Fantasia

O Mistério da Estrela, Stardust - Neil Gaiman

17:22



Olá leitores!

As postagens aqui no blog estão com uma frequência bem menor do que de costume. Estou fazendo o tcc na faculdade, estudando para um concurso público, além de outras coisas (como meu celular sendo roubado, valeu motorista do ônibus que deu carona para o ladrão) que aconteceram, isso tem consumido grande parte do meu tempo. Logo, eu fiquei mais de dez dias pra terminar esse livro.

Um jovem rapaz promete trazer para sua amada uma estrela cadente e, por conta disso, envolve-se em uma série de aventuras, já que, para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticos. Eis a trama do conto de fadas moderno O mistério da estrela - Stardust, do cultuado escritor e quadrinista inglês Neil Gaiman, autor do premiado juvenil Coraline e do infantil Os lobos dentro das paredes. A publicação recupera o texto em prosa que deu origem à famosa história em quadrinhos, que chegou às telas no ano passado, com estrelas como Claire Danes, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro e Sienna Miller no elenco. Gaiman é uma das principais atrações da FLIP 2008, onde lançará O mistério da estrela - Stardust.

Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 280
Ano: 2008


Eu gosto bastante da escrita do Neil desde que li O Oceano no Fim do caminho. Ele tem essa característica de sempre deixar a imaginação solta em suas obras, o que faz com que os cenários e personagens dos livros dele sempre sejam muito bem elaborados.

Quem não gosta tanto de fantasia talvez não se identifique com a escrita dele. Mas eu me apaixonei pela forma como ele cria essas estórias onde tudo pode acontecer e não tem muita regra, nada é muito previsível. Ele é o tipo de autor que você reconhece a escrita antes mesmo de saber sua identidade. Ele tem uma assinatura que quem já leu pelo menos dois livros dele já sabe reconhecer.

Antes de ler o livro eu já tinha assistido ao filme umas 15 vezes e gostava bastante. Só depois eu fui descobrir o livro e comprei na mesma hora. Apesar de eu ter curtido muito a estória eu demorei para terminar essa leitura, mais pelo fato mesmo de eu estar toda enrolada com algumas coisas.

Pra quem já assistiu ao filme e está se perguntando se os dois são muito diferentes: Não muito.
Normalmente eu acho a diferença entre a estória do livro e a do filme bem discrepante. Mas achei que os produtores e roteiristas do filme fizeram um bom trabalho. Sim há diferenças, mas o filme foi bem feito e os dois acabam agradando na mesma medida.

A diagramação e ilustração da capa ficaram lindas e condizem bem com a estória. Esse livro tem outras edições, mas essa é uma das que eu acho mais bonita. O tamanho é bem maleável e fácil de ler.

Só achei que o autor poderia ter desenvolvido um pouco mais um ou outro personagem. Por exemplo o capitão do navio voador (que assistiu o filme sabe do que estou falando). Acho que ele foi meio superficial com esse personagem.

Mas fora isso o livro me agradou bastante sim, só que o momento que eu li não me permitiu me conectar tanto com a estória como eu sei que teria feito se estivesse mais tranquila e disponível.

Recomendo a leitura para quem é fã de fantansia ou para quem está começando a se interessar por esse gênero.

You Might Also Like

14 comentários

  1. ah eu amooooooooooo o filme! preciso ler alguma coisa do neil gaiman, tenho certeza que vou amar, eu me identifico mt com o tipo de historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raissa. Eu sou louca para ler esse livro, ainda mais porque amo o filme e a escrita do Gaiman. Depois que li Coraline e Lugar Nenhum, me apaixonei pelo estilo do Gaiman, tô ansiosa para ler mais estórias dele, amo fantasia de qualidade.

    Beijos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  3. Tinha ouvido falar do filme e fiquei super com vontade de ver! Agora que li mais sobre fiquei super na vontade de ler o livro! Bom saber que os dois são bons *-*

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
  4. MENINE, já vi esse filme e não fazia ideia de que existia livro! Achei a capa super amorzinho e quero ler também! HAHAH (eu sempre quero ler tudo porque livros nunca são demais).

    Fico feliz que os roteiristas não tenham matado a história original, o que costuma acontecer bastante.

    BEIJO
    beinghellz.com

    P.S.: Que bom que postou coisa nova <3 TCC é foda, mas some não hein u.u

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raissa!
    Eu amo o filme Stardust. Quando soube que foi baseado no livro do Gaiman, eu pirei. Infelizmente eu ainda não li :(
    Mirmã, eu também tenho de fazer meu tcc, mas nem tenho tema ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Rá, como vai?

    Acredita que nunca vi nem o filme e nem o livro? Que vergonha! rs
    Mas, como você, sou apaixonada pela escrita do Neil Gaiman, desde que li O Oceano do fim do caminho, quis ler mais livros dele...e pela sua resenha, acho que deveria ler esse...rs
    Adoro livros de fantasia e faz tempo que não leio um...já anotei o nome na minha wishlist.

    Também adoro isso no autor, ele faz com que nossa imaginação flua junto com a leitura, sei que com todos os livros isso acontece, mas com os dele é diferente, não se explicar! rs

    Época de TCC é terrível mesmo, a gente não tem tempo nem pra comer rs
    Mas tenho certeza que vai se dar bem!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu ja vi o filme!!! nao sabia que era baseado em um livro, meu Deus!!!

    lindo seu blog, viu?

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Como já disse, a escrita não me cativou, acho ele muito enrolado. Mas, enfim, como você disse, para quem é fã, com certeza vai apreciar essa história, apesar de um ou outro não ter sido melhor trabalhado. Mas, olha, você demorou demais pra ler, tava meio zicada mesmo HAHAHA (adorei as fotos!)

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa!

    Eu adorei Stardust! Demorei pra ler, mas teve um momento que a leitura engatou e eu não parei mais. Eu gostei do filme, mas achei que deixaram o protagonista meio bobo rsrsrsr E ah, amo a estrela, é meu personagem preferido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raíssa.
    Que motorista vacilão!
    Desejo sorte no TCC e no concurso.
    Sobre o livro, confesso que não fiquei muito impressionado,
    pois esse gênero não é muito a minha praia.
    Não vi o filme, mas acho que vou dar uma chance.
    Quem sabe acabo gostando!
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raí!
    Criatividade é tudo.
    Sabe, nunca li nada desse autor, mas fiquei com vontade.
    Sempre gosto de me aventurar nos gêneros literários, espero poder ler esse livro algum dia.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Adorei o filme, mas ainda não li o livro.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Raissa! Eu li poucos do autor e meu preferido até agora é O Livro do Cemitério. Stardust conheço a história do filme, mas curti muito. Boa sorte no TCC.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Ra, tudo bem ???
    Flor, todas as vezes que me deparo com uma resenha de livro do Neil Gaiman eu falo, penso, ou murmuro: nossa, eu sempre me vi super curiosa para conhecer a escrita e toda essa criatividade que o Neil adiciona em suas histórias, mas a verdade é que eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro dele. Não sei quando essa história toda vai mudar, e também estou cansada de fazer promessas e pensar que DESSA VEZ eu leio algo do autor, mas vontade não falta !!! *-*
    Não sabia que Stardust já havia sido adaptado para o cinema, fiquei aqui toda curiosa para conhecer o filme !!!
    Com relação ao livro, sei que provavelmente levarei um bom tempo para lê-lo, mas como já disse antes, vontade não me falta.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias