Corra, Alex Cross - James Patterson

O livro desse mês para o Vida Literária foi escolha da Kamila. Gostei da escolha dela, então confiram a resenha!


Alex Cross trabalha no departamento de homicídios da polícia e está investigando três casos de assassinatos. A principio ele não tem certeza se há alguma ligação entre esses casos, mas com o passar do tempo novas pistas são descobertas e Alex não imagina a reviravolta que este caso terá.

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Policialj
Páginas: 224
Ano: 2014
Série: Alex Cross
Volume: 20


James Patterson já tinha me conquistado com o livro 4 de Julho e com essa nova leitura só me envolvi mais com a escrita dele. É o tipo de estória que te deixa vidrado até o fim.

Como na outra obra que li desse autor a estória começou sutil, mansinha. Os acontecimentos parecem até corriqueiros. Mas então James Patterson começa a mostrar porque tem o título de um dos melhores autores de romance policial da atualidade.

É uma escrita envolvente, que conquista pelos detalhes e pelas reviravoltas inesperadas. Você até tenta conectar os pontos e desvendar o mistério. Mas acaba lendo freneticamente para entender os detalhes do mistério que o autor vem desenrolando desde o começo.

Depois de pesquisar descobri que esse já é o vigésimo volume da série Alex Cross. Não é a toa que esse autor tenha tantos livros publicados e tantos fãs.

Como li em e-book não tenho muito o que dizer sobre diagramação. Mas a versão que li não tinha nenhum erro de português, o que é muito animador!

Acho que Patterson é mais do que recomendado para os fãs do gênero. Ele mescla a vida pessoal do personagem principal com os crimes que ele está resolvendo. Alex se envolve de verdade com a estória das vítimas e se sensibiliza com cada caso. Por isso é tão comprometido en solucionar os crimes que investiga.

Recomendo a leitura para os fãs do gênero, mas também para aqueles que buscam sair um pouco de sua zona de conforto literária.

"Tive a oportunidade de ler Patterson através da parceria do blog com a Arqueiro e desde então virei fã. Impossível não se render a uma escrita envolvente, com personagens vivendo histórias eletrizantes em capítulos curtos, sem pontas soltas e escrevendo séries em que os livros podem ser lidos de maneira independente. Além disso, seus livros vendem como pão quentinho. Como não amar, me digam?!Tive a oportunidade de ler Patterson através da parceria do blog com a Arqueiro e desde então virei fã. Impossível não se render a uma escrita envolvente, com personagens vivendo histórias eletrizantes em capítulos curtos, sem pontas soltas e escrevendo séries em que os livros podem ser lidos de maneira independente. Além disso, seus livros vendem como pão quentinho. Como não amar, me digam?!" - Kamila, Resenha e Outras Coisas

"Ficou claro, nesse meu primeiro contato com a escrita do autor, o porque dele ser um dos mais bem pagos do mundo. O livro é cheio de ação e nos faz parecer que estamos em um filme. Sensacional!Leitura mega aconselhada" - Ana, Entre Chocolates e Músicas 


Comentários

  1. eu to querendo ler algo assim justamente pra sair da minha zona de conforto literaria, faz um tempo que quero ler algo do patterson

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um autor que eu realmente recomendo!

      Excluir
  2. oi, oi.

    eu não lembro de já ter lido algo do James, mas só sei que o conheço há um bom tempo só por nome. o livro é bem o gênero que ando lendo ultimamente. aqui vai a minha dica de um livro policial que tu vai adorar: "toda a verdade", do David Baldacci. esse cara é fera.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse autor, mas vou dar uma conferida. Valeu!

      Excluir
  3. Oi Raíssa.
    Livros policiais são do meu interesse, no entanto, ainda não li nada do Petterson, apesar de sempre ter boas indicações dele.
    Este livro está anotado para uma leitura futura;)
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Me diga, como não amar esse cara?? Ele escreve de maneira incrível, conduzindo cada personagem a um caminho simplesmente inimaginável! Cabe ao leitor desvendar o mistério por trás do livro... Poxa, 20 volumes? pra mim que eram só seis... acho q só seis saíram pela Arqueiro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que nem todos foram publicados aqui no Brasil. Mas esse cara é uma máquina de escrever romance policial! kk

      Excluir
  5. Tenho MUITA vontade de ler o livros do James, mas nunca tive a oportunidade. A premissa do livro parece ser ótima e ele parece ter um enredo um tanto quanto arrebatador e daqueles que envolvem o leitor do início ao fim, como bem você disse.
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é foda (com o perdão da palavra) hahaha

      Excluir
  6. Oi Raíssa!
    Esse livro realmente seria sair da minha zona de conforto. Eu li a resenha do blog "Entre Chocolates e Músicas" e me animei a ler. Vendo você elogiar ainda mais o Patterson, fico pensando porque não tenho nenhum livro dele no Lev. Vou baixar também ;)
    Tenho medo de gastar dinheiro com um livro assim e não conseguir ir até o final, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance policial não é muito minha praia também. Mas às vezes é bom ler gêneros diferentes. Principalmente se for desse autor! hahaha

      Excluir
  7. Oi Raissa!
    Li um outro livro do autor há algum tempo e gostei muito, fico feliz que este também seja tão bom! Adoro romances policiais e quero ler mais outras obras do autor, esta já vai para meus desejados. *-*
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii linda !
    Bem vamos começar pela capa que eu achei bem legal ! porém não é o tipo de livro que eu vá querer comprar ! Mas até gostei da sinopse e acho que compraria ele e acho super legal da uma mudança e ler outros gêneros !

    hey gatinha, indiquei você em uma TAG :: http://seteprimavera.blogspot.com.br/2016/01/tag-13-perguntas-pessoais.html

    Beijão <3
    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com