, espero que tenha na biblioteca que vou. Dá pra ver como você é fã da Colleen toda vez que lê e ama algo dela. Livros bons assim a gente tem que falar sem parar!

    ResponderExcluir
  7. OI RAÍSSAAAAAAA

    Ainda não li nada da COlleen, mas deixo claro que não por falta de vontade!
    Não conhecia o Talvez Um Dia, mas agora já tenho dois livros da Colleen na listinha por culpa da senhora u.u HAHAHAH

    Apesar da sinopse nãoo ser tão densa quanto a dos outros livros dela, eu curti. GOsto de coisas mais levinhas pra passar o tempo :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram