Resenhas

Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor - Sarah Butler

12:12

Olá leitores!

Atualizando o status sobre meu tcc, já acabei de escrever a teoria e já imprimi, hoje mesmo entrego para a banca e semana que vem eles vão poder meter o pau à vontade nele! haha
Só espero poder produzir a revista física, como proposto e não ficar só na teoria...

Enfim, a resenha de hoje eu postei há alguns dias no Estante Diagonal e hoje trago ela para vocês!


Título Original: Ten Things I've Learnt About Love
Autor: Sarah Butler
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 254

♥ resenha postada originalmente no Estante Dianonal

Eu já tinha ouvido falar desse livro antes de lê-lo, mas sinceramente não sabia o que esperar! O título e as resenhas que li me davam uma vaga ideia do que seria a estória. Mas acabei me surpreendendo depois que li.

Alice acaba de voltar para casa após saber que seu pai está muito doente. Ela voltou para uma casa que nunca sentiu que fosse sua, seu lar. Ela sempre foi diferente de seu pai e suas irmãs, tanto fisicamente como em qualquer outro sentido. Ela sempre se sentiu melhor longe de casa, de onde fugia constantemente. Sua mãe morreu quando ela era muito nova e ela sempre achou que a culpa disso fosse dela.

Daniel caminha pelas ruas de Londres há trinta anos, desde que foi deixado pela mulher mais incrível que ele já conheceu em toda a sua vida. Ele tem uma filha que nunca conheceu, mas que procura todos os dias. Ele procura deixar "pistas" na cidade, na esperança de que ela as encontre.

A única coisa que esse dois personagens parecem ter em comum é o hábito de fazer listas de dez coisas que os deixam tristes ou felizes. Como disse anteriormente eu não sabia muito bem o que esperar desse livro. Todo mundo que leu disse ter se emocionado, mas a sinopse não parecia tããoo emocionante assim.

Então comecei a ler. O livro tem um ritmo bom, apesar de o começo não ter grandes acontecimentos.
Somos primeiramente apresentados à vida de Alice e Daniel, separadamente.

Alice está triste por causa da doença do pai e só consegue ficar voltando ao passado, lembrando das coisas que fazia quando era criança. Ela nunca sentiu que pertencia àquela família e sempre fugia de casa ou da escola. Na verdade, fez isso até depois de adulta, tanto que antes de seu pai adoecer ela estava na Mongólia.

Não fazia muito que ela havia terminado um relacionamento de três anos e ela ainda pensa muito no ex-namorado. Juntando tudo isso, ela se vê perdida quanto ao que fazer de sua vida.

Já Daniel está perdido faz tempo. É um homem solitário, que vaga pelas ruas. Ele também se recorda muitas vezes de sua vida anterior, quando namorava uma bela mulher. Descobrimos por cima como ele foi parar nas ruas, mas quando o foco é ele, o que mais vemos é a saudade que ele sente da filha, mesmo sem nunca ter conhecido ela.

O foco principal do livro é o relacionamento das pessoas, principalmente o amor entre pai e filha. Em como a vida não segue o curso que planejamos e, em como mentiras podem afetar a vida de alguém. É um livro muito tocante. Não tem grandes reviravoltas, mas nos faz pensar e refletir sobre nossa própria vida.

Outra coisa que me marcou foi a forma como as pessoas que não veem outra alternativa, a não ser viver na rua, são tratadas. Como se fossem invisíveis ou indesejáveis. Isso me emocionou muito em alguns momentos.

O final não foi o que eu pensei que seria. Mas que a autora quis mesmo manter o foco da estória no decorrer e não no desfecho. Não é um livro para quem gosta de estórias cheias de reviravoltas e acontecimentos marcantes. Mas sim para uma reflexão sensível e sincera sobre a vida.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu li esse livro ano passado e gostei bastante, é um leitura bem agradável!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/resenha-do-filme-como-eu-era-antes-de.html

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!!

    Parece ser um livro bem bonito, ainda não li, mas quem sabe um dia desses consigo conferir!! E ah, boa sorte com seu TCC!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raíssa!
    Eu li esse livro ano passado e gostei.
    Não ameeeeeeei, mas gostei.
    Achei a leitura meio arrastada muitas vezes, mas foi bacana.
    Alguns momentos me emocionaram e o fato do relacionamento de pai e filha ser o foco foi bem diferente e bonito.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. OI, Raíssa! Tudo bom?
    Menina, realmente as opiniões se dividem em relação a esse livro e eu como sou amante das leituras singelas e cheias de reflexões sobre a vida tenho tudo para gostar. Acho que para um livro ser bom não precisa estar repleto de reviravoltas dramáticas o tempo inteiro, quando isso acontece acho que sai da naturalidade para algo forçado.
    Ele está aqui na minha estante esperando a vez dele.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raíssa!

    Não li o livro, mas curti esse lance de listas :B HAHA acho que essa parte de compreender mais o universo de quem tá nas ruas tem grande potencual de me deixar emocionada ao ponto de perturbar um pouco. MAs acho que pra isso mesmo que serve a arte ne? Pra incomodar!

    Tirei print aqui pra guardar na lista do que quero ler!

    Beijo
    Beinghellz.com

    Ps: boa sorte com o tcc, menine <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Rá,

    Se fosse pela capa, com toda certeza eu compraria! Linda e fofa demais!
    Mas depois que li sua resenha, com certeza não, parece ser um livro que a gente enrola pra terminar né? E eu to numa fase tão pra baixo que se pegar um livro assim, aí que não leio mesmo..rs

    Beijos Rá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    P.S.: Não precisa agradecer, quando precisar, só gritar!! =)

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu comecei a ler esse livro para fazer postagem de primeiras impressões mas acabou que não curti muito não. Justamente por ser um livro mais lento, eu não gostei muito.
    Mas adorei a resenha e a forma como gostou da obra.
    Não pretendo ler o livro, mas vou repassar a dica para quem curte o genero.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. a capa está msm linda, e deve ser um romance gostoso de ler :) boa dica!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raíssa! Tudo bem? Eu tenho esse livro aqui, mas nunca o li. Acho que um dia eu leio, não sei hahaha Mas enfim, curti muito a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Raíssa,
    Esse livro me chamou a atenção desde seu lançamento, não tive a oportunidade de lê-lo, nem de comprar, mas vejo muitos elogios.
    Não posso deixá-lo muito para depois, mas sempre esqueço dele quando vou a livraria.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias