A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan


Olá leitores!

Recebi da editora Verus os dois primeiros volumes da série A Garota do Calendário (Janeiro e Fevereiro) há algum tempo. Demorei um pouco para ler o primeiro por motivos de tenho livro demais pra ler!!! hahaha Mas aqui está minha impressão do livro!

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Autora: Audrey Carlan
Editor: Verus
Páginas: 144
Ano: 2016
Série: A Garota do Calendário - volume 1


Em um primeiro momento a personagem principal, Mia, se mostrou bem motivada, disposta a fazer qualquer coisa pelo pai. Também está cansada de namorados e de se apaixonar, o que pode ser um clichê bastante usado, mas que (em alguns casos) faz a personagem ser um pouco menos melosa e um pouco mais independente.

Até ai a proposta de ela ter que ser acompanhante até poder pagar a dívida do pai é interessante, instigante, nobre até. Mostra que ela ama o pai acima de tudo e está disposta a se sujeitar a estar na presença desses caras e até mesmo quem sabe dormir com eles para tirar um extra.

Porém assim que ela vê seu primeiro cliente já fica caidinha por ele e toda essa pose de heroína tentando defender o pai vai para os ares. Agora ela só pensa no quão sexy ele é e no quão excitada ele o deixa. Os dois ficam fazendo joguinhos um com o outro e não demora muito para a parte hot do livro aparecer constantemente.

Depois disso a estória se torna uma sucessão de eventos em que ela tem que ir com ele e em os dois tendo relações sexuais de todos os jeitos possíveis. Além disso, a escrita da autora ainda não é muito madura. Ela parte para uma linguagem direta e sem aquela magia que nós esperamos dos grandes autores. Às vezes parecia que ela tirou o diálogo de algum filme pornô ruim.

O livro perdeu minha atenção depois do segundo ou terceiro capítulo. Acredito que se todos os volumes forem só contando os vários modos que a personagem fica com os caras, logo os leitores abandonarão a série, até porque ela promete ter doze volumes.

Acho que uma série tão extensa precisa ter um fator X que envolva mais do que apenas sexo e luxúria. O leitor precisa ter a ânsia de querer saber o que acontece no próximo livro, como a estória da personagem vai acabar. O livro tem que seduzir o leitor, mas não apenas com cenas quentes e sim com uma estória que tenha algo mais a acrescentar na vida de quem está lendo.

Talvez isso mude nos próximos volumes. Estou com o segundo livro aqui, mas ainda não comecei a ler. Porém realmente espero que a autora tenha algo mais a nos oferecer para tornar essa série bem mais interessante.

Comentários

  1. Oi, Raissa!
    Eu tinha vontade de ler esse livro justamente por esse motivo que fez a Mia aceitar esse emprego. Mas depois que vi algumas reviews comentando dos mesmos detalhes que você, eu desisti.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu acho honestamente que muitos livros voltados para esse gênero mais adulto se esquecem de ter uma boa história e focam apenas nas cenas de sexo. Páginas e páginas descrevendo sacanagens e quando você termina de ler percebe que mal teve uma grande história além do sexo. É uma pena...

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao conhecia essa serie de livros, parece interessante sim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uma pena que você não tenha curtido tanto assim. Eu ainda não li, mas vou ler mês que vem. Você abriu um ponto muito importante: SÃO 12 LIVROS! Hahah.
    Adorei a sua sinceridade.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda e na realidade eu não tenho muita curiosidade não. Justamente por achar que é uma obra sem muita história. Já vi duas resenhas dizendo que muda bastante nos próximos livros, mas não sei se vale a pena.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu estava com vontade de ler esse livro, mais fui perdendo a vontade de acordo com a resenha e pelo que vi resenha da continuação vai focar mais mesmo é no sexo dela com os outros clientes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Suspeito que não tenha conteúdo mesmo. Conheci essa série no Mochilão e, já na hora, percebi que 12 livros com 170 páginas aprox. cada é meio que desperdício, era mais prático juntar em seis livros com mais páginas. Não é uma história que me cativa...

    ResponderExcluir
  8. OI RAÍSSA

    talvez o conteúdo seja meio limitado porque cismaram com isso de fazer um livro pra cada dia do mês (seria uma sacada ótima se o conteúdo funcionasse nos 12 ou ao menos em parte dele). Pela capa eu até leria, mas fiquei um pouco desanimada já que você disse que nao tem aquele x factor :(

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa!
    Eu já li tantas resenhas negativas desse livro! A princípio o motivo dela até.me deixa curiosa, mas n ia ter paciência pra todo o resto, rs. Tbm acho q são livros demais, msm que sejam mais baratos...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Menina, ri muito com a parte: "Às vezes parecia que ela tirou o diálogo de algum filme pornô ruim."
    Esse estilo de livro, esse gênero literário, pode ser um dos únicos, talvez o único, gênero que nunca vai chamar a minha atenção. Simplesmente não dá liga sabe ??? Então, por esse motivo, nem chegaria perto do livro.
    Com relação ao que você achou da história, acho que uma série de 10 livros, todos focados em cenas hot, é meio que uma forma de seguir a onda e a febre por livros hot, se a história vai melhorar ??? Não faço ideia e não pretendo saber, mas honestamente, a sensação que tenho, mesmo sem ter lido qualquer obra do gênero, é que todos os livros seguem, mais ou menos, a mesma linha, e isso acaba cansando.
    Mas vai que melhora né ?! XD

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. Uauuuuuuuuuu!!! São livros demais, mas ia amar ler todos!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa, primeiro tenho que dizer que amei a cor do teu cabelo. Sério, é lindo!
    Segundo, que depois de FSOG eu li outros livros do gênero e uns até que me surpreenderam bastante porque tinha esse fator X que instigava a leitora ou o leitor a continuar lendo. No entanto, essa saga em questão eu nem quis arriscar justamente por ter livros demais pra ler e por ter vistos resenhas negativas sobre o mesmo.
    Eu gostei muito do teu blog e da tua escrita <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Raissa

    Acho que sou a única que gostei rsrsr eu realmente não achei nada hot, talvez por estar acostumada com o gênero rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha visto esse livro nem lido resenha dele antes! Gostei muito de conhecê-lo um pouco, mas pelo o que você falou, parece fácil de perder o interesse nele. Uma pena que a história fique tão "parada" e cansativa assim... nem tô mais curiosa pra ler agora, hahaha.

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Uma perguntinha: cada livro é um cara?
    Acredito que sim, né...

    Mas será que a autora vai conseguir se renovar a cada livro?
    Acho isso meio complicado.

    De qualquer forma estou muito interessada em lê-lo.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com