O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

FOTO: Melina Souza

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?

Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Ano: 2005


Mais um livro da Sophie que me fez rir horrores. Depois que eu li Fiquei com seu Número, não resisti e baixei a versão e-book de O Segredo de Emma Corrigan e depois que terminei a leitura me arrependi, porque eu gostei tanto do livro que fiquei com vontade de comprar a versão física e começar a colecionar os livros dessa autora!

A escrita dela é tão envolvente que você vai na onda e quando se dá conta o livro já acabou e você riu até chorar. A personagem esconde pequenos fatos sobre si mesma ou coisas que fez num momento de raiva e então ela vai acumulando esses pequenos segredos. 

Mas um dia ela acaba revelando absolutamente tudo a um completo estranho. Então imagine a perplexidade dela ao descobrir que o estranho é, na verdade, o dono da empresa na qual ela trabalha? A partir daí ela se mete nas mais embaraçosas situações e no meio disso acaba se apaixonando pelo seu chefe.

Emma é muito engraçada, ela tem um jeito bem peculiar. Ao mesmo tempo em que ela representa mulheres comuns (que mentem sobre o peso ou prometem fazer exercício e depois ficam com preguiça), ela tem suas próprias particularidades também.
FOTO: Melina Souza

A estória é dividida em momentos engraçados, momentos dramáticos e momentos românticos. Mas claro a comédia é o que mais prevalesse. Eu nunca tinha dado tanta risada com um livro antes, me pegava no meio da noite rindo sozinha com os absurdos da Emma. Você simplesmente não consegue acreditar em como uma pessoa pode se meter em tantos problemas.

Como eu li em e-book não tenho muito o que dizer sobre a edição, a não ser que eu amei a capa, ela representa uma das coisas que a própria personagem diz no livro, o que eu achei bem atencioso por parte da editora. Também não encontrei muitos erros de português.

Agora só me resta começar minha coleção de livros da Sophie, porque eu com certeza vou querer ler até a lista de compras dessa mulher!

Comentários

  1. Oi, Raissa!
    Meu Deus, eu morri de rir aqui, imaginando a mulher contando tudo da vida pro cara do lado. Vira e mexe, acontece algo parecido comigo, mas são as outras pessoas contando sua vida.
    Eu tenho de começar a ler Sophie pra ontem. Principalmente agora que estou empacada numas leituras...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Ei, Raíssa!
    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita tão elogiada dessa autora. Aquele YA dela, lançado aqui no ano passado: À Procura De Audrey, já está na minha lista.
    Quero ler em breve, e espero gostar!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tenho vontade de ler os livros da Sophie, mas são caros demais! Claro que vale a pena, mas, o preço não ajuda. Tirando isso, já vi outras resenhas desse livro e todas dizem a mesma coisa: como a Sophie é engraçada!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse fim de semana assisti ao filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom " e ri MUITO com toda a trama .Não sabia que era inspirado em um livro .
    Fiquei bastante curiosa com a historia.
    Antes que eu me esqueça ,nós indicamos para responder uma Tag lá no blog :3
    Beijo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu nunca li nada dela! preciso urgente reparar esse erro, ainda mais agora que estou querendo ler algo mais "leve"

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu sou louca para ler esse livro e conhecer a escrita da autora, esses dias até procurei ele para solicitar pelo plus mas não achei, todos falam bem desse livro e eu imagino que irei dar muita risada no decorrer da leitura.
    Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, não acredito!
    Se eu fosse a Emma, depois de contar os meus e os segredos dos meus colegas de trabalho para o presidente, eu fugia para o outro lado do planeta! Eu tenho certo receio de avião, então se acontecesse algo parecido eu ia começar a chorar, nem pensaria em falar nada com ninguém! hahaha

    Olha, sempre quis ler algo da Sophie. Tenho uma amiga que é fanática por todos os livros dela. Acho que está na hora de começar a ler, faz tempo que não leio nada cômico.

    Beijos!

    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Uma das minhas autoras favoritas! <3
    Esse livro está na minha lista de desejados há tempos! Espero ter a oportunidade de ler em breve!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Raíssa =)

    Acredita que nunca li nada da Sophie Kinsella? Sempre leio resenhas super positivas dos livros dela, e pelas premissas as histórias dela parecem ser bem divertidas.

    Espero ter oportunidade de ler algo dela em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Eu AMOOOO a Sophie <3 Minha escritora mulher favorita.
    Ri demais em O Segredo de Emma Corrigan, gente como eu amo esse livro. Todos os livros dela são meu xodó, nem empresto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Amei sua resenha.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAA!!! QUERO LER! Miga, onde você baixou o livro? Quero ler u-u shahusahs
    Adoro histórias engraças, comédias românticas, comédias são tudo, mas por incrível que pareça é o que eu menos leio! Normalmente vou naqueles livros mais "sérios", temas mais pesados, coisas de época. Preciso de mais comédias (principalmente as românticas) na minha vida!

    ResponderExcluir
  12. Helloo, Raíssa! Tudo numa nice?!
    Ah, eu li esse livro no ano passado e à noite como você AHAHAH. Acho que esse foi o meu primeiro contato com esse gênero literário. Vi que uma amiga marcou que ia ler o livro e eu simplesmente decidi que iria lê-lo sem nem averiguar a sinopse. Já conhecia a fama da autora e queria conhecer sua escrita e suas estórias. Fiquei chocada com algumas atitudes da Emma e as coisas que ela escondia. Eu me diverti muito lendo a estória.
    Quando ela contou os segredos para o passageiro ao lado eu fiquei: O quê?! Foi uma exposição que eu jamais me veria submetida eheheh. Mas que foi engraçado foi. Sua resenha me deu vontade de ler mais livros dessa autora.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com