Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins



Isla Martin acaba de ingressar no último ano do ensino médio. Ela é uma garota tímida e tem um melhor amigo Kurt, que está sempre com ela. Ela é metade francesa e metade americana, mas ainda não achou seu lugar, de fato.
Isla é apaixona faz três anos por Josh. Mas ele nunca a notou e ela nunca falou com ele. Até um dia, em Nova York, durante as férias de verão. Isla está dopada de analgésicos e acaba dando em cima de Josh.
É claro que no outro dia ela não lembra direito do que aconteceu. Mas sabe que irá encontra-lo na escola quando as aulas começarem e enfrentar o que quer que ela tenha dito a ele.

Título Original: Isla and the Happily Ever After
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015


Como eu disse na resenha de Anna e o Beijo Francês, eu li Isla e o Final Feliz primeiro. Só depois a Joi (do Estante Diagonal) me disse que, na verdade, esse livro faz parte de uma trilogia. Mesmo que as estórias sejam separadas e sem muita ligação.

Esse livro retrata bem aquela fase do primeiro amor, quando não sabemos agir perto da pessoa que gostamos e nos apavoramos só com a ideia de falar com nosso "crush".

Isla é muito tímida, toda delicada em seus vestidos e saltos. Uma típica francesa ruivinha e delicada como uma flor. Mas ela não tem muito auto estima, o que é uma pena, porque ela não tem coragem nenhuma de falar com o Josh. A não ser, é claro quando está dopada de analgésicos. haha

"-Olha. Estou envergonhada pelo o que aconteceu nas férias. Eu estava dopada por causa dos analgésicos e não me lembro muito bem do que aconteceu naquela noite... Eu me sinto uma idiota."

Gente essa primeira parte do livro, quando a Isla vai falar com ele dopada é engraçada demais. Aliás, o livro é tão engraçado quanto é fofo! Assim que terminei de ler fiquei com vontade de começar de novo...

Eu queria entrar na estória e abraçar a Isla, de tão fofinha que ela é. Apesar de ela odiar ser chamada de fofa. Mas é como eu a imagino! haha

Ela, na verdade, me lembrou de quando eu estava namorando pela primeira vez. As coisas embaraçosas, a falta de jeito, a vergonha de tudo... Mas depois, com o passar do tempo, como surge a intimidade e as coisas vão se encaixando.
“Na saída, a porta fica congestionada. Josh está bem atrás de mim e, quando viro a cabeça para responder, ele sorri (está flertando comigo, sem dúvida) e agora não sei mais qual é meu nome, em que país moro e muito menos em qual lugar do universo estou neste exato momento.”
Quem já leu Anna e o Beijo Francês vai ter a oportunidade de conhecer um outro lado do Josh também. Neste volume conhecemos quem ele realmente é, uma pessoa que, até agora só a Isla conseguia enxergar.

Assim como em Anna e o Beijo Francês, toda a estória de Isla é narrado em meio a cenários lindos de Paris. Eu, que estou louca para viajar, não poderia ter gostado mais!

E para quem estiver com saudade da Anna e Étienne e da Lola e do Criket, eles fazem uma aparição super especial no livro! *-*
“– Como ele está?
– Como se você tivesse arrancado o coração dele e pisoteado com seu salto mais fino.”
Achei essa capa mais bonita do que as dos outros volumes. Quando pesquisei na internet vi que eles mantiveram a mesma capa do original e que, na verdade, toda a trilogia original tem capas assim. Bem que eles poderiam ter mantido as duas primeiras iguais também!

Enfim, eu li essa estória em apenas um dia e me envolvi demais com todas as confusões e aventuras que a Isla passa durante seu último ano letivo na SOAP. Esse livro está na lista dos meus xodózinhos! <3

Comentários

  1. Eu fiquei muito interessada neste livro, até que vi que ele era meio que uma continuação. Isso acabou me desanimando. Por mais que as histórias não dependam necessariamente uma da outra, eu gosto de saber o que antecede, conhecer os personagens e etc. Minha lista de leituras está gigante, mas vou tentar dar uma chance, porque a história parece bem bacana! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom a continuação dele realmente não interfere na estória. Acho que você ia curtir bastante a leitura!

      Excluir
  2. Olá!

    Ficou bem nitido que você achou os personagens fofos hahahha.
    Eu ainda não li os livros e fiquei sabendo a pouco tempo que era uma trilogia, achei legal o fato de ler fora de ordem não ter tirado o brilho inicial da obra.
    Gosto desses livros mais clichês, são ótimos para nos fazer passar o tempo :D
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acho que você ia gostar desse livro!

      Excluir
  3. oi, oi.

    quando vi que tu disse que leu tudo em um dia, fui correndo pra ver a quantidade de páginas, mas nem encontrei lá. =/ sou curioso demais, sabe?!

    esse livro ta na minha listinha assim como "ana e o beijo frances". eu já li 'lola e o garoto da casa ao lado' e, nossa, a história é linda. super gostosa de ler! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Rai, "Isla" foi o último que eu li e é o que tá mais fresquinho na minha memória.
    Esse livro é um amorzinho! Acredito que li em pouco tempo também. A aparição dos personagens dos outros livros foi liiiiiiiinda, até suspirei agora só de lembrar, haha.
    Adoro a Isla, adoro mesmo! Fico muito feliz em saber que tu gostou.
    Quando eu li, foi por e-book, eu amei as fotos! Deu vontade de comprar pra ter na estante ♥

    Beijão, Historiar

    ResponderExcluir
  5. OI
    eu li primeiro Lola e o garoto da casa e adorei, quero ler esse e o Anna, a história desse também deve ser bem legal e a personagem realmente deve ser fofa. Que bom que gostou desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Primeira resenha desse livro que eu leio e... caramba! Já quero ler! Eu li "Anna e o beijo francÊs" e adorei! Mesmo tendo demorado de pegar o ritmo do livro e etc... ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei curiosa!
    beiju
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Ainda não li nem Lola e o garoto da casa ao lado e nem Ana e o beijo francês, mas eles já estão na minha lista de leitura, pretendo ler em breve.
    Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fala sério, esse livro é um amor. Muito fofo, fofo pra chuchu. Sou hiper fã da Stephanie <3

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Há tempos que quero essa trilogia, mesmo eu sabendo só agora a ordem dos livros rs As histórias da Perkins são cheias de fofuras e delicadezas, impossível não amar! E as capas, quando a editora resolve manter, resultam em lindos trabalhos! Adorei a resenha e as fotos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ler os livros da Perkins é tipo uma das minhas metas deste ano, quero lê-los, me interesso pelas histórias, mas acabo nunca trazendo-os pra casa, sabe?
    Adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa!
    Esses corações de favorito de novo? *--*
    Ótimo, tenho esse ebook também, quero MUITO LER!
    Vou fazer igual a você e ler em sequencia os livros da Stephanie Perkins.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Raíssa! Tudo bem? Adorei a resenha! Essa é uma trilogia que acho bem interessante e tenho até uma certa vontade de lê-la. O gênero não faz muito o meu estilo, mas nunca digo nunca. Talvez um dia eu leia os livros! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que fofa mesmo! Eu já tinha lido várias resenhas sobre "Anna e o beijo francês", mas assim como você, não sabia que fazia parte de um trilogia. Eu já tinha visto esse livro no Skoob, mas não tinha parado para ver a sinopse. Se tiver a oportunidade, vou ler.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa autora e me apaixonei perdidamente por sua escrita depois de Anna e o Beijo Francês. Ainda não tive oportunidade de ler o livro da Isla, mas pelo que você falou é tão fofo quanto os outros volumes.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sério Ra, como você conseguiu ler em um dia? 304 páginas? Eu comprei #Girlboss UHUL, e estou na página 60 e pouco em três dias e já estou me achando demais haha. Caraca. Bom, mas pelo menos comecei a ler realmente.
    Pelo menos as estórias não tem muita ligação, assim não tem problema você ter lido esse primeiro haha. Fiquei curiosa para ler, já que parece que você gostou bastante do livro, a capa realmente é linda.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com