A Indomável Sofia - Georgette Heyer


Olá leitores!

Recebi esse livro há algum tempo da editora, mas não tinha tido tempo de ler ainda. Para falar a verdade ele não estava entre minhas prioridade já que não sou tão fã assim do gênero. Mas decidi dar uma chance, então vamos à resenha!

Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. 

A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

Autora: Georgette Heyer
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2016

Uma coisa que eu sempre gosto em romances é uma protagonista ousada, de personalidade. E é exatamente isso o que encontrei neste livro. Sofia é à frente de seu tempo, resultado de uma criação fora do padrão dada pelo pai. O que rendeu em uma personagem interessante, que não deixa a estória ser monótona.

O grande problema que eu enfrento com romances de época é a linguagem e os costumes dos personagens. Por isso nunca consigo me conectar cem por cento com a estória. E infelizmente esse livro não fugiu muito a essa regra. Ainda não encontrei um romance de época que tire meu fôlego completamente, mas gostei desse em especial, apesar de tudo.


A escrita da autora é madura e sofisticada, mesmo não sendo algo que me fez ficar completamente envolvida pela trama, foi agradável ler suas palavras. Ela é divertida sem ser massante e sem perder a qualidade da escrita. 

A estória não é superficial, é algo mais complexo porém divertido de ler. Acredito que é o que os fãs de romances de época sempre procuram em livros desse gênero. Uma trama inteligente sem ser chata, com qualidade e ao mesmo tempo irreverência dos livros contemporâneos.


Além disso, a editora fez um belo trabalho com a edição. O livro é bem maleável, apesar do tamanho e a capa é linda, amei a foto que eles escolheram para ilustrar a capa. A fonte também é agradável, o que não é tão comum em livros dessa grossura. E gostei do trabalho de revisão.

Enfim, é um título indicado para os fãs dos tradicionais romances de época ou para aqueles leitores que tem curiosidade quanto a esse gênero!

Comentários

  1. Olá Raissa, eu particularmente amo romances de época, sempre me encanto com esse mundo, por isso esse livro está com certeza na minha lista, eu não sei você já leu, mas vou indicar um livro de época que me conquistou muito "Muito mais que uma princesa" na minha opinião ele é bem diferente dos outros que já li!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse livro, mas vou pesquisar sim! Obrigada!

      Excluir
  2. RAÍSSAAAAAAA

    acredita que eu AINDA não li nenhum romance de época? Acho que, assim como você, também me assusta um pouco a possibilidade de encontrar linguagem rebuscada demais e costumes diferentes da época emm que a gente vive. Embora, sobre esse livro, posso dizer que desde a sinopse já curti pela personagem ser forte, destemida e diferentona da época HAHAHAH Adoro livros e filmes com mulheres fortes <3

    beeeeeeeeeeijo sua linda
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa,
    Realmente Sofia é forte, decidida, divertida... É um bom romance, faltou algo para me cativar de verdade, sabe?
    Mas é uma ótima leitura para nós, fãs de romances!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa!!
    Adoro romances de épica, mas faz tempo que não leio nenhum... Acho que esse deve ser um bom livro pra recomeçar, adorei a sinopse e sua resenha! Vou procurar por ele!
    Beijinhos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa!
    Que bom que vc curtiu a experiência!
    Tbm adoro personagens femininas fortes, e tbm achei essa capa muito linda! *-* O livro está na minha lista ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Eu curto romances de época e já vi alguns comentários não tão bons sobre esse livro. Eu só queria ler por curiosidade da épocaque ele foi escrito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Raissa! Eu adorei o livro, mas de fato tem uma linguagem mais rebuscada mesmo, mas a protagonista é ótima né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Eu já falei, já repeti isso muitas e muitas vezes, mas toda vez escrevo novamente pois é aquilo que mais consegue demonstrar o meu lado, rsrsrs. Até hoje, mesmo com o boom dos romances de época, eu não consegui pegar qualquer obra atual para ler.
    Alguma coisa dentro de mim diz que é errado, um botãozinho do meu cérebro foi ligado e agora eu não sei como desligar. Eu simplesmente não consigo me interessar pelas obras escritas nos dias atuais. Pode parecer coisa de leitora chata ??? Provavelmente é, mas é assim que me sinto.
    Não sei se gostaria dessa obra, não sei se a história me encantaria, não sei, não sei. Preciso deixar tudo de lado e dar uma chance para um livro, mas o problema é que até agora não consegui, rsrsrs.
    Um dia eu consigo, mas por enquanto fico com aqueles romances escritos na época mesmo, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com