Resenha: Perdida - Carina Rissi

Olá Leitores!

Hoje trago um livro que li meio no impulso. Eu ainda não conhecia a escrita da Carina Rissi e, um dia estava lendo sobre os livros dela e de repente me bateu uma vontade louca de ler Perdida. Então passei esse livro na frente de vários e resolvi matar logo minha curiosidade. E foi uma grata surpresa!

Sofia Alonzo tem vinte e quatro anos e trabalha muito. Seu chefe pega constantemente em seu pé e seu único sonho é que ele se aposente logo e ela fique com seu cargo.
Seus país morreram e agora ela so tem Nina sua melhor amiga, que anima sua vida e está sempre ao seu lado. Porém a vida de Sofia não passa disso.
Um dia ela sai com Nina e com o namorado dela, Rafa. Acaba exagerando na bebida e deixa seu celular cair na privada. Sem coragem de meter a mão ali, ela acaba deixando ele lá.
No dia seguinte ela decide sair e comprar um novo, já que não vive sem esse tipo de tecnologia.
Na loja ela encontra uma evendedora estranha que oferece um aparelho prometendo que ele fará maravilhas por sua vida.
No caminho de volta pra casa Sofia liga o celular e de repente é transportada para o século dezenove. Sem maiores explicações.

Título: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013


Achei esse livro acima de tudo muito engraçado. Sofia tenta se adaptar ao século dezenove enquanto tenta descobrir como voltar pra casa. Mas no meio disso a gente se diverte com a reação dela as coisas e pessoas daquele tempo.

"Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso."

É claro que aparece um lindo cara em um cavalo. Ian Clark é dono da fazenda onde Sofia aterrizou.

Cheio de modos e beleza ele logo desperta algo no coração dela. Quem poderia resistir a um cara que não chega dando em cima de você na primeira oportunidade, não é? haha

A escrita de Carina Rissi é divertida, apesar de parecer um pouco iniciante em alguns momentos. Uma coisinha ou outra não foi muito plausível. Mas mesmo assim é possível dar boas risadas enquanto acompanhamos Sofia vivendo no passado.

"-Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar.
Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais… eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos."

O casal do livro é muito fofo. Gostei do Iam logo de cara. E a Sofia me conquistou com seu jeito meio desajeitado e com sua mania de falar sempre o que pensa.

Acabei de ler Perdida e já comecei Encontrada, segundo livro da saga. Fiquei muito curiosa com o que acontece no segundo volume, mesmo o final do primeiro tendo sido bem satisfatório.

É um romance bem mais dramático do que eu esperava. Nas primeiras páginas só conhecemos o lado estressado e divertido da Sofia, mas com o passar da estórias as coisas vão tomando outras proporções. E não poderia ser diferente pra uma mulher do século vinte e um tentar se adaptar à etiqueta e costumes de uma época tão diferente! Eu sei que se fosse comigo o processo ia ser bem complicado.

“E mais uma vez a sensação de estar viva me sufocou como uma avalanche. Naquele exato momento, com seus lábios colados aos meus e seus braços me prendendo com urgência, tudo parecia estar no lugar certo.”

Ao mesmo tempo Sofia tem que esconder de onde veio, ela até tenta arrumar uma explicação, mas ninguém parece acreditar muito nela, então ela acaba ficando com a alternativa de que foi assaltada e deixada na estrada sem nada.

Enfim, esse livro entrou para a minha lista de queridinhos e agora estou desejando todos os livros da Carina. Ela tem uma imaginação bem fértil e realmente criou uma estória muito fofa!

Comentários

  1. Oláá!

    Gente, eu morro de curiosidade em conhecer a escrita da autora, mas só de pensar que tem 4 livros e ela está escrevendo mais ainda, eu meio que desisto. Nunca vi critica negativa para ela e acho que deslizes são normais não é mesmo?

    O enredo é bem interessante e eu fiquei feliz em saber que vai virar série! Que bom que gostou e espero que os próximos te agradem também!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Adoro Perdida *-----*
    Ja li Encontrada e amei tambem, agora estou aguardando o Destinados narrado pelo Ian para ler.
    Os livros da Carina são ótimos te indico Procura-se um Marido dela para uma próxima leitura.
    Tenho certeza que voce adorar tanto quanto esse.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Então o famoso Ian Clark da blogosfera é desse livro? Já tinha ouvido falar nele, mas a história estou conhecendo agora. Tenho vontade de conhecer a escrita da Carina, mas não começaria por esse, por ser de época, apesar da protagonista ser do nosso século e das partes engraçadas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo elogia esse livro tenho muita vontade de ler.
    http://colecionadora-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, acho que vou ler e pdf mesmo, pra matar minha curiosidade.

    Amei sua resenha, só me deixou com mais vontade ainda!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Todo mundo fala bem desse livro e acredita que não tenho taaanta vontade de ler? Li dois outros livros da Carina Rissi e nenhum dos dois me deixou com muita vontade de continuar lendo, acho suas histórias meio dramáticas. Quem sabe um dia eu leia "Perdida" justamente por impulso, mas tenho muito medo de não curtir. XD

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Todo mundo fala muito bem desse livro, porém quando eu comecei a ler acho que não estava no clima e acabei abandonando. Pretendo comprar e tentar ler novamente com a cabeça mais tranquila, haha.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga falou desse livro e eu já tinha gostado disso dela voltar no tempo, deve ser engraçado as mudanças.
    Meu deeeus, adoro quando tem cara bonito, já fico imaginando o ator hahaha.
    Fiquei curiosa, ainda mais por você também indicar ele, vou começar :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  9. Eu li e ameeeeeeeeeei! Muito divertido hahaha.
    Achei super fechadinho o final, não achei que precisava de continuação e acabei não lendo Encontrada. Na verdade nem por nada, mas porque eu ando perdida e enrolada em minhas listas de leitura mesmo hahaha.
    Sempre gostei de literatura nacional ;,3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ra, tudo bem ???
    Sempre que eu vejo esse livro eu lembro de ti, e dos seus comentários super positivos com relação a obra !!! Já tive a chance de ler várias resenhas do livro, mas confesso que, apesar de achar a premissa bem legal e divertida, e até ter uma curiosidade com relação ao livro, eu sempre deixo ele de lado, rsrsrs.
    O lance com esse livro é que eu quero ler, quero conhecer essa história, mas é um livro que apesar de estar na minha lista, não é uma prioridade entende ?!
    Mas vou dar um jeitinho, uma hora eu vou ter que conhecer essa história !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei sua resenha!!Muitas pessoas falam bem dessa autora e me interessei bastante. Até hoje nunca tinha parado para procurar mesmo sobre os livros dela, mas aí acabei chegando nessa ótima resenha!!Pelo que você escreveu, sinto que vou gostar do livro e estou muito curiosa!! Adorei o blog *--*

    Beijos,
    Yasmin- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com