Um Caso Perdido - Colleen Hoover

fevereiro 15, 2016



Sky Davis nunca frequentou uma escola na vida, sempre foi educada em casa. Nem um celular ou acesso a internet a garota tem. Até que ela bate o pé e convence a mãe a matricula-la em uma escola pública, a mesma de sua melhor amiga Six. 
Porém Six acaba indo fazer um intercâmbio de seis meses bem antes de as aulas começarem. 
Agora Sky terá que enfrentar a escola pública sem sua melhor amiga ao lado. O problema é que, por causa de Six, Sky acabou ficando com uma reputação ruim, mesmo sem ninguém da escola conhecê-la. 
Mas as coisas tomam um rumo bem diferente na vida de Sky assim que ela conhece um garoto com temperamento forte, Dean Holder. 
Sky vai descobrir que sabe muito pouco sobre sua própria vida.

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 384
Ano: 2014
Série: Hopeless vol. 1


Meu Deus!

Se eu achava que O Lado Feio do Amor é intenso, estava bem enganada.
Eu fiquei absolutamente impressionada com a habilidade da Colleen de ser intensa e de escrever uma estória que destrói completamente seu emocional.

E é por essas habilidade que virei fã dela. Sério, vou ler tudo o que essa mulher já escreveu, porque ela é simplesmente incrível!

As sinopses dos livros dela nem se comparam ao que a estória é de verdade. Você lê a sinopse e pensa "ok, mais um romance legalzinho". Mas depois de ler o livro descobre que o buraco é muuuuuito mais embaixo.

Ela não escreve romances com adolescentes problemáticos que estamos habituados. Nãããooo! Ela escreve um livro que te abala, que mexe com as suas estruturas e te dá um belo tapa na cara.

Pelo menos, foi assim que me senti ao terminar Um Caso Perdido.

Que livro!

Se você está afim  de algo que te dê um chacoalhão é só abrir um livro dela e começar a ler.Vá em frente e se prepare para se emocionar MUITO!

Em "Um Caso Perdido" encontramos situações reais, possíveis. Situações que nós até já tenhamos ouvido falar que aconteceu com alguém nos jornais, mas é algo tão distante para nós que não nos abalamos verdadeiramente. Mas quando lemos alguém contando uma estória assim, não tem como não se emocionar, não se conectar com a estória e ficar totalmente abalada.

Nesse livro a estória começa do jeito que qualquer outro YA poderia começar. Uma garota que está apreensiva com o primeiro dia de aula, não sabe o que esperar, como as pessoas vão ser.
Depois vai avançando e as coisas vão ficando mais densas, mas ainda assim poderia ser só mais um YA onde uma garota conhece um garoto com temperamento forte e mesmo assim começa a se apaixonar por ele.

Mas aí as coisas vão começando a ser reveladas e a estória se transforma completamente diante de nossos olhos. Suas primeiras impressões são modificadas e deixadas de lado, pois algo muito mais intenso começa a se desenvolver.

Holder começa a demonstrar que sabe muito mais sobre Sky do que diz e isso a apavora. Mas ela continua com ele, curiosa sobre seu comportamento intenso e vai descobrindo coisas sobre si mesma que nunca sonhou ser possível.

Colleen elaborou os acontecimentos desse livro muito bem. Ela entrelaça a estória e envolve praticamente todos os personagens na situação principal. Cada um é muito bem construído e isso enriquece muito a trama de modo geral.

Acho que é muito difícil alguém ler essa estória e não se envolver completamente com a estória de Sky e Holder. Amei e me envolvi de um jeito que poucas vezes aconteceu. Esse livro realmente exeu comigo!

You Might Also Like

14 comentários

  1. olha, eu gosto desse tipo de historia bem intensa viu, do jeito que vc descreveu fiquei msm bem curiosa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    Collen Hoover foi umas das mais gratas surpresas pra mim. quando li Métrica, jurava que era mais um livro com aquele YA clichê gostosinho de ler. quebrei a cara com a maturidade e a riqueza que o livro é e se tornou um dos meus preferidos. assim vejo que vai ser com "Um Caso Perdido" que admito, vi a sinopse e não imaginei a carga que seria o livro. uma história de crescimento, de aprender a viver. Sky me pareceu uma personagem sofrida e reprimida mas que isso não a impediu de querer algo melhor, de quebrar as amarras. acabei por deixar um pouco de lado a busca por esse livro, mas depois dessa resenha, vou colocá-lo de novo nos meus desejados =) bj!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. OIi!

    Eu não li nada dela ainda :(
    Mas nunca vi uma critica negativa para as obras. A escrita dela parece bem viciante, já que vc não para de ler hahahaha.
    Eu ainda não sei por qual começar, e também não sei quando vou fazer isso, mas a dica está anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeira resenha que leio dele e, caramba, que história! Ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa autora, mas gostei de saber mais sobre ele. Tentarei incluí-lo nos meus desejados!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ConcorDo com tudo .Exatamente TUDO que tu disse. A tia Collen consegue pegar nosso emocional e partir em caquinhos . Não vejo a hora de ler "Sem esperança" que faz parte desse série .
    Eu fiquei completamente surpreendida com a forma em que ela desenrolou a historia sem deixar cansativo ou sem sentido . Brilhante! acho que seria capaz de ler ate a lista de compras dessa mulher kkkkkkk
    Beijo
    estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa, tudo bem?
    Até hoje só li um livro dela.
    E minha irma vive falando para que eu leia esse também.
    Só vejo comentários bom sobre ele.
    Adorei sua resenha
    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Raí!

    Simplesmente concordo com tudo. De fato, o buraco é muito mais embaixo. Só tenho a te agradecer por me pedir para ler "Um caso perdido", esse livro me abalou de uma forma incrível.

    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  8. Este livro é perfeito, já li duas vezes.
    PS: Seu blog é lindo, já seguindo bjinhos

    livross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Raíssa =)

    Quero muito ler esse livro da Colleen, em especial agora que fiz as "pazes" com ela e fiquei mais animada de ler outros livros da autora.
    Só espero que a gente não brigue de novo rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Essa já é a segunda resenha dessa autora que leio hoje e confesso que tô ficando curiosa, haha. Mas fiquei curiosa mesmo foi pra saber como esse menino sabe tanta coisa da Sky e porque ela já chega no colégio com fama ruim, acho que tem babado forte por trás disso aí e você não pôde colocar na resenha. ^^

    Beijos, Hel.

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  11. Menina você acredita que eu tenho esse livro na minha estante há séculos e ainda não li? Já vi comentários incríveis sobre ele, como você exaltou na sua resenha as pessoas falam que é um livro MUITO INTENSO e eu amo histórias intensas, enfim, preciso lê-lo urgentemente, hahaha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  12. É bem assim mesmo, você chega achando que é só mais um romancinho, e acaba com um tapa na cara. Nunca tive curiosidade com essa autora, mas depois que peguei Um caso perdido pra ler, não parei mais. Um livro melhor que o outro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Já li este livro, muito bom.
    Fiz até uma resenha dele rs, aqui caso queira da uma olhada.

    http://alivross.blogspot.com.br/2016/01/7-sugestao-da-semana.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Li Um Caso Perdido e simplesmente não consegui me envolver com a história. A escrita é maravilhosa, porém os personagens não conseguiram me cativar.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre