Vida Literária: A Rainha Vermelha


Tenho que confessar que: quando a Kamila escolheu esse livro eu fiquei meio apreensiva, por se tratar de um livro com continuação e essa continuação não ter sido lançada ainda.... Então, cá estou meio dividida. Porque por um lado eu amei a estória, fiquei apaixonada pela personagem principal e, se a Kamila não tivesse indicado para o Vida Literária, eu não sei se teria lido. Por outro lado, agora eu estou com uma tremenda ressaca literária e louca para o segundo volume ser lançado logo! haha A Ana e a Kamila tiveram até que me mandar calar a boca, porque eu não conseguia parar de falar do livro!!


Mare Barrow vive em um mundo desigual. As pessoas são separadas pelo sangue, prateados e vermelhos. Os prateados dominam o mundo, fazem parte dos privilegiados e possuem dons extraordinários. Já os vermelhos são seus "servos", trabalham para alimentar e servir os prateados, são pobres e passam necessidades.
Mare é uma vermelha. Ela não tem trabalho e, para sustentar sua família, rouba. Ela é habilidosa nisso e muito esperta, mas sabe que quando completar 18 anos terá que partir para a guerra, como seus outros três irmãos mais velhos.

Um dia Mare está se esgueirando em frente a um bar, roubando vários bêbados e é flagrada por um estranho. Ele não a denúncia e age de forma peculiar.

No dia seguinte Mare é levada ao palácio do rei, onde passa a trabalhar como criada. Porém ela tem algo especial e isso não pode ficar escondido por muito mais tempo.

Título Original: Red Queen
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422
Ano: 2015

Esse livro é recheado de acontecimentos eletrizantes e sanguinários. Comecei a ler e, de repente, me vi presa à narrativa de tal forma que não conseguia mais parar. Fiquei umas três noites indo dormir às duas ou três da manhã (isso em dia da semana hahaha) porque precisava loucamente saber o que aconteceria a seguir.

Achei que a estória tem algumas semelhanças com Jogos Vorazes, por ser uma distopia, pela personalidade de Mare e por causa da crueldade com que os vermelhos são tratados.

Aliás, a personalidade de Mare foi uma das coisas que mais me agradou nesse livro. Ela é toda esquentadinha e odeia se curvar para os prateados. Ela não se orgulha de ser uma ladra, mas ao mesmo tempo é o único jeito que ela conseguiu de ajudar sua família depois que seus três irmãos mais velhos partiram para a guerra sem fim.

Shade é o irmão que Mare é mais apega e o último a sair de casa. Apesar de ele só aparecer na estória através das lembranças que ela tem dele, amei esse personagem também!

Foto Estante Diagonal, Joi Cardoso

Mare tem um amigo em sua aldeia, Kilorn, que perdeu seus pais quando ainda era uma criança. Desde então é ela quem vem cuidando dele, seja arranjando comida ou com qualquer outra coisa. Isso só mostra o quanto ela se decida às pessoas com quem se importa. Mais uma coisa que eu amei nela! haha

Há também a irmã mais nova de Mare, Gisa, que é muito talentosa e sabe se comportar como uma prateada. Mare tem um pouco de inveja dela, mas o que prevalesse mesmo é o orgulho que sente pela irmãzinha.

Gente eu não imaginava que esse livro iria me agradar tanto. Quanto ele foi lançado eu até gostei da sinopse e da capa, mas não me bateu um interessa muito grande. O que acabou sendo bom, porque eu não fui ler com grandes expectativas e acabei me surpreendendo positivamente!

Recomendo a leitura pra quem gosta de estórias como Jogos Vorazes, só que com mais romance e uma pitada de poderes especiais. haha

Comentários

  1. O livro me pareceu em muitos momentos uma mistura de JV com A Seleção, mas mesmo assim curti bastante a leitura e aguardo ansiosamente pela continuação!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também pareceu um pouco pra mim também. Mas acho que em outros aspectos é totalmente diferente..

      Excluir
  2. eu sei que esse livro faz parte de uma sequencia, faz um tempo que tenho vontade de ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano serão três livros e o lançamento do segundo será em fevereiro. Estou louca para ler a continuação e para que saia o filme!! *-*

      Excluir
  3. O interessante de ver vários comentários sobre um livro é ver como eles variam. Várias pessoas não gostaram, outras gostaram muito, isso é legal. Que bom que gostou!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga comprou esse livro na bienal. Pessoalmente, a capa dele é ainda mais linda <33 Eu to muito curioso pra lê-lo <3 Além do mais pelo fato de ter surpreendido você. Amo histórias eletrizantes <3
    bjo! Fique com Deus!
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não deu para eu ler o físico, mas realmente a capa é maravilhosa, faz jus ao livro! haha

      Excluir
  5. Oi, Raíssa.
    Parece uma história interessante.
    Vi comentários que se parece com Jogos Vorazes, Maze Runner, Divergente e Guerra dos Tronos.
    Não li esses livros, mas assisti aos filmes e ao seriado.
    Se é nesse mesmo estilo, acredito que me agradaria a leitura.
    Essas distopias estão em alta.
    A personagem me cativou por sua determinação e personalidade forte.
    Está na lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um pouco mesmo com essas estórias. Mas ao mesmo tempo, tem suas particularidades.

      Excluir
  6. Rainha vermelha é muito bom! <3
    Soube que tem um conto gratuito da história na Amazon, que se passa com outros personagens e nos ajuda a conhecer melhor o universo do livro. Estou doida para lê-lo. Detalhe, o segundo já lançou lá fora, né? O meu é inglês, vou ver se acho em algum lugar baratinho para comprar *-*

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conto existe mesmo, mas eu ainda não li. Vou ler em breve. Ele conta a estória da mãe do Cal! *-*

      Excluir
  7. Olá Flor
    Tudo bem?
    Eu Gostei bastante desse livro,da Divisão, dos poderes da personagem principal as vezes ela tira qualquer um do serio kkkkkkkk, mas eu rir muito de algumas coisas nesse Livro, a Autora assemelhou algumas Historia na cara de pau HAHAHAHA com toque dela claro, mas eu pude enxergar perfeitamente a Seleção, misturado com jogos Vorazes uma loucura, mais o livro não deixou a desejar *u* estou ansiosa pela continuação, adorei a resenha beijos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas como você disse que ele se parece com Jogos Vorazes, e eu amo demais Jogos Vorazes e distopias, tenho certeza de que vou gostar!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ra, tudo bem ???
    Ai, ai, ai ... depois dessa sua resenha eu tenho que tomar vergonha na cara e ler logo A Rainha Vermelha, não posso mais esperar não, a curiosidade vai me deixar louca, rsrsrs.
    Até hoje, acredito ter lido apenas uma ou duas resenhas que continham alguns comentários negativos com relação a história, porém o resto das resenhas que li foram totalmente positivas, e isso me deixa ainda mais instigada !!! Espero gostar tanto dessa história quanto você !!!
    Pena que ainda não saiu a continuação, e estão dizendo que será uma série de quatro livros né ?! Assim eu vou morrer de curiosidade !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Diferente de você e todo mundo, não gostei tanto assim da história. Essa parte das Casas e cores e tantos poderosos prateados meio que ficou desnecessário, poderia ser bem reduzido. Enfim, que bom que você gostou. PS: faltou meu quote na resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Eu fui uma das poucas pessoas que não gostaram desse livro. Na verdade eu fiquei dividida, mas de modo geral ele não me agradou tanto. Achei que ele foi um amontoado de livros distópicos atuais e isso me incomodou um pouco. Mas pretendo acompanhar a série ainda, pode ser que eu me surpreenda.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa!
    Eu estou loooouca para ler esse livro, meu medo é que não tenha a continuação para eu ler.
    Sou uma viciada em distopias e essa capa me encanta *-*
    Fãs de Jogos Vorazes com mais romance... É PARA MIM!!!!!! *-*
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Raissa o/
    Acredita que eu também não havia me interessado muito por esse livro? Todo mundo falou super bem e tal, mas não me chamou a atenção. Sua resenha despertou o meu interesse, principalmente porque há semelhanças com Jogos Vorazes.
    Beijos!

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  14. Sou doida para ler esse livro, a história parece ser muito boa e sem falar que a capa é incrível.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Que bom que gostou da leitura, a segunda resenha que leio desse livro e hoje e a primeira positiva.
    eu já sei que quando for ler vai ser sem expectativas e que bom que gostou da protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Só pela capa me encantei, sim sou dessas que escolhe o livro também pela capa.
    Amei a sua resenha, ás vezes também acontece comigo de ir dormi tarde porque não consegue para de ler.
    Fiquei com vontade de ler agora!!
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que legal. Adorei a resenha.
    Diferente de muitos comentários que vejo por ai, que falam que o livro é clichê haha
    Ainda não li e estou pensando se irei.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Raissa!
    Sempre vi muito esta capa, e gostei muito de conhecer um pouco da estória. O enredo me interessou e parece ser muito instigante, com vários acontecimentos tensos. Fiquei com vontade de ler. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá!
    Confesso que, de primeira, eu tbm teria um certo receio em pegar esse livro para leitura (já imaginando na resseca literária que eu ficaria açlsdkfjhskdjf).
    Você falou de forma tão empolgada que eu fiquei curiosa, acredito que daria a chance sim. A sinopse me lembrou uma fanfic que li (super antiga, lá no nyah).
    Ah, achei show essa capa depois que fiquei reparando de novo.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Li algumas resenhas em que as pessoas diziam que esse livro é uma mistura de vários outros livros conhecidos e isso me desestimulou um pouco, mas fiquei animaa novamente depois de ler sua impressão sobre a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ei, Raíssa!
    Já estou com trauma desse livro. hehe
    Todos os meus amigos estão falando sem parar sobre ele: os que leram, amaram, e os que não leram, querem ler.
    Me interessei pela estória e acabei colocando na lista de desejados. Espero gostar.
    Ótimo post!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Adoro esse livro e como você estou doida pela sequencia.
    Foi um livro que mesmo antes de ser anunciado o lançamento no Brasil, só se falava nele la fora.Falavam tanto do livro que antes mesmo do lançamento nos EUA já estava super ansiosa para ler.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Raissa,
    Eu nunca li Jogos Vorazes, vi um filme só por não ter mais nada na Tv, mas adorei a história, tô até pra ver os outros filmes na sequência certinha. Eu gostei do Enredo, adoro histórias que prendem a gente, só assim pra eu ler um livro rápido e querer mais, rs.
    Beijo,

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
  24. Oi, Raissa!
    Estou doida para ler A Rainha Vermelha.
    Já tinha ouvido muita gente falando bem, mas nem sabia sobre o que era a história. Foi a resenha da Kamilla que me deu mais vontade (mesmo ela não tendo gostado) e agora a sua mais ainda.
    :D
    Acho que, no fundo, todas distopias são meio parecidas, meio Jogos Vorazes. Meu marido fala isso para todo filme do gênero que ele assiste.
    Mas eu querooooooooooooo ler!
    Fico feliz que você tenha gostado.
    E essa capa é maravilinda, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Raissa,
    Tenho que confessar que quando vi esse livro pela primeira vez, me apaixonei pela capa.
    Parecer ser muito bom, já entrou para a minha lista de 2016 haha. Adorei a resenha!
    Beijos ♥
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  26. Oláá Raissa
    Nossa, esse livro está na minha Wish List, quero muitoooo o ler.
    A capa é incrível e sempre que resolvo ler as resenhas elas são mega positivas, mas a sua me cativou ainda mais pela forma como descreveu o livro! Ameiii *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  27. Já falamos sobre o livro né Rai! Você teve a mesma reação que eu, concordo que o livro tem um pouquinho de várias histórias, mas a escrita da autora é tão boa que nos surpreende. Mesmo que eu já soubesse o que poderia acontecer, mesmo assim foi um choque..hahaha estou louca pelo segundo. Quero mto que ela fique com um dos rapazes lá mas eles teram muitos conflitos internos para isso acontecer. Um romance com um abismo entre eles que eu quero ver como a autora vai fazer isso possivel, e se vai..

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com