Diário da Princesa - Sob os Refletores - Meg Cabot

março 25, 2016


Olá leitores!

Assim que terminei o primeiro volume dessa série já peguei o segundo de tanta curiosidade. E fico feliz em dizer que as coisas foram um pouco mais agitadas nessa continuação.

Em Sob os Refletores Mia ainda está recebendo aulas de como ser princesa de sua avó e odiando essa situação. E para piorar tudo ela acaba descobrindo que sua mãe está grávida do professor de álgebra dela. Parece que a futura princesa da Genovia está numa maré de azar cada vez pior.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 256
Ano: 2002
Série: O Diário da Princesa - vol. 2

Como eu disse anteriormente esse volume tem algumas emoções a mais que o primeiro. Começa com essa notícia bombástica sobre a mãe da Mia e segue acontecendo outras coisas que vão deixando a cabeça dela a ponto de explodir.

Uma dessas coisas é um admirador secreto que passa a enviar emails à Mia. Ela fica muito emocionada, pois nunca um menino havia demonstrado interesse nela (a não ser quando fizeram isso por ela ser princesa). E ela até começa a fantasiar sobre de quem podem ser essas declarações de afeto.

A escrita da Meg continua divertida e emocionante. É incrível como ela consegue escrever exatamente como uma garota de 14 anos. É claro que ela já teve essa idade, mas a maioria das pessoas parece se esquecer de como é ser uma adolescente insegura e de como tudo parece o fim do mundo nessa fase.

Enquanto eu ainda estava na metade do primeiro livro, achei que não fosse manter meu interesse, mas me surpreendi em como estou animada em ler os próximos livros. Algumas coisas aconteceram em Sob os Refletores que me fizeram ficar super curiosa sobre o que acontece com Mia.

Também percebi que no primeiro filme eles meio que pegaram alguns acontecimentos aleatórios dos primeiros livros e criaram o filme. Então tenham em mente que as coisas demoram um pouco a acontecer nos livros, esses fatos estão divididos entre a série.

Ainda estou me acostumando ao estilo de narrativa da estória, mas a Mia faz algumas anotações aleatórias no diário, como por exemplo, "coisas que ela tem que fazer" e ai coloca lá uma lista de compras de super mercado ou coisas que ela quer mudar em si mesma. Isso me lembrou demaais quando eu tinha a idade dela e também me impunha essas metas do tipo: "aproveitar mais a vida" ou "ser mais positiva". E hoje em dia eu acho isso bem engraçado.

Esse segundo volume eu li em e-book, então só posso dizer que não encontrei muitos erros de português. A editora Galera geralmente faz um bom trabalho com suas edições. Eu gosto das capas dessa edição porque tem os elementos que aparecerão na estória.


Acho que essa série é legal para dar algumas risadas com os dramas da adolescência e se encantar com o primeiro amor. Vai ser legal acompanhar o crescimento da Mia, imagino que nos volumes futuros, quando ela for para Genovia e de fato lidar mais com suas responsabilidades, a estória tomará um curso mais maduro, que afinal de contas é o que chama mais a minha atenção.

Mas, apesar de a Mia ainda estar na fase dos chiliques adolescentes ela já tem preocupações e responsabilidades bem maduras. Ela faz as compras da casa, lembra a mãe sobre responsabilidade do trabalho e se preocupa com questões importantes. Por isso estou com boas expectativas a respeito da Mia jovem adulta dos próximos livros!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oiii Raissa, tudo bem??? Eu Adoro o filme <3 e recentemente adquiri o primeiro volume dos livros. Não sei se vou gostar tanto assim, pois sou meio ansiosa e quero que tudo aconteça muito rápido hahhaha, então uma história mais lenta pode não me encantar tanto assim :P Mas só lendo para saber mesmo :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme é ótimo,os livros eu ainda n li,mas parecem ser bem legais.
    Beijos!!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar bastante dos filmes, nunca cheguei a pegar os livros pra ler. Na época não era muito ligada nisso, e hoje dá preguiça de ler tantos volumes hahah adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Eu meio que peguei o bonde andando, rsrsrs, li primeiro a resenha do segundo livro, mas já abri a resenha do primeiro aqui e assim que terminar esse comentário vou lá conferir o que você disse a respeito do início dessa história !!!
    Tenho que admitir que nunca tive muito interesse em realizar a leitura dessa série, ela nunca fez o meu estilo sabe ??? Mas já vi muitas pessoas comentando que leram e curtiram os livros, que eles são divertidos e assim como você destacou, nos fazem lembrar de quando eramos adolescentes !!!
    Fiquei feliz por saber que está aproveitando a leitura, vou querer saber como os próximos volumes serão !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa! Eu adorei essa resenha do Diário da Princesa. O meu primeiro contato com a obra foi quando eu estava na quinta série. Peguei emprestado com uma amiga mas eu não me lembro porque eu não consegui engatar a leitura. Depois de muitos anos, eu acho que já tinha até acabado ensino médio, eu comprei o volume 1 e fiquei apaixonada mais uma uma amiga fez um comentário meio chato perguntando se já não tava velha demais. E acabei deixando o livro meio de lado. Depois de um tempo comecei a levantar a bandeira que não existe esse negocio de idade. E como voce disse muito bem, pode ser uma boa maneira de relembrar fases da nossa vida. Eu ainda nao tive a oportunidade de continuar a comprar os livros. Mas fico mais empolgada em saber que a história só melhora! Beijos Nina

    ResponderExcluir
  6. Olá, Raissa! Tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha deste livro em especial. Confesso que nunca senti muito interesse nos livros da Meg, mas de tanto ouvir você falar super bem venho ficando curioso.
    Espero gostar tanto quanto você, pois já adicionei eles em meus livros desejados.

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    Link do blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    Não deixe de dá uma olhada em meu Instagram, Twitter & Snapchat: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  7. Você está reacendendo em mim o desejo de ler essa série, e eu ouvir a palavra e-book e isso é auspicioso \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Raíssa,
    A Mia é uma das melhores personagens da literatura, rs. Eu me divirto com ela.
    E eu realmente acho que essa capas antigas são mais lindas que as novas (eu tenho todas as antigas *-*).
    Fico feliz que esteja gostando da série, é tão amorzinho!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raissa!

    Tudo o que eu sei dessa histórias eu conheci através dos filmes. Eu tinha vontade de ler, mas tenho certo receio hoje dia, porque agora tô meio velha, sabe? E como Mia começa a série bem novinha acho que posso não sentir aquela conexão. Ok, já fui adolescente um dia...mas não sinto mais conexão ao ler livros narrados por pessoas tão jovens. Quando a pessoa tem 17/18 anos até rola...mas menos que isso não. Isso vem acontecendo há algum tempo comigo, uma pena, né?
    E vai sair o terceiro filme, né? Adorei a notícia!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Acredita que ainda não li os livros da série? Absurdo, eu sei. Só assisti aos filmes e sou apaixonada. Pode passar mil vezes e eu vou assistir mil vezes hahaha. :) E isso deles pegarem fatos de outros livros e colocar no filme sempre acontece, né? Becky Bloom que o diga hahaha. Mas por mim, tudo bem. Enfim, com essa notícia de que terá um terceiro filme e sua resenha, deu vontade de ler os próximos. Ah! Ser princesa não deve ser nada fácil hahaha. E essas listinhas eu faço até hoje. ;p

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre