Eventos

2016 Literário

21:30


Num belo dia fiquei sabendo pela Ana que a Thati Machado estava organizando um evento literário aqui em São Paulo, então logo fui me envolvendo! haha
Fiquei mais do que feliz em participar dessa reunião de leitores, autores, blogueiros e simpatizantes que aconteceu no sábado (23), na Livraria Cultura.

O evento começou às 16h com a apresentação da Thati. Depois ela fez uma brincadeira para descontrair, "O Que tem na sua Bolsa" em que ela pedia um objeto e quem o tivesse na bolsa e mostrasse primeiro ganhava um livro.

Em seguida, com o povo já descontraído por causa da brincadeira, deu-se início à primeira mesa com as blogueiras convidadas, que no caso foi a Kamila do Resenha e Outras Coisas, a Ana do Entre Chocolates e Músicas e euzinha.

Tivemos uma conversa muito interessante e aclamada sobre o universo dos blogueiros, como parcerias com autora e editoras, contato com os leitores, divulgação do blog, amor por blogar e muito mais. Acho que todo blogueiro e amante de livros ia ter amado o nosso debate.

As meninas e eu também comentamos sobre nossas respectivas histórias na blogesfera, que na verdade começamos juntas e depois cada uma seguiu seu caminho com seu blog individual. E também falamos do que nossos blogs proporcionaram na nossa vida, das pessoas maravilhosas que tivemos a chance de conhecer por causa desse espaço.

Depois da nossa mesa teve mais uma brincadeira chamada "Perfil Literário". A Thati foi dando dicas sobre autores, personagens e coisas que façam parte dos livros e quem acertasse do que ela estava falando levava um livro como prêmio.

Todo mundo ali se provou bem afiado quanto aos conhecimentos literários, porque os prêmios foram acabando rapidinho! haha Fora a diversão que foi tentar responder às dicas!

Acabada a brincadeira, foi a vez da próxima mesa, que dessa vez foi recheada de autora incríveis como o Augusto Alvarenga, Mari Scotti, Lari Azevedo, Guilherme Cepeda e Ricardo Ragazzo. Pena que o Vinícius Grossos não pode comparecer por problemas de saúde. Mas durante a conversa ele foi tão citado que acabou até fazendo parte! haha
Foto Tania Bueno

Nessa mesa rolou uma conversa bem interessante sobre ser escritor, o processo de escrita dos autores, eles também comentaram sobre seus respectivos livros e projetos futuros. Eu sempre gosto muito de ouvir autores falando sobre esse tipo de coisa porque eu mesma quero ter a chance um dia de publicar uma estória. Então ouvir sobre a experiência deles é muito construtivo para mim.

Depois dessa mesa houve um pequeno intervalo para todos tomarem uma água. Logo em seguida começou outra conversa com os autores Ana Beatriz Brandão (uma das mais novas e que me surpreendeu com tanta coisa que ela já escreveu), Vanessa Bosso (já resenhei A Aposta dela aqui no blog), Danilo Barbosa, Larissa Siriani (que escreveu Mesmo na Morte, mas não quer compartilhar com a gente kk), Lucas Benetti e Mariana Cestari (que escreveu um dos contos que eu mais amei no livro Doze por Doze).
Foto Tania Bueno

Nessa mesa também rolou uma conversa super bacana com os autores sobre a vida de escritor, o apoio dos familiares, o contato com as editores, o processo de escrita de cada um, seus livros e seus projetos futuros.

Todos foram muito divertidos e contaram suas histórias de como começaram a escrever (algumas foram muito engraçadas, tipo a da Lari Siriani). Achei o assunto muito rico, apesar de todas as dificuldades que encontramos hoje aqui no nosso país, (não só na carreira de escritor, mas especialmente nessa profissão) e ainda assim essas pessoas escolheram seguir seus sonhos e suas vocações e hoje nos presenteiam com livros incríveis!

E para fechar os trabalhos houve um sorteio das senhas para premiar com o restante do livros. E tinha muuitos livros para dar de prêmio, então acho que muita gente saiu com a bolsa pesando um pouco mais! haha

Enfim galera, foi um dia incrível! Nunca participei ativamente de um evento assim e só tenho a agradecer a Thati por ter proporcionado um dia tão divertido e emocionante!

Conheci a Thati, todos os autores sensacionais, a Maria, do blog Minhas Impressões e encontrei muita gente animada e divertida. Foi um dos melhores eventos que já participei e não vejo a hora de repetir a experiência!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Ai, Rai! Que coisa linda! <3 Com certeza eu ia amar ouvir o debate, fiquei até triste agora, ao ler com mais detalhes como foi esse evento.
    Eu tenho certeza de que você ainda vai publicar um livro, tem muito potencial para isso.
    Fiquei muito feliz por você ter ficado tão feliz! ♥

    Beijocas - Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh queria que você tivesse ido também!!! Mas quem sabe a gente não se vê na bienal? *-*

      Excluir
  2. ai gente que dimais deve ter sido incrível acho que eventos assim são tudo de bom porque nos faz falar e compartilhar sobre algo que todas nos gostamos que é blogar . parece ter sido bem divertido mesmo rs ^^
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  3. eu trabalhei na cultura por um tempo em 2014 e adorava qd tinha eventos assim, esse deve ter sido super bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Rá...
    Como assim não soube disso???
    Se soubesse antes com certeza teria ido...deve ter sido super bacana!!
    Mas poxa que bom que estão crescendo esses tipos de debates! Acho super importante!!
    E parabéns por ter tido a oportunidade de ter participado!!

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que delíiiicia de evento. Queria muito ter participado :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Amamos o seu blog, beijos Deus te abençoe ♥

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Raissa! Tudo bom?

    Primeiramente eu adorei o seu post, infelizmente eu não pude ir porque moro no Rio de Janeiro (mesmo que a minha vontade de ir até SP era imensa), mas eu fui na edição que aconteceu aqui no Rio e eu adorei, foi tudo muito lindo!

    Espero que a edição de São Paulo tenha sido tão divertida e emocionante quanto a que aconteceu no RJ! Abraços e muito sucesso com o blog!

    Gabriel Sidney
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da postagem, eu não conhecia o evento e fiquei super intrigado, inclusive o Vinícius, meu autor nacional favorito, está entre os papos diários, que legal, uma pena ele não ter ido desta vez e melhoras para ele! Adorei saber mais sobre o evento.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aaah, que delícia!
    Queria tanto ter ido! :(
    Agora precisa ter um em Brasília.
    Parece ter sido super divertido e animado.
    Não sabia que vocês três tinham começado juntas. :)


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Nos conhecemos! \o/
    Foi um evento maravilhoso e super divertido, eu dei boas risadas e foi um prazer imenso conhecer tanta gente talentosa em uma tarde só. Também não vejo a hora de repetir a experiência.
    Vou escrever sobre o evento também ;)
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. poxa que pena que eu moro bem looooonge mesmo !! deve ter sido super divertido !

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que demaissss esse evento!
    Amo eventos literários, são maravilhosos <3
    Se eu soubesse tinha ido poxa, aqui pertinho ):
    Desculpe o sumiço, eu operei e fiquei esses dias longes do blog... Saudades dos seus posts, beijos

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Raissa! Eu nem fiquei sabendo sobre este evento, senão teria ido só para conhecer o Ragazzo. É gostoso encontrar outros blogueiros e dividir experiencias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Foi maravilhoso! Conhecer tanta gente que ama ler é sempre bom! Pena que não ganhamos nada hahaha mas tudo bem, que venham outros eventos literários ao longo do ano!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Raposinha,

    parabéns! (mais uma vez) Lembro quando você anunciou a sua participação nesse evento ano passado (?). Parabéns mesmo e que você continue crescendo com o blog e na sua carreira como jornalista. Você tem um brilho natural imenso e tenho certeza que brilhará para sempre!

    beijinhos da Nina ;)

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias