Virando Amor - Isadora Ferreira


Olá leitores!
Apesar de hoje ser dia da mentira, o que vou dizer hoje sobre esse livro é a mais pura verdade! haha
Trouxe mais um nacional de uma blogueira que virou escritora e está fazendo sucesso nos dois segmentos! *-*

Título Original: Virando Amor
Autora: Isadora Ferreira
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Páginas: 199


♥ Resenha publicada originalmente no Estante Diagonal


Acredito que sempre devemos dar a chance a um livro nacional quando temos a oportunidade, então por isso solicitei Virando Amor. Gostei da premissa e quis conhecer a obra escrita por uma blogueira, gente como a gente! haha

Em Virando Amor conhecemos a estória de Pricila, uma garota de dezesseis anos que descobre que terá que se mudar de Curitiba, sua cidade natal, para São Paulo, devido a uma promoção de trabalho do pai.

Mas Pricila tem toda uma vida em Curitiba, com namorado, escola e melhores amigas, então claro, que essa mudança não é tão fácil de encarar.

O livro é bem pequeno e rápido de ler. Durante a leitura percebi que a escrita da Isadora ainda é um pouco iniciante, não tem muitos macetes. Mas ela escreve com verdade, tem um objetivo em mente e vai desenhando a estória conforme quer que as coisas aconteçam.


A personagem principal, Pricila, é uma jovem que ama muito sua cidade natal e fica triste por ter de deixar tudo para trás. Ela demora a se adaptar a São Paulo e visita Curitiba sempre que pode. Acho que quando somos adolescentes tudo parece o fim do mundo, não temos tanta maturidade para encarar as mudanças com um pensamento positivo.

Olhando agora, é fácil dizer que mudar de cidade não seria tão ruim assim (principalmente por causa da violência de São Paulo), mas acho que se isso acontecesse comigo, quando eu era mais nova, também seria difícil para mim, deixar tudo para trás.

Mas essa é a mensagem que o livro passa. Que tudo na vida tem seu lado bom e que aquilo que acreditamos ser perfeito muitas vezes não é. O livro mostra como certas mudanças podem ter um efeito positivo em nós mesmos e como podemos amadurecer quando encaramos as coisas com positividade.

A autora ainda precisa ganhar experiência e desenvolver um pouco mais sua escrita, mas eu gostei da mensagem que ela quis passar e de como colocou isso de forma realista e simples em sua estória.

Sobre a edição da Novo Século, eu gostei bastante da capa, acho que condiz bem com a estória. O selo Novos Talentos da Literatura, abre muitas portas para autores nacionais, o que é um grande ganho para o nosso país. Não sei como funciona o processo de revisão para este selo, mas eu achei alguns erros de revisão, mas nada muito sério.

Outro detalhe interessante é a playlist do livro, a autora colocou trechos de música no início de cada capítulo e eu me identifiquei com várias dessas músicas. Com certeza é um atrativo a mais para o que vem a seguir, a cada capítulo.


Enfim, recomendo a leitura! Vamos apoiar a literatura nacional! \o/

Sobre a autora:



Apaixonada, escritora, feminista e blogueira, aos 15 anos Isadora Ferreira resolveu dividir seu tempo entre os estudos e se dedicar também à escritas decidida a libertar todas as suas paixões engaioladas em formas de palavras. Lançou seu primeiro livro, Virando Amor, em 2015 pela editora Novo Século. Nascida em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais, vive no mundo da lua desde pequena, fantasiando sonhos e histórias algumas vividas outras apenas na memórias. Com 18 anos ela ainda sonha longe, pretende fazer faculdade de Cinema e ainda vijar pelo mundo todo.


Comentários

  1. Bom dia!
    Eu adorei a sua resenha sobre esse livro e agora estou com vontade de lê-lo, ainda mais sabendo que é uma estória nacional.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa!
    Vi Ed Sheeran na playlist. Se antes eu já queria o livro, agora mais ainda.
    Sobre a mensagem do livro, eu sempre pensei assim: que mudanças acontecem pra algo bom na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ver resenhas de nacionais, porque sempre estou tentando achar alguns para ler. Quero dar prioridades para esses! Também gosto de ver obras de autores iniciantes sendo reconhecidas, me dá um gás, sabe? Até por que espero que um dia chegue a minha vez. Hahahah. Sobre o livro, eu sou uma pessoa que sempre teve medo de mudanças. Com o tempo isso foi melhorando, mas ainda sinto um friozinho na barriga quando algo com que eu estou acostumada muda. Nunca mudei de cidade, mas imagino que não seja fácil principalmente para um adolescente como a personagem principal!

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que livro bacana, parece ter uma mensagem incrível. Concordo com você, devemos dar mais chance aos livros nacionais!
    Parabéns pela resenha e pelas fotos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Deu mais vontade de ler o livro por causa da playlist do que por causa da história sauhsaiushasu mas é verdade, na adolescência, isso seria o fim! dpois a gente ve que era tudo exagero nosso.

    Peixinhos, Gabbe!
    Lembrando que tá rolando sorteio e post novo no blog, dá pra ser melhor? Dá! Chama a tchurma pra participar também!

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI RAÍSSA!

    Assim como você, também sou dessas que sempre dá chance à literatura nacional. Acho que a qualidade literária no Brasil tá crescendo e a gente pode tirar muita coisa boa dela.

    Não conhecia a autora, mas legal saber que ela saiu dos blogs pros livros e hoje tá com uma publicação! Curti a história e anda saber que tem play! Amo plays relacionadas à livros desde que descobri que a stephenie meyer fazia isso HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raíssa! Tudo bem?
    Eu não conhecia a Isadora e nem o livro, adorei saber que "Virando Amor" tem uma história positiva, mas confesso que a premissa não me interessou muito. Pelo menos acho super bacana o selo da Novo Século que abre esse espaço, é bom saber que os autores nacionais podem contar com mais um espaço para publicação (mas essa história da revisão é realmente complicada, sempre vejo que os nacionais são menos revisados do que os de fora, o que é uma pena né?! :/). Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raissa! Tudo bom?
    Eu adoro esse selo "Novos Talentos", tem cada publicação que realmente chama a atenção.
    Fico feliz com essa oportunidade que os autores estão tendo e contente por ter uma "gente como a gente" publicando um livro. Vou ler assim que possível.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa!
    Eu AMO livros que se misturam com música dessa forma.
    Não conhecia essa obra, mas por ser nacional já ganha pontinhos para eu querer tê-lo em maõs, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho tão bom ver mais autores nacionais sendo publicados. Gostei da premissa da história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Raissa,

    Super concordo que temos que dar uma oportunidade para os nacionais! E adoro livros com playlist! Não conhecia autora, mas achei bacana!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oii, o livro parece ser bem legal, fiquei curiosa e com vontade de ler <3

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. adorei a resenha, deu até vontade de ler : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amo nacionais e o quanto eles tem ganhado espaço ultimamente, ainda que precisa de muito mais foco em tantos atores bons do nosso país. Gostei da sinopse e amei sua resnha, fiquei curiosa de ler o livro <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com