Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

novembro 18, 2015

Olá Leitores!

Cá estou com mais uma resenha de uma autora nacional!
Semana passada só deu a Carina Rissi aqui nas resenhas, mas hoje trago a vocês outra autora nacional que tem feito muito sucesso, Marina Carvalho!

Comprei Simplesmente Ana para me dar de presente de aniversário (tá isso foi só uma desculpa, porque eu teria comprado de qualquer jeito! haha). Eu já tinha lido uma resenha ou outra da estória e super achei parecido com O Diário da Princesa. Como não comparar, né?

Bom, gostei tanto da sinopse que quando dei por mim eu já estava no site da Amazon comprando o livro! haha

Então vamos conferir mais informações sobre a estória?


Ana Carina é uma estudante da faculdade que foi criada apenas pela mãe sua vida toda. Ela nunca conheceu o pai. Sua mãe sempre lhe disse que assim que seu pai ficou sabendo sobre a gravidez ele voltou ao seu país de origem, deixando sua mãe sozinha com o bebê.

Ela guarda um pouco de mágoa dele, mas já nem pensa tanto sobre isso. Sua vida é bem comum, exceto pelo fato de ela ter o mesmo sonho quase todas as noites. 

Até que um dia Ana recebe uma mensagem no Facebook de um homem que afirma ser seu pai. Este cara é, nada mais nada menos, do que o rei da Krósvia!

Título: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013
O livro já começa praticamente com Ana descobrindo que é filha do rei da Krósvia, então não sabemos muita coisa de como era sua vida e rotina aqui no Brasil antes de toda essa confusão entrar na vida dela.

Assim que ela conhece seu pai e descobre que na verdade ele nunca soube que tinha uma filha, ela a convida para passar um semestre na Krósvia e conhecer melhor a parte paterna de sua família.

Ela acaba aceitando, mesmo tendo que trancar a faculdade aqui no Brasil e pedir demissão do estágio que ela estava fazendo.

Chegando na Krósvia, ela fica maravilhada com o lugar. O país fica na Europa e, na verdade, é um daqueles países pequenos, com arquitetura que remete ao passado, mas com tecnologia do futuro.

Chegando no castelo do pai, Ana conhece o enteado dele, Alexander, filho da mulher com que seu pai se casou (mas ela infelizmente faleceu).

O cara já fica todo desconfiado das intensões da garota recém chegada e a trata meio mal.
O pai de Ana, por ser o rei da Krósvia, não dispõe de muito tempo livre e não pode estar sempre com ela.

Então, misteriosamente, Alexander se oferece para mostrar a cidade e a propriedade do castelo pra Ana.

Já dá pra perceber que os dois tem a oportunidade de se conhecer melhor em todos esses passeios que eles fazem diariamente e Ana começa a mudar a imagem que tem em relação à Alex.

Achei a escrita da Marina bem leve e gostosa de ler. Ela criou uma protagonista bem engraçada, que faz as maiores loucuras em um país estrangeiro. 

Sempre digo que amo conhecer lugares novos através dos livros e, mesmo não tendo certeza se a Krósvia é mesmo real (já que não encontrei nada a respeito na internet), gostei de imaginar como deve ser as ruas sempre limpas e cheias de flores coloridas.

A segue aquele modelo de filme da sessão da tarde, na verdade tem muitas semelhanças com a estória criada por Meg Cabot, O Diário da Princesa.

Mas acho que a adaptação de Ana ao novo país, ao pai e a cultura do lugar foi meio artificial. Outro ponto que me saiu estranho foi ela não ter ficado nem um pouco indignada com a mãe, que mentiu e pôs a culpa no pai de Ana a vida dela toda. 

Sei que Ana é adulta, mas poxa, a mãe dela mentiu a VIDA TODA pra ela! Eu esperava pelo menos um chiliquizinho da parte dela.

Mas ok, ainda assim dá pra dar boas risadas com a estória. Mesmo que o livro não tenha me convencido tanto quanto Perdida, da Carina Rissi. Estou comparando por que as duas autoras criaram estórias no mesmo segmento e, na verdade, elas tem algumas semelhanças na escrita.

O melhor ponto do livro mesmo é a comédia. O romance é bom, até chegar naquela parte das paranoias que a personagem principal costuma ter em relação ao cara que ela se apaixona. Acho que você sabe do que estou falando, se leu romances suficientes, claro. 

Enfim. Eu classificaria esse livro como algo leve, para descontrair. Mas nada em que você se vicia loucamente, ou alguma estória inovadora, diferente de tudo o que já li. É mais um romance divertido só que parecido com tantos outros já publicados.



You Might Also Like

31 comentários

  1. OOOOOOI!
    então...primeiramente, essa moça da capa me lembrou a kristen stewart, não sei porque HAHAH
    li a sinopse e assim como você senti várias semelhanças com o diário da princesa, mas ao mesmo tempo me lembrou aquele filme a amanda bynes... tudo que uma garota quer (saudades infância <3).
    literatura nacional anda arrasando!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Também achei parecida!
      Fico feliz que as autoras nacionais estejam ganhando cada vez mais espaço no mercado literário! *-*

      Excluir
  2. Não é o tipo de leitura que me agrada, mas já fiquei interessada pela forma que conta a vida dela próxima ao pai, que nunca conheceu!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Oi Raissa,
    Esse livro me lembra um filme que assisti uma vez, mas não recordo o nome.
    Ouço falar muito bem dessa autora, mas nunca cheguei a lê-la.
    Fiquei imaginando as cenas engraçadas da protagonista, hahaha. Parece ser uma leitura muito agradável!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance com uma pitada de clichê vai curtir! :D

      Excluir
  4. Acho que esse livro não deve ser arrebatador, parece meio clichê, a mesma história recontada com outras palavras... Mas mesmo assim ainda tenho vontade de lê-lo, a escrita aparente ser leve e fluida, ótima para curar a ressaca dos livros que são arrebatadores, hahahha.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na verdade não é nada inovador sabe?
      Mas eu me diverti lendo..

      Excluir
  5. Olá,
    Já li um livro dessa autora, que foi Elena, é um spin-off, mas se passa no mesmo universo, então eu tive uma ideia sobre a história e tal, sem falar que a escrita da autora é incrível <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de ler Elena, apesar de não ter tanta vontade de ler a continuação de Simplesmente Ana. haha

      Excluir
  6. Oii,
    Adoro livros assim e acabei de ler um chamado De Repente que tem uma história bem similar a essa.
    Tenho esse livro marcado no skoob para ler futuramente, não é uma leitura que faria no momento, pois tenho algumas prioridades antes.
    Parabens pela resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que esse livro existe? Vou procurar! hahaha

      Excluir
  7. Oi Raíssa, tudo bem?
    Eu já li o livro ano passado e gostei bastante. Tem sim alguns clichês, mas também tem algo inovador na forma como a autora desenvolveu os costumes, tradições de Krósvia.
    Uma história, leve e divertida. Boa pra passar a tarde.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. OOOH!

    Meu Deus estou completamente apaixonada por esse livro, adorei a historia.
    Fiquei boba com a arte da capa e etc.
    Gostei bastante da resenha, quero ler!

    Vlog :)

    ResponderExcluir
  9. A capa é muuuito linda.
    Gostei do livro, leria siim.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Raíssa!
    Eu peguei esse livro para ler sem expectativas. Acabei igual a quando comecei.
    Não consegui me envolver, adoro histórias nacionais por serem mais nosso 'dia a dia', locais possíveis de frequentar e tal. "Simplesmente Ana" não me convenceu.
    Nem peguei o livro 2 para ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Estou aqui bem perdida, acho que já tinha visto esse livro alguma vez, mas não consigo me lembrar de nada dele, não lembrava nem mesmo da capa acredita ?! Mesmo assim, com toda a minha confusão, não pude deixar de perceber as semelhanças com a história O Diário da Princesa, que você também destacou. Outra história que me lembrou essa é daquele filme com a Amanda Bynes, Tudo Que Uma Garota Quer (acho que é esse o nome, rsrsrsr). Mas é difícil não comparar né ?!
    Gostei de conhecer o livro, mas não sei se leria, acho que se lesse seria para descansar a mente entre livros mais densos. Mas curti a dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Primeiramente adorei a capa e a modelo parece a Kristen Stewart ahaha. A sinopse me deu a impressão de ser bem parecido com Diário da Princesa, mesmo. Adorei sua resenha, esclareceu todas as minha dúvidas e agora sei onde colocar minhas expectativas em uma futura leitura do livro.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Ainda não conheço o livro e não sou de julgar pela capa mais se fosse pela capa eu compraria sem duvidas.

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo uma boa comédia romântica e estou completamente apaixonada por esse enredo. Muito obrigada por ter feito a resenha desse livro, pois eu nem sabia que ele existia. Hahaha Esse é o tipo de livro que eu amo ler.
    Amei sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raíssa! Tudo bem? Adorei a resenha! *--* Tenho um amigo que é muito fã da Marina Carvalho, ele sempre me recomenda os livros dela, mas nunca consegui lê-los. Espero fazer isso em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quando falou que o livro lembra, em algumas partes, o diário da princesa me animou. Mas sei la, estou muito querendo ler a selação que você falou, que é o tipo de livro que vicia!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu tenho vontade de ler esse livro, ainda nem tive chance.
    sempre vejo muitos falando bem da escrita da Marina, apesar de algumas coisas pelo menos você curtiu a leitura, quem sabe em 2016 eu consiga ler ele. Muito boa resenha e sempre vejo falarem positivo da parte que envolve comédia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Raissa vc tem toda razão, a história lembra muito "O diário da Princesa", mas vamos combinar que Meg Cabot não inventou nada inovador, afinal quem nunca sonhou ser uma princesa? Um dia eu leio o livro. Ótima resenha.
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/11/morte-no-nilo-tipicas-ferias-de-poirot.html#.Vk4oq3arQdU

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro nem a autora. O enredo não faz muito meu estilo, mas achei que a estória é interessante. Achei a capa linda, além de ter ficado feliz por ser um livro nacional :D

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  20. Oi, Raíssa.
    Acho que já outra resenha desse livro.
    Ou então era algum bem parecido, o que pode ter ocorrido, já que tem uma história um tanto parecida com vários livros.
    Mas gostei da temática, até por ser um livro nacional.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro a algum tempo e lembro que quase desisti no começo, achei a leitura um pouco chata. Porém depois que ela vai pra Krósvia, PLAU, tudo começa a acontecer rapidamente e foi isso que me prendeu a leitura.
    Não gostei muito da parte do romance, achei um pouco forçado e sem sentido, mas ok. Acho que leria a continuação por pura curiosidade.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Raissa. Tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade me ler, Simplesmente Ana. Uma colega minha fala que tanto esse livro como sua sequência são incríveis. Espero ler um dia e gostar, assim como você gostou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tu escreve hipermegabem! ❤️ Não conhecia esse livro, até tinha visto a capa em algum lugar mas me interessar mesmo, NUNCA! Sou apaixonada por esse gênero e não sabia que elefalava disso. Fiquei super doida pra ler agora, pena que tenho uma fila giganteeeeee... Af Kkk Mas amei a resenha mesmo assim!

    Visita lá! Se seguir deixa um comentário c o link do seu p eu rtb -> http://meninadalivraria.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre