Livros

Top 5: meus favoritos young adult

22:30


Olá leitores!!

Young Adult: Jovem Adulto, esse gênero literário tem como público alvo pessoas de 16 à 25 anos, mais ou menos. É um gênero "novo" que vem fazendo muito sucesso ultimamente.

Então, sendo assim, separei os cinco livros que eu mais gosto, cujo um dos gêneros principais seja YA.


'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Ainda não postei a resenha de Melancia, porque ele faz parte do Vida Literária. Então a resenha só deve sair semana que vem, provavelmente. Mas é um livro bem divertido, com uma protagonista mais velha. Gosto disso nos livros, porque já não há tanto drama adolescente na estória. Além do fato também de esse livro ser muito engraçado!



Lara Jean é uma garota reservada, que procura sempre evitar magoar as pessoas. Ela gosta de ficar em casa, com sua família e nunca foi muito notada na escola.

Ela só amou cinco caras em sua vida, mas todos eram amores impossíveis. Então, para se livrar do sentimento, Lara Jean escreve uma carta para a pessoa e coloca nela tudo o que pensa sobre essa pessoa.

Porém, as coisas ficam realmente complicadas quando essas cartas misteriosamente são enviadas aos seus destinatários.  (Resenha aqui)

Li Para Todos os Garotos que Já Amei recentemente, mas gostei muito desse livro. Acho que se encaixa em YA, apesar de Lara Jean ter só 16 anos.

Mas é uma estória muito fofa, como eu disse na resenha, e merece estar nessa lista!





Como Eu Era Antes de Você conta a estória de Lou, uma mulher meio sem motivação profissional, que trabalha há muito tempo de garçonete, mas que acaba perdendo esse emprego porque o estabelecimento fechou.
Então Lou acaba aceitando um emprego de cuidadora, mesmo não tendo nenhuma experiência com isso.
É quando ela conhece Will, um homem muito rico que ficou tetraplégico após um acidente com uma moto. Ele é amargo e grosseiro. Mas Lou sente tanta pena da condição dele que tenta trazer um pouco de jovialidade aos dias de Will. (Resenha aqui)

Outro livro muito fofo, que até me fez chorar em algumas partes. Porém esse livro é mais do que um romance, nele vemos a realidade cotidiana de alguém tetraplégico e como isso afeta todos que estão ao redor.
Ameeei a Lou e o Will, são diferentes do convencional. Aliás todo o livro é diferente do convencional! Acho que foi por isso que gostei tanto!



Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. (Resenha aqui)

Acho que eu gosto mesmo de casais não convencionais, ou diferentes um do outro. Talvez esse fator deixe as coisas mais interessantes.
Esse livro tem uma característica YA bem forte. Gosto de personagens que estejam na faculdade, ou que sejam mais da minha idade, assim me identifico melhor com eles.
Mas esses dois juntos, além de serem como imãs, são engraçados por causa da diferença de personalidade. Enfim, está entre os meus favoritos! *-*



Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. 
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. 
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. (Resenha aqui)

Eu simplesmente AMEI a Mac. Até perdi um pouco a vontade de ler os outros volumes de tanto que gostei dela! haha
E o Carter é um fofo, só assim também pra aguentar as mudanças de humor dela... haha
Sei lá esse livro me fisgou logo nas primeiras páginas. Estou determinada a ler o resto da série só pra ver um pouco mais do vai acontecer com a Mac, mesmo que pela visão das outras personagens. kkkk


Esse é meu top 5 YA. Gostaram?
Qual é a lista YA de vocês?

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá Raíssa,
    Gosto bastante de YA, mas confesso que tenho me incomodado um pouco com a mesmice das histórias rs.
    Infelizmente, ainda não li nenhum desses livros e, com exceção de Fingindo, quero ler todos.
    Adorei sua ideia e o post ficou lindo.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bru. Isso tem acontecido comigo também. Por isso, apesar de eu gostar muito desse gênero, tenho procurado outros tipos de livros....
      Mas obrigaadaa! *-*

      Excluir
  2. Adorei seu top 5! Se eu fosse fazer um, Para todos os garotos que já amei com certeza estaria nele. Como diria a booktuber Christine, ler esse livro é como comer algodão doce *-*. Também amo Como eu era antes de você e mal posso esperar pelo filme, principalmente porque irá contar com a participação de um dos meus atores preferidos. Duas autoras que pra mim, escrevem ótimas YA's são a Stephanie Perkins, com os livros Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla and the happily ever after (li em inglês por isso sempre esqueço como a Intrinseca traduziu o nome, rsrs) e a Rainbow Rowell, com Eleanor & Park e Fangirl.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha acho que realmente essa é uma ótima definição pra Para Todos os Garotos... mesmo! *-*
      Também estou loouca pelo filme do livro da Jojo!!!
      Ainda não li nada dessas autoras, mas a dica já está anotada!

      Excluir
  3. Fiquei curiosa no Para Todos os Garotos que Já Amei, vou procurar na livraria cultura *.*amei as dicas
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  4. Estou terminando de ler como eu era antes de você e sério, estou amando tanto!
    Fiquei curiosa para ler o segundo livro que você citou!
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Raissa, nosso gosto literário é igualzinho, hahaha.
    Dessa lista ameeeeeeeeei todos, tirando Para Todos os Garotos Que Amei, mas só porque não li ainda.
    :P
    Melancia é incrível, Como Eu Era Antes de Você é maravilhoso, Fingindo é engraçado e Álbum de Casamento é muito amor.
    Ótimas escolhas!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Como eu era antes de você é um dos meus livros preferidos para todo sempre! Amei seu top!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum desses livros mas pela sinopse eu leria todos menos o fingindo não gosto muito de livros com esse tipo de enrendo acho muito clichê tem muitos livros e filmes onde alguem chama alguem pra fingir ter um relacionamento com a pessoa pra familia e etc... :( cansei
    mas olha eu adorei a sinopse de melancia e esse é um livro que com toda certeza eu leria assim como o das cartas parece ser muito legal e o livro como eu era antes de vc eu comecei ler e parei... nao sabia que ele tão interessante assim... eu li só o primeiro capitulo... estou pensando em retomar

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Tenho muita curiosidade em ler Álbum de Casamento, parece ser muito legal e nunca li nada parecido. Eu acredito que Melancia se encaixe mais no gênero chick-lit, que é um gênero que eu amo de paixão.
    Os outros livros citados não tenho curiosidade em ler.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
    PS: Leia algum livro da Sophie Kinsella, vais adorar.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Da sua lista eu só li Como eu era antes de você, que gostei bastante, é uma obra bem diferente do que eu costumo ler e aquela coisa coisa. Quero muito ler Para todos os garotos que já amei e Fingindo eu não leio porque não gosto de new adult. Acho muito clichê, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar de "Para Todos os Garotos que Já Amei", mas a história parece ser bem interessante, depois vou atrás do livro. E já vi e algumas prateleiras de livrarias o "Álbum de Casamento", mas nunca tinha parado pra ver do que realmente se tratava a história e olha que parece ser bem legal, ainda mais por ter um fotógrafa no meio <3
    Adorei a lista, tem boas opções :D

    http://catscantwrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Legal a lista, infelizmente ainda não li nenhum desses,
    mais tenho vontade de ler os quatros últimos da lista, principalmente o da Nora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa!
    Gosto tanto de YA qnt de NA! Desses que vc listou ainda não li nenhum, mas tô doida pra ter o meu "Para todos os garotos que já amei" *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rai!
    O único livro que já li dessa sua lista foi Como eu era antes de você (paixão eterna *-*), hahahahaha
    Esses outros eu nunca tive vontade de ler, não sei porque, mas não me chamam atenção!
    Na minha lista com certeza estariam os livros da Colleen Hoover em primeiro lugar, todos eles porque não consigo escolher só um! Também teria Carina Rissi (Procura-se um marido), A. G. Howard (O lado mais sombrio), Tahere Mafi (Estilhaça-me) e Amy Harbor (Beleza perdida).
    Eu prefiro ler livros com personagens mais jovens na maioria das vezes, não sei porque, mas não poucos personagens mais adultos que me encantam :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias