Hot

A Sedutora - Babi Barreto

21:00


James Dixon é um inglês que está visitando o Brasil e fica obcecado quando vê a dançarina Lana. Ele então passa a fazer de tudo para conquistá-la, mas ele acaba descobrindo sobre o passado da moça e então sua vida se transforma completamente.

"Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa."


Autora: Babi Barreto
Páginas: 
Ano: 2016

Um belo dia fiquei sabendo que a Babi Barreto estava selecionando pessoas para lerem em primeira mão sua mais nova obra. Eu já conhecia a autora, até entrevistei ela para o blog. Então não pensei duas vezes ao preencher a ficha de inscrição para a parceria.

E fiquei mais feliz ainda quando recebi uma resposta positiva. Quero aproveitar até para agradecer à Babi por ter confiando em mim e no blog para a divulgação dessa estória emocionante!

Quanto ao novo livro dela. A estória tem como cenário o morro do Limão, onde Dixon vê Lana pela primeira vez e a partir daí fica completamente fascinado. É claro que Lana tem seus motivos para rejeitá-lo completamente. Mas com o tempo e com a convivência as coisas vão mudando dentro do coração da bela morena.

Achei interessante que o personagem principal seja estrangeiro, assim temos uma visão de fora sobre nosso país. É claro que, inicialmente, tudo o que Dixon vê é o esteriótipo brasileiro de mulheres fáceis e farra 24 horas por dia. Mas felizmente a visão dele muda com o tempo.

Não sou muito fã de estórias que envolvam tráfico de drogas na favela, mas gostei de como a autora abordou esse assunto. Existem muitas estórias por ai que contam como o tráfico funciona, mas nesse livro esse tema não é o foco, é apenas mais um fator entre tantos outros. Apenas uma característica da vida de Lana.

Acho que a Babi construiu bem seus personagens, pensou antes na estória deles e criou personalidades bem distintas. Na minha opinião, um bom autor tem a habilidade de envolver o leitor na estória, como se o que está no papel fosse mesmo real. E foi isso mesmo o que senti lendo A Sedutora.

O livro é erótico e tem cenas que fazem jus à esse gênero. Mas também aborda outros assuntos um tanto polêmicos em meio às cenas sensuais. Como a mulher sendo constantemente usada como objeto. 

Acho que a trama agradará tanto o público que gosta de uma leitura mais quente, quanto às pessoas que procuram uma estória mais significativa.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá!

    Se eu soubesse, teria me inscrito. Gostei dessa premissa. Vejo que, mesmo tenho cunho erótico, tem também vários pontos de nossa sociedade que nos fazem refletir. Muito interessante ver o ponto de vista de um estrangeiro. Será que a autora conheceu algum gringo e se inspirou para esse livro?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. interessante vc dizer que aborda bem um tema mais pesado como trafico e drogas, gostei de ver a resenha dele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Raíssa!
    Bom ler em primeira mão, né?
    Parece bem legal o livro. Nunca li nada da Babi, mas quero.
    :)
    Pensei que era só um romance hot, mas pelo jeito é mais intenso.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raissa!
    É a segunda resenha desse livro que me deparo hoje.
    Gostei muito da premissa e acho que é um livro que eu iria gostar muito de adquiri. Já quero na minha estante.
    Gostei mais ainda sobre esses temas polêmicos que ela aborda na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Raíssaaaaaaaaaa!

    então... isso da junção de um personagem gringo e de uma brasileira pode ser mesmo uma mistura que dá certo, ainda mais se a autora acertar na dose de estrangeiristica (? a dar ao outro personagem, e isso inclui todos os preconceitos que alguém de fora traz, generalizações e enfim.
    Me interessei bastante pelo livro e dou todo apoio a literatura nacional!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me parecer ser bem HOT né? mas esse gênero não me agrada mesmo, mas fiquei curiosa com a sinopse !

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e o gênero não faz muito o meu tipo... Mas adorei conhecer!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ra !!!
    Eu posso estar viajando agora, e provavelmente estou mesmo, mas acho que nunca tinha ouvido falar na autora. Posso estar deixando passar algo, mas simplesmente não consigo me lembrar de nome dela ... Vou procurar a entrevista dela para ver se refresco minha memória.
    Não sou a maior fã do gênero, e admito que evito livros que sigam essa linha pois não consigo gostar das narrativas, mas fiquei feliz por saber que você gostou da história. E também gostei de saber que, mesmo de maneira sutil, a autora inseriu alguns temas atuais na história !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias