PS: Ainda Amo Você - Jenny Han

Olá Leitores!

Já faz um tempinho que PS Ainda Amo Você foi lançado pela editora Intrínseca. Eu já estava querendo ele desde que terminei de ler Para Todos os Garotos que já Amei, mas ainda não tinha conseguido comprar. 

Mas depois que eu fui na Turnê da Intrínseca e eles falaram do livro lá a vontade de ler voltou com tudo e eu acabei comprando. Li em um dia, não consegui largar até terminar. Agora, sem mais delongas, segue a resenha! ;)


Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 298
Ano: 2016
Série: Para Todos os Gatos que já Amei vol. 2


A estória continua muito fofa, Lara Jean é uma personagem muito especial. Ela está sempre correndo atrás do que quer, mas tenta fazer isso de uma maneira que não prejudique ninguém. Ao mesmo tempo em que ela é sonhadora, gentil, educada, tímida, ela também é decidida, responsável, está sempre se preocupando com o pai e as irmãs e as pessoas que ela ama, de maneira geral.

Fiquei impressionada em como ela se mostrou compreensiva em determinadas situações do livro. Eu não teria a mesma conclusão que ela haha
Mas apesar disso, ela ainda é uma adolescente, no fim das contas, então o livro é bem balanceado com situações engraçadas, dramáticas, românticas, algumas aventuras que nos deixam sem fôlego e algumas situações que nos deixam bem irritados.

É o tipo de livro que faz os fãs de Young Adult suspirarem a cada página. A escrita da Han é bem confortável, pois é como se a Lara Jean estivesse escrevendo em seu diário. Conhecemos seus sentimentos de perto e é impossível não tomar o partido dela nas situações que vão rolando.

Outro ponto positivos nos livros da Jenny Han é que ela constrói muito bem a personalidade dos personagens secundários. Um exemplo disso é a irmã mais nova da Lara Jean, a Kitty. Ela é quase o oposto da Lara Jean, porque se irrita com facilidade, é teimosa e às vezes até meio irritante, mas no fundo ela gosta muito da irmã e sempre a defende.

Ao longo da estória também acompanhamos a vida amorosa da irmão mais velha de Lara Jean, Morgot. No primeiro livro isso também aconteceu, mas porque a vida amorosa das duas acabou se cruzando. Mas nesse livro acompanhamos a estória de Margot de forma paralela e confesso que torci por ela também. 

Porém o jeito como as coisas acabaram para a Margot me deixaram com uma pulga atrás da orelha. Terminei o livro duvidando de que talvez a Jenny vá lançar um terceiro volume pra essa estória. Não ouvi falar nada disso em lugar nenhum, mas fiquei com essa impressão.

Quanto ao Peter, o cara que fingiu ser o namorado da Lara Jean no primeiro livro, ele continua com a personalidade descontraída de sempre. Apesar de ele ser muito irritante em alguns momentos, ele sempre acaba reconquistando o coração dos leitores com alguma coisa inesperada que ele faz bem no momento certo. Olhando beem de perto o Peter é um cara fofo, que tenta sempre agradar as pessoas que ele realmente gosta. Mas ele acaba cobrindo esse lado com piadas e narcisismo. 

Eu AMO a edição desses livros. Graças aos céus que a Intrínseca deixou as capas originais e fez uma edição tão fofa, em cores pastéis que tem tudo a ver com a estória. Eu olho para as capas desses livros e vejo que as fotos, a diagramação e tudo o mais parecem ter sido feitos pela própria Lara Jean.

Enfim, acredito que quem já leu o primeiro livro não vai se decepcionar com essa continuação. E para quem não leu nenhum dos dois posso dizer que é uma estória muito fofa sobre o que é ser adolescente, primeiro amor e lições que só podemos aprender conforme erramos.

Comentários

  1. Ooi, Raíssa!
    Eu gostei para caramba, mas muito maaaaaaaaaais do primeiro livro.
    Esse segundo fiquei com a impressão de que veio para venderem mais livros, hahaha.
    Eu gostei muito mais do John nesse volume e sinceramente não gostei do final, hahaha. O Peter foi muito babaca com ela o livro todo e a Gen uma vaca suprema.
    Mas eu adorei a história mesmo assim, principalmente a Kitty, como você disse.
    Ela é a melhor personagem do mundo, hahahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li o Para todos os garotos que já amei e fiquei apaixonada, o final dele, genteeee! Quero muuuito ler esse, sua resenha me atiçou mais ainda! Hahaha

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Livros adolescentes são os melhores! São bons para curar ressacas, mas assim, esse não me conquita não. Já falei para você que parece um mais do mesmo e por mais que eu ame clichês, ultimamente eu estou atras de livros com uma pegada mais forte.
    Outra coisa que me afasta a leitura, é saber que o final ficou meio que aberto, não gosto disso, prefiriria um final mais fechado sem margens para um terceiro livro, já que estou fugindo de série. Mas fico feliz que seja uma leitura positiva.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse tipo de leitura, mas não vou mentir que fiquei com bastante vontade de ler. As vezes nossa mente precisa desses livros leves, bonitinhos e curtos, que nos tire dessa realidade louca da vida.

    Adorei sua resenha!

    Beijo
    (Sou a garota que falou com vocês no ônibus a caminho da Turnê Intrínseca! ♥)

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa,

    Adorei a sus resenha. Principalmente, as fotos! Vou me inspirar nelas para futuros posts no Psicose.
    Eu to pra ler o primeiro livro há séculos. E pelo que parece o segundo não deixa nada a desejar. Ainda estou naquela de economizar dinheiro, mas espero ler ano que vem os dois.

    Beijos
    Http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro livros adolescentes, mas, desde que li os dois primeiros livros da série Olho por Olho, que ela escreveu em parceria com outra autora, tenho um pé atrás com ela. A escrita dela - no outro livro - era arrastada demais, a história muito mal trabalhada. Enfim, essa premissa é bem diferente de Olho por Olho, pode ser que eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Raissa! Tudo bem?
    Tenho bastante interesse nesse e no livro anterior, desta série. Imagino o quanto a história da Lara, deve ser emocionante de ser lida. Gostei bastante do seu ponto de vista, me pareceu o tipo de livro que te enche de vontade de viver um amor de verdade, algo singelo, porém bonito de ser vivido.

    Uma ótima semana. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar algo sobre o primeiro livro, mas não sabia exatamente do que se tratava.
    Acho que os dois devem ser muito fofos!
    Sou super a favor de uns livros mais levinhos pra limpar o cérebro de assuntos sérios de vez em quando!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raíssa, tudo bem?

    Nossa, nem me fale em Turnê Intrinseca! Estava tudo preparado para eu ir, tinha até combinado com a Carol, do blog A Colecionadora de Contos, de irmos juntas, pois descobri ela ela mora pertinho, mas meus pais pegaram dengue. OS DOIS. No mesmo dia! O destino não queria mesmo que eu fosse! Hahahaha

    Sobre o livro, ainda não li nem o primeiro, mas se não me falha a memória, li somente resenhas positivas sobre ele.
    Não tenho tanta vontade de ler assim apenas pelo fato de eu não curtir muito YA, mas para aquele momento em que a gente precisa de uma leitura fofa, tanto esse quanto o primeiro parecem ser uma otima pedida.

    Adoro quando os personagens secundários tem voz. É difícil encontrar um autor que consiga criar personagens secundários que brilhem na limitação do espaço que eles têm na história.

    Vamos ver se um dia eu leio. Ótima resenha!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raissa!
    Eu ainda não li Para Todos os Garotos que Já Amei, por isso, não me aprofundei muito na sua resenha pra não tomar spoiler hahahahha
    Acho que só vou ler mesmo esse livro quando eu estiver naquela ressaca, querendo algo leve pra ler.
    Amei suas fotos, ficaram lindas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  11. Ouvi falar desses livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da sua resenha, parece ser uma leitura leve e gostosa :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa!
    Estou louca para ler essa duologia.
    Não li UMA crítica negativa, acredita?
    E acho que entendo o porquê. Sua resenha foi bem delicada e senti sinceridade. Fico feliz que todos os personagens sejam bem trabalhados, inclusive os secundários.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, gostei muito de saber desse livro e fiquei bem curiosa pra ler *-*
    Tuas fotos ficaram bem legais (tu tá super lindaaa)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. oi, oi.

    eu ainda não li nenhum dos livros, mas vi em algumas resenhas que geral gostou mais do primeiro do que o segundo. sempre é assim, né? com a saga da Paula Pimenta, por exemplo, rolou isso, e com os da Jenny não seria diferente.

    mal posso esperar pra ler os livros. acho que ainda este mês eu compro, mas por enquanto, vou ler em pdf pelo celular mesmo. hahahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber mais sobre o livro. Já tinha lido algumas resenhas sobre, mas foi a que mais gostei! Personagens secundários bem elaborados são meus xodós! Agora sim, fiquei curiosa sobre ele.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  16. Oi Ra, tudo bem ???
    Eu sou apaixonada pelas capas dessa série (será que posso chamar assim ???), acho a fotografia uma graça, a paleta de cores adorável, e essa modelo é a coisa mais fofa. Mesmo sem ter lido o livro já não consigo ver a personagem com outro rosto !!!
    Infelizmente ainda não tive a chance de ler Para Todos os Garotos que já amei, esse é um dos livros do gênero que mais me encanta atualmente, e que mesmo com todo o sucesso que fez ainda não perdeu o seu brilho.
    Fiquei feliz por saber que o segundo livro também é bom, e geeente, como assim, você acha que vai ter mesmo um terceiro livro ?! Já fiquei aqui mega curiosa !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei essa duologia! As capas são lindas e a história é gostosa de acompanhar ♥
    Gostei da resenha, eu achei praticamente a mesma coisa que você sobre esse livro. E o que falar dos personagens? Eles são tão cativantes!

    Beijo, Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com