Projeto "Escrevendo Sem Medo": A Citação



Tema #09: A citação Escolha uma citação de algum livro ou música que você gosta. Apresente ela no início do seu texto e comente sobre ela. Por que você escolheu essa citação em meio a tantas outras? O que ela tem de especial? Você concorda com essa citação? Você vive essa citação? Desenvolva ao seu modo, dê asas a sua imaginação e escreva sem medo!

"Coragem não é a ausência do medo, mas a decisão que algo é mais importante que o medo. O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente." (Os diários da Princesa - Meg Cabot)

Sei bem o que é decidir que algo é mais importante que o medo repetidamente, todos os dias. Minha mãe sempre me diz que eu precisei de muita coragem para enfrentar meus demônios e seguir em frente, quando outros simplesmente desistiram.

Não gosto muito de falar sobre isso, mas eu já tive problemas no passado que poderiam ter me impedido de cursar Jornalismo e seguir meu sonho de trabalhar com a escrita. Não vou me aprofundar muito nisso, mas digamos que precisei especialmente de coragem para sair de casa todos os dias e ir trabalhar e depois estudar.

Mesmo eu ainda não tendo lido O Diário da Princesa, essa citação em especial me chamou a atenção. Todos nós sentimos medo, eu no caso sentia constantemente e precisei superar isso todos os dias para seguir em frente com meu sonho.

Acho que quando temos um desejo tão claro em nossos corações, colocar o medo e os problemas de lado é quase automático. Eu nunca cogitei a possibilidade de desistir porque eu simplesmente não conseguia aceitar ver meu sonho escorrendo por meus dedos. Mas sei que há pessoas que ainda podem não ter descoberto seu sonho e isso não significa que você deve desistir, só que ainda vai encontrar algo em que se agarrar da mesma maneira que eu encontrei.

O texto de hoje foi curtinho, mas espero que tenham gostado. 

Comentários

  1. Olá!

    Que lindo! Apesar de não ter lido O Diário da Princesa, eu entendo a mensagem transmitida. Eu entendo o seu medo (mentira, não entendo porque nunca passei o que você passou, mas eu entendo seu ponto de vista), eu não tenho esse medo que você tem, mas tenho outro, muito pior: o medo do fracasso, e isso se deve porque eu sei o sabor do fracasso, o sabor amargo dos planos que dão errado. Espero que você continue superando seus medos e sucesso nas suas escolhas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse projeto! E seu texto, claro <3 Esse ano eu estou tentando escrever mais, pois ano passado quase não publiquei crônicas no blog. Acho que comecei bem, pois esse mês já foram duas KKKKK Mas estes projetos de escrita são ótimos para nos incentivar né? Gostei demais <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rai,
    Eu simplesmente adorei a citação que você escolheu.
    O medo faz parte de nós... Temos que encontrar um jeito de controlá-lo. Fico imensamente feliz em saber que você encontrou seu modo.
    Obrigada por participar! ♥
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Meg <3 Se parar para ver, todos os livros dela há uma mensagem muito legal sobre não desistir e ter coragem.
    Já disseram que o medo é o que nos move quando não nos entregamos e eu acho que isso que é verdade, não devemos nos entregar a nada, medos, opiniões, inseguranças. Eu sempre digo: o não eu já tenho, preciso tentar até conseguir o sim. É o que me move.
    Fico feliz que não tenha desistido. Continue assim :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Meg é sempre Meg.
    Acho que meu sonho de ser uma escritora nunca vai morrer, mas confesso que tem dias que bate aquela vontade de jogar tudo para cima e desistir, mas nunca consigo kkkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Amo esse projeto! Apesar de não participar, adoro ver os textos que vocês escrevem.
    Adorei essa citação.
    Para realizar um dos meus maiores sonhos, eu tive de enfrentar meu medo de tanta coisa. Valeu muito a pena.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. é, acho que sua mae está muito certa, a gente precisa msm de MUITA coragem pra enfrentar nossos demonios, td que nos alfige e levar nossos sonhos em frente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana o projeto.
    Coragem é uma coisa que pode ter várias definições e que depende muito do que cada um passa pra que ela seja exata. Que bom que você venceu seu medo nessa situação. Sei que tenho os meus também, os que já venci e os que ainda estão aqui. Mas vamos em frente :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. É muito interessante você parar para pensar em como os sonhos nos movem e nos motivam. Tinha um pastor da minha igreja que uma vez falou que os sonhadores são as pessoas mais persistentes, porque a sua vontade é tanta em realizar os seus sonhos, que eles fazem o que podem para alcançar aquilo. E é bem verdade. Eu costumo dizer que os meus dois maiores objetivos de vida é: escrever e cinema. Escrevendo eu estou e fazendo muito disso, o que me falta é o cinema haha
    E uma vez conversando com um amigo, ele me falou que adorava o jeito como eu acreditava nos meus sonhos, que ele me ver tão crente e centrada nisso, ajudou ele a tomar a decisão de seguir o sonho dele também. Eu NEM quase morri de orgulho hahaha
    E quando nós acreditamos em nós mesmos, vemos que as pessoas a nossa volta passam a acreditar também. Quando falei para os meus pais "quero trabalhar com cinema", eles olharam para mim e falaram "oi?!". Ficaram dizendo que era difícil, que eu ia passar fome, mas hoje são as pessoas que mais me apoiam, estão sempre me perguntando das faculdades, eles querem saber das coisas que eu ando escrevendo.
    Agora o que me falta é essa dita coragem ai hahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a citação que você escolheu! Eu já a conhecia e já tinha usado como status antes ushuahsua. O projeto me chamou a atenção! Eu tenho muita vontade de escrever mas as vezes parece que dá um bloqueio e não sai absolutamente NADA!
    Eu marquei você em uma BOOKTAG no meu blog, ainda não tiver respondido!
    http://apenasmais1livro.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raíssa! Tudo bem? Adorei a citação e super me identifiquei com ela e até com seus medos. Estou percebendo que também preciso deixar os meus medos de lado para seguir meus sonhos. Parabéns pelo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa! Adorei seu texto! Esse ano vou cursar uma faculdade que não sei bem se é o que eu queria. Espero encontrar meu sonho e me agarrar a ele como você.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    muito boa a frase, coragem é algo que todos nós precisamos e eu já deixei de fazer coisas por conta da falta de coragem. Esse projeto é bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lembra daquela frase "são nos menores frascos que encontramos os melhores perfumes" (ou algo assim). Esse texto foi curto, mas foi tão cheio de profundidade, por mais que você não tenha se aprofundado (se que você me entende). As suas meias palavras falaram tudo!
    Fico feliz que tenha enfrentado esse medo e seguido o seu sonho. Acho que durante toda nossa vida vamos encontrar obstáculos (físicos ou não) que vão nos fazer sentir medo e insegurança. Mas a citação que você escolheu diz tudo, quando algo é mais importante que o medo, a gente segue em frente.

    Beijinhos, raposinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com