Livros

Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

14:30

Olá leitores!

Passei praticamente o feriado do dia 20 inteiro terminando essa leitura e hoje trago a resenha para vocês!!

Luna é recepcionista na revista Fatos & Furos. Ela é jornalista por formação e seu sonho é um dia exercer de fato a profissão. Mas, enquanto isso não acontece, ela atende telefones e tem que aguentar um chefe mal humorado que nem ao menos acerta seu nome.

Ela é de origem cigana por parte de sua mãe, já falecida. No entanto, Luna não foi criada seguindo a cultura de sua família materna.

Até que um dia, uma coluna da revista em que ela trabalha acaba caindo em seu colo. Porém seu novo trabalho não é bem o que ela imaginava, já que ela tem que cuidar somente do horóscopo. Nada muito jornalístico, como ela gostaria.

Ainda assim Luna aceita o trabalho. O único problema é que ela não entende nada sobre astrologia. Então ela arruma um baralho cigano e com a ajuda dele começa a escrever o destino dos signos.

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 475
Ano: 2015


Ganhei esse livro de aniversário e já fui com sede ao pote. Eu já conhecia a escrita da Carina Rissi, através de seus outros livros, Perdida e Encontrada. Gostei bastante da escrita dela e, por isso tinha minhas expectativas antes de começar essa nova leitura.

Logo nas primeiras páginas encontrei o estilo descontraído e divertido de Rissi. A estória começa leve e até engraçada.

Luna está no lugar certo, mas executando a tarefa errada. Ela tem a formação de jornalista, mas ainda não teve a oportunidade de vivenciar a profissão na prática. A frustração dela quanto a isso é divertida. Ela tem uma personalidade bem peculiar e meio rabugenta, às vezes, por estar meio infeliz com o trabalho.















Mas ainda assim a vida dela não é de todo o ruim. Ela tem uma amiga que mora com ela e que é quase uma irmã. Apesar de seu pai estar em outro país, ela tem a avó e o irmão e tem uma relação muito boa com ambos. Mesmo com sua avó a repreendendo por não seguir as tradições ciganas da família. 

Enfim, um dia, porém ela é chamada para a reunião de pauta com o resto da equipe da revista em que trabalha. Ela fica o tempo todo no cano até que o seu chefe, Dante, um cara mal humorado e que se veste de forma estranha, diz que a partir de agora ela cuidará do horóscopo.

A revista está passando por dificuldades e os funcionários estão acumulando funções. (quem é da área deve estar achando essa parte familiar) Então essa tarefa acaba caindo em seu colo.

Com o passar do tempo o romance vai surgindo na trama. Não vou revelar nada sobre isso, mas é meio óbvio. As coisas começam a ficar mais interessantes. Luna tenta fazer o melhor possível com o horóscopo e ao mesmo tempo se divide entre a ética e a paixão.

Eu fiquei muito divida do meio do livro até os últimos capítulos. Porque às vezes eu não gostava da estória e às vezes eu não conseguia parar de ler.

Acho que eu gostei do livro, da estória, da ideia da autora... Mas a personalidade da Luna me irritou muito em alguns momentos. Ela é muuuito insegura. Primeiro ela não liga para o peso e come de tudo. E no instante seguinte está contando calorias. Fora que ela foi muito ciumenta e desconfiada. 

O casal brigava toda hora e isso já estava me deixando louca! Os dois se desentendiam muito e eu achei que o cara tinha uma paciência ENORME para aguentar algumas coisas da Luna. Tipo ela lembrando toda hora da ex dele. Gente, não tem nada mais chato do que ficar lembrando de ex!

Outra coisa que eu não gostei tanto foi a falta que senti de um lado mais místico no decorrer da estória. A magia das cartas e da cultura cigana só foi explorada no fim, mas acho que o livro teria sido bem mais emocionante se no decorrer tivesse sido mais explorado o lado cigano da estória...

Mas enfim, tirando essa coisa da Luna me irritar em alguns (vários) momentos, eu até que consegui me divertir com a estória. E o final foi bem mais interessante e emocionante. Aliás, acho que o final foi a melhor parte!!

Então, pra finalizar, eu gostei do livro. Mas gostei muuuito mais de Perdida e Encontrada. Acho que o estilo de escrita da autora mudou muito nessa estória. Eu me pegava sentindo até um pouco de falta da Sofia. Ela não era tão complicada quanto a Luna! hahaha

Apesar de eu ter ficado bem divida quanto a esse livro, eu ainda gosto muito da Carina e ainda quero muito ler Procura-se um Marido. Ouvi dizer que é bem mais legal do que No Munda da Luna e confio nisso!



You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá!

    Ainda não li nada da Carina, mas começaria por esse justamente porque a Luna é jornalista, rabugenta e não exerce a profissão - será que dá pra se identificar? hahaha mas gostei da premissa, mesmo a Luna sendo muito irritante às vezes, ela é o tipo de personagem que me faria dar uns bons tapas durante a história!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Não sei quem eu conheço que é bem parecida com a Luna......

      Excluir
  2. Olá!


    Eu já ouvi dizer que Procura-se Um Marido é um dos melhores dela. Poxa, que pena que não te conquistou como os outros livros dela. Pela sua resenha eu já senti falta desse elemento mistico, acho que o livro é bom para passar o tempo, mas sem agregar nada muito grande na nossa vida. não leria no momento.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quero ler Procura-se Um Marido, só não sei quando! hahaha

      Excluir
  3. Olá! Apesar de ter visto muita gente falando bem desse livro, não tenho vontade de lê-lo. A história não me chama a atenção, então pretendo conhecer o trabalho da Carina Rissi através de outras obras dela. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse realmente não foi o que eu gostei mais dela...

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada pela Carina Rissi! Olha que não curto livros tão cheios de romance hein?! Mas os dela me conquistaram!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já eu adooroo livro de romance! haha Os dela além de românticos são também divertidos!

      Excluir
  5. Oi Raissa! Eu gostei bastante do livro e dei boas risadas com a protagonista. O mocinho roubou meu coração. Vi que muitas pessoas não consideram o melhor da autora, mas como comecei por este, comigo funcionou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que talvez você goste ainda mais dos outros Ci!!

      Excluir
  6. Oi
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro e o pessoal comenta muito das brigas do casal que até se tornou irritante para quem leu, eu gosto da escrita da Carina pois é envolvente. Procura-Se um marido é bem legal, levei dois dias para ler mesmo sendo um pouco grosso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente! Todo mundo me recomendando Procura-se Um Marido! Desse jeito vou passar ele na frente dos outros que tenho aqui! hahaha

      Excluir
  7. Oi Raíssa!
    AH, eu amo o Dante *-*
    Luna também me irrita sim, ela é muito chatinha, mas esse livro é tão amor. *-*
    Não consigo escolher um livro favorito da Carina Rissi, eu amo todos, mas sim, "Procura-se um Marido" é melhor que "No Mundo da Luna", estou doida para saber sua opinião!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dante é um fofo mesmo. Muito paciente com a Luna viu! hahaha

      Excluir
  8. Adorei a resenha, vou procurar ler mais livros da Carina Rissi, confesso que nunca tive muito interesse nos romances, mas pelo visto ela tem se diferenciado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Raíssa,
    Da Carina só tive a oportunidade de ler Procura-se um Marido e achei muito engraçado.
    Fiquei triste em saber que a Luna é irritante em alguns momentos e isso me fez ficar com um pé atrás. Espero ler todos os outros livros dela para saber o que vou achar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler esse aí assim que possível. Mesmo não gostando tanto de No Mundo da Luna, ainda assim eu contínuo gostando muito da Carina!

      Excluir
  10. Me empolguei com a história e logo me desempolguei com a parte "não para de falar no ex". Gente, acho que você só deve passar para próxima quando estiver bem resolvida, ficar falando do ex, principalmente mal, é sinal de dor de cotovelo e ngm merece.
    Eu queria muito ler um livro da da Carina Rissi. Qual você indicaria começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Perdida primeiro. Dizem que Procura-se um Marido é legal. Mas eu ainda não li, então não posso dizer se é mesmo. Mas li Perdida e recomendo sim!!!

      Excluir
  11. Oi! Tudo bem, guria?

    Puxa, gostei da sua resenha, mas confesso que estou bem surpresa aqui. Acho que até então não havia visto alguém comentando pontos negativos a respeito dessa obra da Carina e gostei de saber as suas considerações - realmente acho que ficar falando de ex o tempo todo é um saco. Continuo querendo muito conhecer a história, no entanto. Sou louca pra ler algo da autora!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Esta escritora esta me matando com esses livros. Estou terminando de ler "perdida" e a muito tempo quero ler "procura-se um marido". "No mundo da Luna" é só mais um que vai entrar na minha listinha, XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um pouquinho de problema com essa autora e a única coisa que conheço mesmo e é relacionada a ela é aquela música "Won't stop" do OneRepublic. Eu gosto muito de história e acho que se eu chegasse a lê-lo, me decepcionaria e pararia com ele na metade.
    Acabei de conhecer seu blog e olhei alguns posts! Tô amando tudo por aqui e vou te visitar sempre que der, ok?
    Abraço! Sucesso ai no blog!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias