Sem Esperanças - Colleen Hoover

fevereiro 17, 2016



Dean Holder acabou de voltar para a casa de sua mãe, após ter morado um ano em Austin, com o pai. Faz quase um ano que sua irmã gêmea Lesslie morreu e ele ainda tem problemas em lidar com essa grande perda. 
Até que um dia Holder encontra uma garota assustadoramente parecida com Hope, a menininha que era sua vizinha quando os dois eram crianças, mas que foi sequestrada há 13 anos atrás. 
Holder não ter certeza se a garota é mesmo a Hope. Mas ele sabe que não quer perder ela de vista seja ela quem for.

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 329
Ano: 2015
Série: Hopeless (livro 2)



Sem Esperanças conta basicamente a mesma estória que Um Caso Perdido (primeiro volume dá série Hopeless), porém é narrado por Dean Holder. Pode parecer que o livro é só um repeteco do que foi o primeiro. Mas na verdade não é.

Além de este volume ter cenas inéditas da vida de Holder, ele também trás uma visão bem diferente dos acontecimentos de Um Caso Perdido. O leitor tem a oportunidade de ter uma perspectiva bem diferente e de conhecer melhor o personagens e os pensamentos de Holder.

É claro que é um pouco doloroso acompanhar novamente todas as situações ruins da estória. Mas dessa vez estamos mais preparados para o que virá, então nossa forma de sentir aquelas emoções intensas é diferente.

Acho que quem já leu o primeiro livro deve saber como a estória tem uma carga emocional intensa. Mas ler na visão de Holder é diferente, pois ele tem outros sentimentos misturados dentro de si. Ele vive se culpando  pelas coisas que aconteceram tanto com ele quanto com Sky. Mas ao decorrer dos acontecimentos testemunhamos um amadurecimento emocional do personagem. Como ele faz para lidar com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

A Colleen tem uma habilidade incrível para pensar com a cabeça do personagem e encaixar perfeitamente a versão de Holder na versão de Sky. Nenhuma ponta ficou solta, tudo o que vimos de Holder no primeiro livro se torna muito mais claro neste segundo volume.

Eu li a estória em e-book, então não tenho fotos do livro e nem posso comentar muito sobre edição. Mas a editora é uma das minhas favoritas e confio bastante no trabalho deles.

Não sei se existe por ai pessoas capazes de sentirem um amor tão intenso como é o de Sky e Holder. Mas gosto de acreditar que sim. E se esse não for o caso, sempre podemos contar com a Colleen Hoover para viajar dentro de suas estórias apaixonantes.



PS: Já sorteamos o ganhador do sorteio 2016 LITERÁRIO.


PARABÉNS GABRIELLE!!

Já entramos em contato com a vencedora e os prêmios estão sendo enviados pra ela! :)
Para quem não ganhou, fiquem no aguardo que em breve teremos mais promoções assim!


You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá...
    Ainda não li a continuação do livro, somente Um Caso Perdido, e lembro que quando li foi o melhor YA que li na época...é um livro tocante, que consegue mexer com a gente de uma forma que a estória fica dentro de você por muito tempo...
    Quero ler logo a continuação para saber como essa estória é contada na versão do Holder.

    Parabéns pela resenha...
    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro mas pela sinopse eu já adorei hahaha
    fiquei muito curiosa pra ler! tb adorei os quotes :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raissa! Tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade em Um Caso Perdido e em Sem Esperanças, devido sua resenha sobre Um Caso Perdido. Acredito que Sem Esperanças também vai me agradar, eu gosto quando autora faz isso, afinal, a mesma história contada por outro personagem pode ganhar um nova roupagem.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Um Caso Perdido, um dos meus livros preferidos.
    Ainda não li sem esperanças, não curto muito livros nesse estilo de "Mesma história, ponto de vista diferente", se bem que gostei quando li o rascunho de midnight sun (twilight), mas bom saber que tem bastante conteúdo no livro, me interessei. O Holder é demais <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Colleen ta fazendo um sucesso extraordinário! É resenha e comentários dela pra tudo quanto é lado! ueheuheuhe E eu aqui, não li nenhum livro dela ainda... Mas acho que não começaria a ler por essa série ai.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Muito esclarecedora sua resenha. Eu também achava que esse era um repeteco do primeiro. Ainda não li nada da Colleen, mas quero fazer isso logo. Quem sabe eu começo lendo Um Caso Perdido?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu até agora só li o primeiro e quero ler esse, mas antes quero comprar e deve ser interessante ver pelo ponto do Dean e ainda mais com cenas inéditas, ele é um personagem bem intenso e que eu adorei. Que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa!

    Nunca li nada da autora, mas pelo enredo eu realmente posso imaginar o quanto deve ter de carga emocional! sempre leio o pessoal falando bem dos livros da Colleen, preciso ler eles logo!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. nunca li nada desse autor apesar de conhece-lo por nome, vc está me deixando com vontade de ler essa trilogia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oie Raíssa =)

    Pelo visto você pegou a série para ler tudo de uma vez só rs... o bom é que a gente não fica sofrendo para saber o que acontece não é mesmo?

    Pretendo ler esses livros da Colleen, mas antes quero tentar dar uma segunda chance para a série Slammed, ou seja, Pause me espera ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raí!

    Mais uma resenha maravilhosa!
    Eu não sei se um dia lerei esse livro, mas tenho curiosidade. Isso porque fiquei com vontade de conhecer melhor o ponto de vista do Holder e as coisas pelas quais ele passou e pensa. Aquele livro me fez desmoronar, mesmo você dizendo que ao ler Sem Esperanças já estamos preparados, fico um pouco aflita.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  12. Olá Raissa,
    Eu li o primeiro livro e fiquei bastante chocada com os acontecimentos.
    Adoraria ler Sem Esperanças para ter uma ideia da história do ponto de vista do Holder, deve ser muito legal.
    Gostei muito da sua opinião e fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre