Resenha: Feitiço - Sarah Pinborough - vol.2

novembro 30, 2015



Olá leitores!

Faz um tempo desde que eu resenhei o primeiro livro dessa saga (deixarei o link no final do post). Mas finalmente li o segundo livro, Feitiço. Confesso que eu estava meio com o pé atrás, pois eu não tinha gostando taanto assim do primeiro volume. Acho que eu tinha achado que o primeiro havia deixado muitas pontas soltas. Mas isso foi completamente sanado neste segundo volume!

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier.



Por enquanto esse foi o livro que eu mais gostei da saga! Achei revolucionário o que a autora fez com o conto da Cinderela, desmistificando a imagem de boa moça e a transformando em uma invejosa mimada.

Sim, ela é meio irritante no começo, ficando pelos cantos sentindo inveja da irmã que está se preparando para o baile do príncipe. É claro que a madrasta dela não é um doce de pessoa. Ela a trata como se a garota fosse uma empregada, mas isso não é culpa da meia irmã dela Rose. Aliás Rose se prova uma mulher de muita opinião e inteligência.

Mas as coisas começam a ficar realmente interessantes a partir do momento em que uma certa "fada madrinha" aparece e a concede a chance de ir ao baile. É claro que nada vem de graça. Em troca da ajuda, a fada pede que se por acaso Cinderela se casar com o príncipe ela deve virar uma espiã no momento em pisar com seu sapatinho de cristal no castelo.

Nestes livros ninguém é o que parece! Você inicia a leitura achando que os vilões e os mocinhos estão bem definidos, mas acaba se surpreendendo com alguns personagens.

"-Porque os sapatinhos não funcionaram com você?(...)Ele sorriu(...) - Eles não funcionaram comigo porque eu sonhava com você antes de conhece-la" 
Adorei a escrita da autora! Ela construiu muito bem os personagens e a trama em si, entrelaçando acontecimentos e desmistificando figuras.

Acho que quem gosta de contos de fada contados de uma maneira mais "realista" vai curtir bastante essa saga! Eu pelo menos, fiquei impressionada com as cenas de sexo, a trairagem e o romance que encontrei na estória.

O mais interessante é que, apesar de Veneno ter sido lançado primeiro ele é, na verdade, cronologicamente o segundo livro. O último livro lançado da saga, Poder, é que conta o início de tudo, antes da estória da Branca de Neve e da Cinderela.

E não são somente as estórias delas que são retratadas. Paralelamente também conhecemos a estória de Robin Wood, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e muitas outras. Todas entrelaçadas em um mesmo universo.
Acho que escrever algo assim requer muito cuidado e destreza e foi exatamente o que a a autora teve!

Então se você é fã de contos de fada, mas está um pouco saturado do modo como são contados, essa saga é perfeita pra você!



Leia a resenha do primeiro volume da saga Encantadas, Veneno.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Pirei preciso ler agora rs , eu sou fã de Once Upon a time e gosto bastante dessas releituras dos contos de fadas, mostra uma outra realidade que nao é tudo perfeito... já coloquei esse na minha listinha de desejos rs. Você acha que se eu ler só esse vou entender ou precisarei ler o primeiro?
    bjs

    Blog Tamires Sobral

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto bastante de novas versões dos contos de fadas e tinha muita vontade de conferir essa saga assim que foi lançada, mas com o tempo acabei perdendo o interesse. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Raissa
    Gosto muito dessas adaptações, pois mostram, justamente que toda história tem dois lados e tornar mais realista um conto de fadas é lançar uma luz ao momento que estamos vivendo hoje e que não tem relação nenhuma com a forma como contos eram contados. Já assistir Once Upon a Time e Grimm e são duas ótimas séries. Com certeza este é um livro que vale a pena ler.
    Grande abraço
    Blog fernu Fala II

    ResponderExcluir
  4. Oi Raíssa achei bem interessante a estória enredo do livro, não é o tipo de leitura que costuma me chamar a atenção, não curto mais tanto contos de fada, mas admito que gostei da trama! A resenha ficou ótima! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Interessante a Cinderela ser colocada na história como uma menina invejosa ao invés de boazinha e essa coisa dos personagens não serem vilões nem mocinhos bem definidos deixa tudo mais bacana. Fiquei curiosa pra ler a história completa.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a Saga Encantadas e também gostei bastante do segundo livro, apesar de meu preferido ser o terceiro, que amarra todas as histórias muito beeem :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu ainda não li essa trilogia e fiquei um pouco confusa relação a ordem cronologica dela. AMO releituras e sei que essa é bem mais legal por mostrar essa forma mais humana das personagens. Normalmente é assim mesmo, o primeiro livro mais aberto para as coisas irem se encaixando aos poucos.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    li essa trilogia e tenho uma opinião bem controversa. Acho brilhante em alguns pontos, mas muito bizarra em outros, rs. Confesso que foram esses livros que me despertaram a vontade de pesquisar a respeito das origens dos contos de fadas (que são mesmo bizarras, ne?). Não gostei de nenhum personagem, exceto pela Chapeuzinho, rs, mas valeu a pena conhecer essa miscelânea de contos. Adoro quando histórias diferentes se entrelaçam. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raíssa! Tudo bem? Eu li o primeiro livro dessa trilogia e gostei bastante. Estou com muita vontade de ler "Feitiço" e "Poder" pois algo me diz que também vou adorar essas obras! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu não gostei dessa trilogia, mais Feitiço foi o único que gostei, os personagens são interessantes
    e gostei dessa nova visão da Cinderela, mais ao todo a autora acabou se perdendo na trilogia a ideia era muito boa, mais acho que não se desenvolveu bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Raissa!
    Ainda não li nada dessa série, mas confesso que estou desanimada porque vejo muitas críticas negativas.
    E também estou fingindo um pouco de sagas. Já estou atolada demais nas leituras, hahaha.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Apesar de gostar de releituras nunca tive vontade de ler esse livro, a bem da verdade é que algo nele simplesmente não me atrai, mas sempre vejo bons comentários sobre a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu simpesmente AMEI "Veneno" e estou louca para poder ler "Feitiço" e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Raíssa!!
    Eu ainda não conhecia a saga, mas o livro me pareceu bem interessante!! Ultimamente tenho gostado de tantos lançamentos que acho que vou acabar falindo meus parentes hahahaha! Achei sua resenha super bem elaborada, parabéns, amei o blog também <3
    Vejo você lá no blog hein! Beijocas!
    vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi raíssa linda!

    vi o box dessa saga super baratinho no black friday, mas não comprei porque não sabia nada a respeito e tal. Agora lendo a sua resenha sobre o segundo volume, eu super compraria. Gosto de contos de fadas e suas releituras, principalmente se transforma o bem em mal HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ouvi ótimos comentários sobre esse livro e a sua resenha está incrível. Pode acreditar que eu fiquei ainda mais louca para ler. ♥

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive muita vontade de ler esse livro, me parece muito viajado, mas pra tantas pessoas amarem, é porque tem mesmo algo que fisga a curiosidade né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Tempestade de Areia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. menina, mais uma saga que inclui fantasia, feiticeiros e coisas do tipo? vou ir atras pra conhecer melhor com certeza!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Que bom que se animou no segundo livro. É chato quando desanimamos na primeira obra
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  20. Oi Raissa, tudo bem contigo ???
    Flor acredita que eu achava que você já tinha lido todos os livros dessa série ?! Não sei onde que eu estava com a cabeça, mas tinha certeza que você já tinha lido todos, rsrsrs, tô no mundo da lua.
    Gostei muito da sua resenha, ela até me deixou um pouco mais curiosa com relação aos livros. Na primeira vez que vi esses livros tinha achado a premissa bem interessante, mas conforme fui descobrindo melhor do que os livros tratavam e como eram escritos, eu comecei a ficar em cima do muro. Alguma coisa nesses livros ainda não me convenceu. Mas se algum dia tiver a chance, acho que tentarei ler para descobrir se faz o meu tipo ou não !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  21. Raissa, eu também gostei muuuito mais de Feitiço e tenho as mesmas opiniões que você! O final é muito surpreendente né? Fiquei chocada! Estou doida pra ler o terceiro volume.
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre