Tema #12: O que o meu quarto pode dizer (ou não) sobre mim


Olá leitores!

Mês passado não teve Escrevendo Sem Medo, mas esse mês a Thamiris deu um tema bem legal. Pra quem não sabe, o projeto Escrevendo Sem Medo é do blog Historiar, da Thamiris. Todo mês ela dá um tema para escrevermos um texto. Qualquer um pode participar e nem precisa ter blog. Para saber mais, visitem o Historiar!


Tema #12: O que o meu quarto pode dizer (ou não) sobre mim

Da forma que desejar, fale um pouco sobre o seu quarto. Descreva algumas partes dele e escreva a respeito delas: elas possuem alguma ligação com você ou são meros enfeites? Algo no seu quarto reflete quem você é? Enfim, fique a vontade para falar sobre o seu quarto e as suas características, com base nele, é claro.

Gosto de pensar que o quarto de cada um reflete quem a pessoa é. Mesmo que inconscientemente, ao longo do tempo, vamos deixando vestígios de nossa personalidade naquele cômodo em que passamos tanto tempo.

O meu quarto, por exemplo, é constantemente bagunçado, cheio de móveis e coisas que se espalham quase que por vontade própria. A não ser minha estante, esta é bem organizada, limpa e decorada. Talvez isso represente que, mesmo quando tudo está um caos ao meu redor, ainda consigo encontrar conforto nos livros, me perdendo no mundo fictício dentro deles.

Não há muito espaço para andar pelo meu quarto, há alguns pares de sapatos pelo chão, além da cama grande que ocupa um espaço significativo do quarto. Ao lado da cama tenho uma mesinha de cabeceira que, até pouco tempo atrás guardava um mundo de tranqueiras.

Recentemente fiz uma bela limpeza no meu guarda roupas e doei um monte de coisas. Então agora ele está beem mais organizado! Também tenho um cabide lotado de bolsas, mas a maioria delas são da minha mãe.

Ainda tenho mais uma cômoda com mais roupas e a televisão fica em cima dela. E por fim, tenho uma mesa com o computador que eu quase nem uso mais porque o disco rígido dele está cheio e eu não consigo mais limpá-lo (Também o coitado já tem seis anos de uso e nunca tinha dado defeito) e também porque acabei comprando um notebook.

Então se um dia algum de vocês visitar minha casa (ou minha vida) não reparem na bagunça! :)

Comentários

  1. nossa, acho que nosso quarto diz msm mt sobre a gente, que ideia mais bacana pensar sobre isso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oba! Que bom que você escreveu. ♥
    Eu concordo com você Raí, de uma forma ou de outra o nosso quarto sempre revela algo sobre nós. Adorei o seu texto!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. OI RAÍSSA!

    eu concordo muitão contigo: o Quarto de uma criatura diz muito sobre ela. O meu tá meio o seu: bagunçado pra caramba, cheio de roupa espalhada e sapato em todo canto. Eu até tento arrumar, mas tudo parece magicamente se bagunçar sozinho em menos de 24 horas. Não julguemos nossos quartos como bagunçados. Vamos dizer que eles tem personalidade :B HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rai!
    Eu curti muito esse tema de vocês.
    Infelizmente, eu acho que meu quarto não diz nada de mim. Passei boa parte da minha vida dividindo ele com meu irmão e sinto que ele não é inteiramente meu, sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa!
    Meu quarto até que é organizado, rs. Eu tenho um pouco de TOC e não consigo viver na bagunça, hahaha.
    Mas meu quarto tem basicamente: cama, tv, armário e livros! Neste caso, sou uma pessoa simples!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Meu quarto é uma bagunça organizada vamos dizer assim, por mais que adore deixar as coisas para depois, não sei viver no caos. Odeio coisas na minha cama, odeio que o lençol esteja bagunçado, e até gosto de limpar mesmo sendo muito preguiçosa.

    Por ser o cômodo que mais fico, ele é o qual mais reflete minha personalidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Hey, Raissa! De fato nosso quarto reflete bastante sobre nós. Nossos quartos costumam ser os nossos próprios mundos dentro da nossa casa, né?! O lugar que a gente se sente a gente! Aonde só a gente se encontra no meio da nossa bagunça, hahaha.

    Beijo, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com