A História de Nós Dois - Dani Atkins


Desde que Uma Curva no Tempo foi lançado eu tenho vontade de conferir a escrita da autora Dani Atkins, mas até agora não tinha conseguido. Um dos livros que ganhei no Encontro de livreiros da Arqueiro foi A História de Nós Dois e eu fiquei suuuper feliz quando abri a sacola e descobri ele lá dentro! *-* 


Emma é uma mulher de 27 anos que está muito satisfeita com o rumo de sua vida. Ela está prestes a se casar com seu namorado que conheceu no colégio e tem duas melhores amigas incríveis que serão suas madrinhas. 

Entretanto, no caminho de volta da sua despedida de solteira, Emma e suas amigas sofrem um grave acidente na estrada e acabam sendo resgatadas por um estranho. Abalada, Emma decide adiar o casamento, só que nesse meio tempo ela conhece Jack, o homem que a salvou do acidente e as coisas acabam ficando confusas em sua vida amorosa depois da chegada desse homem peculiar.

Autora: Dani Atkins
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Li em... 5 dias

♥ Resenha originalmente postada no Estante Diagonal.

Li essa estória em poucos dias, sempre agarrada ao livro, louca para avançar cada vez mais fundo na estória. A escrita da Dani, como descobri, é bem gostosa, apesar de ainda um pouco iniciante.


Para quem tem experiência com esse tipo de estória, pelas pistas que a autora vai deixando, já é possível, logo nas primeiras páginas do livro, imaginar os acontecimentos seguintes. Mas se o leitor não se incomodar com isso, assim como eu, então essa será uma leitura bastante agradável.

O livro é narrado pela protagonista Emma e começa com uma espécie de "prólogo" que se passa "no fim", como a própria autora descreve, que no caso seria o fim da estória. Mas se acalmem pois esse prólogo na verdade não solta de fato nenhum spoiler.

Depois, em determinados momentos do livro a autora começa alguns outros capítulos com a personagem narrando "o fim" da estória, soltando algumas informações que já foram vistas anteriormente, mas no futuro. É meio difícil de explicar, mas quem ler o livro vai entender melhor toda esta narrativa intercalada que a autora faz haha. 

Quanto a protagonista, Emma, achei que ela está na verdade bem perdida quanto ao que espera da vida. Quando a mãe dela começou a apresentar os primeiros sinais graves do Alzheimer, ela teve que voltar para a sua cidade natal e passar a morar de volta em sua casa, para ajudar seu pai a cuidar da mãe.


Então ela teve que deixar toda a sua carreira em Londres e passar a trabalhar em seu velho emprego em uma livraria perto da sua casa. Ela também acabou voltando com seu antigo namorado de colégio e ficando noiva dele. É quando toda essa situação pela qual ela está passando acaba deixando ela insegura de suas escolhas. Com o passar dos acontecimentos Emma acaba descobrindo muitos segredos sobre sua própria vida e isso a faz pensar mais ainda se ela está mesmo tão feliz e satisfeita quanto achava. 

No meio disso surge o Jack, o cara que a resgatou do acidente. Ele é um escritor e também tem um passado, mas ele não divide sua história com Emma logo de início. Ainda assim ele é muito gentil e um bom ouvinte dos problemas da Emma, então não é surpresa nenhuma ela se sentir confusa em relação aos sentimentos por ele.


E para dar mais tempero na estória, a autora ainda coloca no meio de tudo isso outros conflitos com os personagens secundários, problemas esses que se entrelaçam na vida da personagem principal e tudo vira uma grande bola de neve que só se desfaz no fim da estória.

Esse livro tem uma boa dose de drama, romance e uma pitada de diversão. Mas também possui alguns ensinamentos sobre a vida, as escolhas que fazemos e sobre destino. Acredito que quem já conhece a autora não vai se decepcionar com o novo livro dela. E para quem ainda não a conhece, se você gosta de um bom romance no estilo Nicholas Sparks, Nora Roberts ou Cora Carmack, acredito que também vá gostar do novo romance da Dani Atkins!

Comentários

  1. eu gosto de historias assim que sao mais dramaticas, geralmente envolvem uma doença etc mas que a leitura flui facilmente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa, tudo bem?
    Eu também recebi o livro no Encontro, mas ainda não li. Gostei de ler sua resenha pois assim me senti mais animada para iniciar a leitura dele, já que não ainda não li nada da autora. Espero curtir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que amor, gostei muito de saber do livro <3 Ele parece muito bom de ler (e é super bonitinho)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. OI RAÍSSA

    ai que coisa linda: ir a um encontro de editora e levar livro bom pra casa. Porque eu moro no fim do mundo, hein? u.u HAHAHA

    Gostei bastante da sinopse. Me lembrou enredo de filme de comédia romântica e isso fez com que eu gostasse mais ainda :B

    BEEEEEEEEIJO
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa!
    Eu me apaixonei a primeira vista pela capa desse livro. Que liiinda!
    Já tive a oportunidade de ler e não me decepcionei. Adorei a história, a escrita da Dani, aquele final acabou com meu coração de tão lindo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Aaah, eu ameeeei tanto esse livro, Raíssa!
    Ainda bem que você me incentivou a ler ele primeiro entre os dois que eu recebi.
    Lindo, lindo, lindo!
    O Jack é maravilhosão e adorei a Emma.
    Me peguei rindo e quase chorando várias vezes durante a leitura.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bem interessante esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Flor, já tinha lido a sua resenha lá no Estante Diagonal, mas na correria, ou talvez no meu esquecimento (não sei o que me acontece, ultimamente ando meio esquecida das coisas) acabei deixando de comentar. Mas estou aqui para me redimir !!! ^^
    Já tinha ouvido falar de Uma Curva no Tempo e li comentários muito positivos sobre a obra, até estava pensando em dar uma chance para a obra, mas nunca tinha lido nada sobre esse novo livro da autora.
    Confesso que não escolheria ler essa obra, não faz muito o meu estilo sabe ??? E lendo a sua resenha novamente percebi que com toda a certeza iria me irritar um pouco com esse momento em que a personagem se encontra, principalmente pelo fato de que um desconhecido a faz entrar em dúvida ... Mas isso é apenas a minha raivinha natural, rsrsrs.
    De todo modo, fiquei feliz por saber que curtiu a leitura !!! ;)

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com