Resenha: Predestinadas - Jessica Spotswood - vol.3

Olá Leitores!

Li esse último volume da saga As Crônicas das Irmãs Bruxas logo que terminei o segundo, Amaldiçoadas. A estória de Cate se tornou uma das minhas favoritas e eu devorei os livros em poucos dias.

Normalmente eu corro para escrever a resenha assim que termino o livro. Simplesmente preciso colocar a minha opinião por escrito, tenho medo que ela fuja da minha cabeça se eu não colocar para fora logo. Mas isso não acontece quando eu leio algo que gosto de verdade.

Acho que fico meio sem saber o que dizer por um ou dois dias. Só depois é que as ideias vão se encaixando na minha cabeça e eu já sei o que dizer na resenha. Isso foi exatamente o que aconteceu com esta saga.


Cate Cahill já provou que é uma mulher forte, que luta pelo o que acredita e que defende as pessoas que ama. Porém nada poderia prepará-la para enfrentar uma revolução das bruxas contra a Fraternidade. E nem a revolta de sua irmã, Maura, que tem ideias muito diferentes da sua sobre como acabar com a opressão da Fraternidade e da sociedade.

Neste volume Cate sofreu uma traição de uma pessoa próxima, descobriu que outra corre grande perigo e foi esquecida por uma terceira pessoa que ela amava. No meio de tudo isso ela ainda tem que lidar com uma revolução iminente, mas não tem certeza se isso será uma coisa boa para si e para as pessoas que ela ama.

Afinal de contas é difícil ganhar uma guerra quando pessoas que deveriam estar do seu lado agem por conta própria, traindo sua confiança.

Título: Sister's Fate
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015


Quando resenho continuações e, principalmente, finais de sagas, eu procuro ser o mais cuidadosa possível para não revelar spoilers. Então tentarei colocar somente minha impressão deste livro pra vocês.

Bom, como já deve ter ficado evidente, eu amei essa estória. Adorei o fato de se tratar de bruxas, mas ao mesmo tempo também falar de temas bem reais, como o machismo e a luta da mulher por seus direitos. Acredito que a autora mesclou o tema bruxas a assuntos já vividos na história do mundo.

Em meio a vida da protagonista, a luta pelos direitos das mulheres é representada na estória. Cate é o símbolo da mulher que não aceita ser tratada com diferença e condescendência. Quem acompanha o blog sabe a minha opinião sobre personagens protagonistas femininas e Cate é tudo o que eu defendo. Pois ela não fica calada quando acha que tem razão e sempre defende as pessoas que ama sem depender de ninguém.

Também fiquei impressionada com a atenção que a autora deu para os personagens secundários, ela desenvolveu muito bem a estória de cada um e eles tiveram grande importância no desenrolar da trama. Há também um equilíbrio muito bem trabalhando em relação ao romance de Cate com Finn, a autora trabalha toda a questão da revolução na mesma medida que o amor do casal.

Há uma profecia que é mencionada desde o primeiro livro e que só acontece no final. E eu achei muito interessante como essa profecia se desenrola, porque eu passei toda a estória mudando constantemente de ideia sobre o que aconteceria no final, o que foi bem positivo já que eu não decifrei a estória em dois segundo, como acontece em alguns casos.

E como em toda boa saga, no último volume personagens queridos se vão e novas possibilidades abrem caminho em nossa imaginação. Me peguei sentindo falta de personagens que no começo eram insuportáveis e me surpreendi com outros.

Enfim, adorei a saga. Eu só tinha lido Harry Potter com o tema bruxaria, então foi legal ter um olhar diferente em relação a esse tema! Recomendo a leitura para quem gosta de personagens femininas independentes e fortes, romance e fantasia.

O Outro Lado da Raposa

17 comentários:

  1. Olá!

    Achei bem interessante essa série. O jeito como você a contou foi bem legal, trazendo sua opinião sem spoilers. Não é uma leitura que eu faria imediatamente, mas, acredito que é uma boa leitura para curtir após uma leitura mais tensa, apesar de ter bruxas, me pareceu ser uma leitura leve.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse leitura pra mim foi bem intensa porque eu gostei bastante do livro.

      Excluir
  2. Nunca li essa saga mas já gostei muito da Cate, pelo jeito ela tem a personalidade que eu gosto em personagens femininos.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu ainda não li esses livros e tem algo no enredo que me atrai bastante.
    De livros com a temática bruxária eu estou com uma trilogia da Nora aqui para ler.
    Fico imaginando a aflição de esperar até o final da série para completar a profecia hahaha, jogo certo para fazer o leitor comprar todos os livros.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatória para você.
    Como você sabe, eu estou sem money para comprar os livros, mas quem sabe em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como essa vida sem dinheiro é. Mas pelo menos assim a gente para de comprar tantos livros e finalmente colocamos os que temos em casa em dia! ahhahha

      Excluir
  4. bem legal saber mais sobre o livro que fecha essa trilogia, acho que já falei na resenha do anterior que to msm bem afim de ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Bacana a resenha! Deu vontade de ler...e eu nem gosto desse tipo de livro >.<

    Beijoss
    http://www.blogaquelas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nem costumo gostar de livros com bruxas, mas essa trilogia é destruidora. Li e adorei todos os livros, a autora não perdeu o alto nível em nenhum volume. Finalização perfeita para uma série impecável.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-litura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Raíssa... você quer mesmo me deixar com peso na consciência por não ter comprado os livros por 9,90?
    Eu já entendi, aquele coração de favorito me convenceu que eu devo dar uma chance. Não me lembro de ter lido nada de bruxas até o momento. Minha mãe tem a trilogia da Nora Roberts aqui, mas eu não sou muito fã da Nora, então vou preferir essa saga.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá!
    Também sou assim, alguns livros exigem resenha imediata enquanto a história ainda está fresca na mente, outros podem demorar horrores pq sei o que escrever pq realmente gostei.
    Eu ainda não li esses livros, espero ter a oportunidade em breve. Medinho de uma ressaca literária, haha.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou assim tem livros que eu já termino e consigo fazer a resenha, mas tem outros que não.
    Gostos das suas resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, vou colocar ele na minha listinha.♥
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    essa é uma trilogia que chama muito a minha atenção e ainda quero ler, que bom que gostou do desfecho dessa história e e´sempre bom quando encontramos personagens fortes e que lutam pelo que quer, legal que a autora deu destaque aos secundários.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram