O Despertar do Príncipe - Colleen Houck



Liliana Young está prestes a se formar no ensino médio e está sendo pressionada pelos pais para escolher logo sua faculdade e a carreira que irá seguir. Tudo em sua vida vida parece organizado e planejado, ela tem uma agenda a ser seguida, assim como regras impostas por seus pais rígidos. 
A única liberdade que Lily tem é quando sai para explorar a cidade de Nova York. Um dos lugares favoritos que Lily gosta de ir é no Metropolitan Museum of Art.
Um dia, Lily está fazendo seu passeio habitual pelo MET e acaba encontrando um homem peculiar que diz ser um príncipe egípcio e que requisita sua ajuda para salvar a humanidade do deus obscuro, Seth.
A partir dai, sem muita escolha, Lily inicia sua aventura ao lado de Amon e deixa sua vida regrada e sem emoções para trás.

Autora: Colleen Houck
Título Original: Reawakened
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2015


Ganhei esse livro de aniversário da Kamila. Eu já tinha lido uma ou outra resenha dele e as pessoas estavam falando bem da obra, então fiquei feliz por tê-lo ganhado. Eu já tinha ouvido falar também do sucesso que a autora fez com A Maldição do Tigre (que ainda quero ler) e por isso também estava animada com essa leitura.

Uma coisa que eu gosto muito nesse tipo de livro é como nós aprendemos um pouco sobre outras culturas e suas crenças através de estórias cheias de aventura e romance. Tive essa experiência quando li Percy Jackson, que aborda a mitologia grega e Rick Riordan, autor da estória, introduz muitas lendas da mitologia grega conforme o passar do livro.

Então para quem gosta de conhecer mais sobre diferentes culturas e mitologias, esse tipo de livro é super recomendando. Durante a leitura conhecemos alguns mitos egípcios e também um pouco da cultura e dos costumes antigos dos nativos.

Eu AMO mitologia. O jeito como eles criam estórias a partir do mundano é lindo. Mesmo que você não acredita que aquilo possa ser real, é uma forma muito bonita de ver o mundo. O jeito como as lendas falam sobre a Lua, as estrelas, o sol, a criação da Terra e esse tipo de coisa é incrível!

A autora me convenceu ao misturar a mitologia com sua própria estória, acho que tudo se encaixou muito bem. Gostei de como ela introduziu o romance de uma forma mais intensa e não deixou em segundo plano.

A única coisa que pode ter me incomodado um pouco foi bem no começo, acho que a autora perdeu um pouco de tempo. Mas isso ocorreu somente nas primeiras páginas, depois a estória engatou e me conquistou completamente.

Pena que este ainda seja o primeiro volume e o próximo ainda não tenha sido lançado. A autora deixou o primeiro capítulo do segundo livro no final deste volume, o que me deixou com aquele gostinho de quero mais.

Acho que a Colleen soube deixar tudo bem equilibrado, no livro encontramos ação, aventura, romance e até comédia. Tudo amarrado de forma bem proporcional, levando as emoções do leitor conforme a situação do momento.

Uma coisa que achei um toque bem especial da autora, foi que ela sempre usa trocadilhos e palavras fazendo sempre referência ao Egito, ao deserto e a cultura egípcia, mesmo no começo do livro, quando Lily ainda não conheceu Amon, esse tipo de referência já aparece.

Quanto aos personagens, gostei muito da personalidade deles, como Lily é a única que tem coragem de desafiar a personificação do deus do sol, Amon, quando o resto das pessoas não se atrevem a fazer isso. Mas acho que a autora poderia ter dado um pouco mais de poder à Lily, apesar de ela ter uma atuação crucial no final, acho que ela poderia ter tomado mais decisões e ter se firmado um pouquinho mais.

Mas tenho quase certeza de que nos próximos volumes (espero que seja uma trilogia) a personagem principal vai ter mais presença e liderará de fato os acontecimentos.

Estou ansiosa pela continuação! *-*

O Outro Lado da Raposa

20 comentários:

  1. Olá!

    Primeiramente, de nada! Que bom que gostou. Eu li o primeiro volume da série A Maldição do Tigre e não gostei tanto assim, achei bem enrolado. Por isso tenho um pé atrás com a autora. Mas, se você gostou desse, então vai gostar também da série do Tigre. E as ilustrações estão bem bonitas, parabéns a Arqueiro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raí!

    Sem dúvida alguma é muito bom ler livros assim por conta do conhecimento novo que ele nos proporciona.
    Eu adoro fuçar, fuçar, fuçar e aprender novas culturas, ter conhecimento delas. Sabe?
    Pelo que pude perceber, o livro possui características que chamam minha atenção... E a forma com que tu abordou a estória me prendeu muito.

    Adorei!
    Beijocas, Historiar

    ResponderExcluir
  3. achei mt legal isso que vc disse de aprender mais sobre outras culturas com livros assim, eu tbm adoro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora, mas gostaria que ela lançasse livros unicos uma vez que ela sempre lança séries. Acho mega legal ela trazer outras culturas que não estamos tão acostumados a ler nos livros de hoje.
    Em todas as resenhas as reclamações são as mesmas. Ela devia mesmo ter feito a personagem mais forte.
    Não leria no momento por ser série, mas espero que continue gostando da obra.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto quando leio livros nos quais o autor/a autora conta uma boa história e ainda me ensina ou me relembra fatos e curiosidades sobre outras culturas. Amo o Rick Riordan pela forma como ele trata a saborosa mitologia grega. Para mim que sou professora de história é um deleite ler o que ele escreve. Também amo mitologia, as diferentes formas de explicação da realidade criada pelos seres humanos através do tempo são lindas, mesmo quando inverossimeis a nossos olhos néh?!?!

    Ainda não li "O despertar do príncipe" e nem a série do tigre, tenho uma divida com a Collen, mas possivelmente lerei essa série sobre o Egito, a gloriosa civilização do Nilo sempre encanta.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Olá Raíssa,
    Eu já li A Maldição do Tigre e curti bastante a leitura num todo, é como você falou, nós sempre conhecemos um pouco mais da cultura e crenças de determinados países e isso é bacana. Uma coisa que me incomodou muito ao longo da leitura, foi a personagem.
    Tenho bastante curiosidade de ler O Despertar do Príncipe, pois acredito que será uma leitura agradável.
    Já li em outras resenha essa mesma necessidade de poder a Lily, mas acho que ela é mais suportável do que a Kelsey rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Raissa! Tudo bom?

    Eu conheço a autora pela série A Maldição do Tigre que tem as capas mais lindas desse mundo! Hahahahaha. Eu já tinha lido várias resenhas positivas desse livro e a sua (muito boa por sinal) fez com que eu tivesse mais vontade de ler o livro!

    Abraços!
    Gabriel Sidney
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Eu também amo mitologia e a autora sabe colocá-la direitinho no livro, são histórias encantadoras e que acabamos aprendendo junto. Adoreei o despertar do príncipe e quero o segundo volume pra já! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ter uma história bem legal!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu gosto de mitologia, que bom que gostou da leitura e a história parece ser super envolvente e eu gosto desse tipo de livro, legal que ganhou ele de presente, muito bom quando isso acontece.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A sua é outra resenha positiva que leio a respeito do livro. A trama parece ser bem envolvente e prender o leitor do início ao fim! Quero muito ler! ótima resenha!
    ps.: Indiquei o seu blog para responder uma TAG la no meu blog! segue o link: http://sector-12.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-bloggers-awarld.html
    Beijos,
    Luana.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito bom, além de a edição ser lindíssima!
    Adorei sua resenha, me deu mais vontade de te-lo logo!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rai, ainda não li nada da autora, e como não quero em aventurar agora com séries longas, será interessante começar por este, ainda mais depois de conhecer a obra com sua resenha. Além do mais, eu amo a mitologia grega então, tenho certeza que vou adorar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oi moça perfeita!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Quando vi o post no face avisando que vc havia postado uma resenha desse livro fiquei curiosa pra ler!
    Nem sabia do que se tratava, porém a capa me chamou a atenção.

    Agora lendo a sua resenha só tenho uma conclusão...PRECISO DESSE LIVRO!

    Nas aulas de história da escola, o que eu mais gostava de aprender era sobre o Egito, e quando li que fala sobre isso ai que quero mesmo!!
    Livros que envolvem mitologia chama muito a minha atenção.

    Já anotei na minha wishlist! =)

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Raissa!
    Minha Saga do Tigre está pegando poeira na minha estante, mas já coloquei na cabeça que irei ler esse ano.
    Eu já tive contato com mitologia egípcia lendo As Crônicas dos Kane, do tio Riordan. Confesso que tive um pouco de dificuldade porque não estou acostumada com essa mitologia.
    Estou esperando logo o lançamento do próximo livro, pra não ficar na ansiedade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Oii Raíssa

    Esse livro foi o meu favorito de 2015. Estou super ansiosa esperando a continuação. Amei a mistura da autora entre passado e presente, mitologia e todo aquele ar de conspiração. Amei os personagens, achei a Lilly tão sem frescura e valente... e o Amon é so much love...

    Estou querendo conferir agora a saga do Tigre dessa autora enquanto a continuação de O Despertar do Principe não chega...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma lista com os livro da Collen que quero ler e "O Despertar do Principe" é um deles. Não gosto tanto assim de mitologia, mas gosto do jeito que os autores conseguem trabalhar e elaborar diversas histórias com essa temática.
    Quero muito ler esse livro, só falta mesmo a oportunidade.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia o livro,mas parece ser uma história incrível e quero ler!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ra, eu disse que leria essa resenha, e aqui estou eu !!! XD
    A Couleen Houck é uma fofa, eu me encantei com a forma como ela criou a história da Saga do Tigre, apesar de possuir algumas ressalvas. Mas acredito que nessa nova série ela deva ter amadurecido e inserido alguns elementos novos em sua forma de escrever, pelo menos, foi isso que percebi ao ler outras resenhas do livro.
    Fiquei super feliz por saber que você gostou da história, estou super curiosa para saber o que você vai achar da Maldição do Tigre. Vamos ter que conversar depois que você ler !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram