chicklit

I Love NY - Teca Machado

15:59


Olá leitores!

Nossa como é engraçada a sensação de colocar o nome de uma pessoa que considero uma amiga em uma resenha. Mas fico feliz pela Teca por ter chegado até aqui e fico otimista quanto a sua carreira na área.

A Teca me mandou dois livros e um deles inclusive está sendo sorteado aqui no blog, autografado e tudo, então não deixem de participar!!

Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

Autora: Teca Machado
Editora: Novo Século
Páginas: 264
Ano: 2013 
Vol. 1
Li em.. 6 dias


Eu já estava super animada com a leitura, primeiro porque já tinha visto algumas resenhas em outros blogs e já tinha uma noção do que as pessoas estavam achando. E segundo porque a própria autora parece uma personagem de chick lit (como eu já comentei com ela)! hahaha

E a escrita acabou se provando exatamente o que eu esperava! A Teca se mostra uma autora divertida e engraçada. Na verdade a personagem se assemelha em alguns aspectos com ela, com um jeito às vezes dramático e ao mesmo tempo divertido.

Confesso que nas primeiras páginas do livro achei que as coisas aconteceram talvez um pouco rápido demais. Entretanto passado esse primeiro momento o livro se mostrou bem o estilo que eu gosto de ler. Quando a Alice vai para NY e começa a descrever a cidade e os passeios que ela faz por lá, a gente fica morrendo de vontade de visitar o lugar. Na verdade eu fiquei foi com vontade de morar lá! 

Depois de alguns dias na Big Apple, Alice conhece o Mateus. Ele é um cara super fofo e engraçado que, apesar de ter passado recentemente por uma situação bem triste, tenta manter o bom humor e seguir com a vida da melhor maneira possível.

Os amigos que a Alice faz na cidade tem todos características únicas e personalidades bem distintas. A Teca sabe descrever muito bem pessoas e lugares e, na minha humilde opinião, ela fez um belo trabalho com o desenvolvimento da estória. A Alice passa por umas situações que só tendo muito jogo de cintura para lidar viu?

A diagramação é bem trabalha dentro e fora do livro. Gostei de a capa ter muitos prédios, que é uma das características mais marcantes da cidade. Também não lembro de ter encontrado nenhum erro de português.

Não ficou cansativo, na verdade o ritmo é bem tranquilo de acompanhar, o enredo de maneira geral se encaixa bem e faz sentido. Acredito que gosta de estórias como as da Sophie Kinsella e Marian Keyes, (que seguem um tom romântico, mas sem ficar sério demais) vai curtir bastante I Love New York.





You Might Also Like

15 comentários

  1. oi, oi.

    não conhecia a escritora e nem o livro, mas, olha... EU PRECISO COM URGÊNCIA DESSE LIVRO. parece ser uma leitura tão gostosa, divertida, intrigante... <3 já quero! <3 pra melhorar ainda mais, a capa ficou uma fofura. amei!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não sabia nada sobre.
    Apesar de não conhecer a escrita da Teca, achei a premissa do livro bem legal, ainda mais pra mim que estou numa fase de ler livros leves e divertidos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AAAAW, fico muito feliz também quando vejo a Bistequinha por aí fazendo sucesso pelo mundo. Também tive a oportunidade de me deliciar com essa leitura e adorar muito esse livrinho. A Bistequinha arrasa e eu não vejo a hora de ler também o livro novo *-*

    beeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    P.S.: te marquei numa tag aqui ó: http://www.beinghellz.com/2016/05/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raíssa!
    Eu conheci a escritora no seu sorteio e fiquei super interessada na premissa. Eu amo NY (apesar de nunca ter ido) e sempre que posso, estou lendo livros que se passam por lá.
    E nem sei o que comentar sobre essa capa linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Gente que resenha deliciosa e que amor de capa.
    Eu já vi falar vagamente sobre esse livro em outro blog se não me engano... Mas não conhecia a autora... Já quero ler!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Raíssa, sua linda!
    Que resenha mais amoooooooooor.
    Eu adorei!
    Muito obrigada pelo cuidado e carinho com o meu bebê.
    Espero que tenha se divertido o mesmo tanto que eu me diverti escrevendo.
    E em breve Je T'aime, Paris chega aí para nossa alegria, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. own gente que maximo esse livro da teca né, ainda mais passado em NY, eu quero super ler, vc ainda leu em 6 dias, super rapidinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oiii Raissa

    Ja ouvi falar bem da autora e do livro mas nunca tinha lido realmente uma resenha do moes. Parece ser um chick lit bem gostosinho de ler, fica aqui anotadinho para minhas futuras leituras

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa!

    Vc tem uma amiga chiqueee!!! Torcendo pra ela vender muito rsrsrs Achei a história bem interessante, a capa fofa, quando eu puder vou conferir sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Raíssa,
    Eu ainda não li o livro, mas a premissa e capa super fazem meu estilo.
    Ainda mais por ser nacional, fico mais empolgada ainda.
    Vou participar do sorteio, quem sabe eu não ganho?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Faz um tempo que não leio um bom chick lit e a indicação foi mais interessante ainda por ser de autora nacional (to de ressaca literária da Vanessa Bosso há meses nesse gênero). Parece um bom livro para intercalar com outros mais pesados :)

    Ah, estou seguindo o blog!

    Abraços purpurinados,
    Elisa.
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa!
    Eu conheço a capa desse livro mas acho que n cheguei a ler muita coisa sobre ele, parece ser bem divertido! Eu realmente gostei do livro que li da Sophie Kinsella, acho que devia me aventurar mais pelos chick lits ;)
    É muito legal qnd vc conhece o jeito da autora e ver q o livro reflete isso, né? Haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A Teca é uma fofa e, pra mim, esse livro é um reflexo da personalidade dela! Eu ainda não tive o prazer de ler, mas com certeza vou adorar!!! Vou participar do sorteio, vai que ganho!

    ResponderExcluir
  14. (Acho) Nunca li livro do estilo chick lit, e com essa resenha fiquei interessada! Quero ler esse!!!

    www.jeitodeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ra, tudo bem ???
    Confesso que nunca li nenhuma obra da Teca Machado, mas fico muito feliz toda vez que vejo um autor nacional sendo publicado, descoberto, ganhando destaque entre os blogs literários e aos poucos abrindo seu caminho para ser lido por mais e mais leitores !!! Por esse motivo fico super feliz pela Teca, e espero que um dia chegar nesse mesmo patamar !!! ^^
    Essa história parece ser uma gracinha, bem engraçada e bem gostosa de ler !!!
    Com toda a certeza leria esse livro, ainda mais quando eu preciso de livros mais leves para descansar um pouquinho a mente !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias