Livros

Resenha: Sonhei que Amava Você - Tammy Luciano

13:30


Esse livro foi concedido pela Joi do blog Estante Diagonal e minha resenha foi inicialmente postada lá. Link aqui.


Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 318




O livro conta a estória de Kira, uma jovem empreendera, dona de uma loja de variedades em parceria com sua melhor amiga. Ela tem dois irmãos lindos e gêmeos que são a sensação do Recreio, um bairro no Rio de Janeiro, cidade onde ela mora.
Um certo dia Kira começa a sonhar com um homem que ela nunca viu. Após sonhar com ele algumas vezes e começar a se apaixonar, ela o encontra de uma forma muito inesperada.


Essa resenha é particularmente difícil de escrever, porque não posso deixar de apontar coisas ruins e coisas boas e deixar minha opinião de um jeito equilibrado.

O caso é o seguinte: a ideia do livro em si é muito interessante. A personagem sonhar recorrentemente com um cara que ela não conhece, começar a gostar dele e depois encontrá-lo na vida real é muito instigante, um tema ótimo para se trabalhar.



Porém a autora se prendeu em algumas futilidades como a beleza e o sucesso que os irmão fazem com as garotas, o uso excessivo da palavra "amigaaa" e todos serem felizes e terem dinheiro e carros.... Coisas desse tipo. Acho que ela escolheu um tema ótimo, misterioso e poderia ter dado mais sensibilidade à estória. Sou um pouco contra estórias que dão muita ênfase na beleza e bens materiais.

Acho que ela também poderia ter se aprofundado nessa conexão que ela tem com o homem nos sonhos e explicado melhor porque isso acontece. Ao invés de transformar a personagem em uma paranormal que recebe mensagens de socorro através dos sonhos.



Depois de acabar a leitura fiquei com a impressão de que esse tema tem muito potencial e pode ser melhor aproveitado em uma estória mais profunda, com mas significado. Acho tem momentos que a estória não convence. Como em uma situação que era pra ser tensa, a personagem está mais preocupada com a ex do namorado do que com a situação de risco que ela tem que enfrentar.

Não quero ser a chata que vê defeito em tudo, mas acho que esse livro poderia ter sido melhor trabalhado no mistério dos sonhos, no porque de a personagem ter essa ligação com o rapaz e no sentido que tudo isso tem na estória.

Acho sim que a autora tem potencial para escrever melhor, elaborar uma estória mais interessante, basta deixar algumas futilidades de lado. :)

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que pena que você não gostou, sei como esta se sentindo, já li livros que me deixaram exatamente assim, uma pena pois eu queria ler esse livro, mas agora estou em duvidas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Esta rolando um sorteio lá no blog

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse livro, não fazia ideia de que ele existia e agora ja quero sair pra comprar
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tive a oprtunidade de falar com a autora na bienal, mas não pude. A história dela me pareceu ótima, eu leria tranquilamente, apesar das futilidades. Não sei se é o primeiro romance dela, mas se for, acho que dá pra relevar. Boa resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi, Raíssa!
    Ah, é uma pena quando isso acontece.
    Você encontra um livro com um potencial gigantesco e o autor não trabalha de forma condizente.
    Confesso que o uso excessivo de "amigaaaa" me irrita profundamente, hahaha.
    Não me interessei muito, não. :x

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas parece que não vai me conquistar.
    Mas gostei muito da sua resenha, ela é muito bem escrita.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ra, adoro suas resenhas e sua sinceridade.
    Confesso que a sinopse não me chamaria a atenção porque não curto lances paranormais... E é chato isso, né? Quando a gente enxerga um bom caminho pra história, mas a autora acaba se perdendo um pouco em faros que não tem tanta importância. É frustrante, rs.

    Faz tempo que não leio um romance, to empacada em um chick lit que não ta rolando pra mim, mas to pensando em algum bom romance pra ler depois dele. Gosto de livros que me fazem suspirar haha

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a autora se perdeu um pouco na história.. acabo perdendo a vontade de ler haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que pena que a leitura não te agradou tanto. Acho que ela tem muuito potencial tendo em vista que já li diversos elogios para as demais obras dela.
    Fiquei decepcionada com a falta de atenção a alguns detalhes que são extremamente importantes para compreensão da história. Passei a leitura!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Tive o prazer de conhecer a Tammy e o pai dela em uma Bienal no RJ. São pessoas muito simpáticas. Adoro essa autora e tenho certeza que ela tem um talento potencial. Realmente você citou pontos que precisariam ser melhorados para que a trama fosse perfeita. Acho que faltou a mãozinha de um bom editor, né? Ela escreve muito bem.
    Ficaria muito feliz em receber sua visita também. Te espero lá no meu blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Que pena que a leitura deixou a desejar, eu não leio muito, sempre fico adiando, e ficava irritada quando isso acontecia. Foi ótimo quando conheci seu blog (não sabia que existia blogs literários, o seu foi o primeiro), e sempre entrou aqui para buscar algum livro bom hhhehe

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  11. amooo romance ,mais gosto daqueles bem realistas
    e pelo sua analise esse nao via me encantar rss.
    www.marabrasil.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Rai, li outras resenhas do livro e muita gente tem a mesma opinião! Atualmente a autora lançou um novo livro pela Valentina tbm, espero que ela se saia melhor neste!

    Beijos e Obrigada por tudo! MESMOOOOO ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Realmente, sempre fica mais chato quando foca muito em bens. É tenso quando perde o rumo.
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha. Só não sei se leria...
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  14. Helloo, Raissa! Tudo bem?!
    Todos os pontos ruins que tu apontou aí são pontos que me incomodam durante a leitura. Não gosto de personagens perfeitos, cheios de dinheiro, lindões e todas essas coisas que não existe na vida real.
    Conhecia o livro, mas já tinha visto comentários ruins e não me sentia encorajada a lê-lo; o que é ruim porque gosto de ler livros nacionais, descobrir o que os autores estão escrevendo ou o que querem mostrar para nós. Gosto de gostar de livros nacionais, mas vou passar esse aí.
    Gostei da sinceridade!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ra, tudo bem ???
    Menina, venho aqui ler a sua resenha, e descubro que ela também foi postada lá no estante Diagonal ... Como foi que eu deixei isso passar ?! Estou me sentindo envergonhada agora, preciso me atualizar mais, ler as resenhas de lá também. Peço desculpas por só ler sua resenha agora, vou corrigir isso !!! ^^
    Bom, falando sobre o livro. Eu confesso que já vi essa capa lindinha em todos os cantos. Algumas vezes, até senti vontade de levar um exemplar para casa, mas então decidi pesquisar um pouco mais, entender melhor do que se tratava, e o resultado foi que minha pequena curiosidade com relação ao livro murchou.
    Não é que eu não ache interessante a proposta em sí, mas assim como você destacou, vi outras pessoas comentando os mesmos defeitos. Isso me desanimou. As vezes uma história tem tudo para ser perfeita, o problema é quando a execução não toma um caminho certeiro.
    Quem sabe, um dia resolva ler o livro só para ter minha própria opinião, mas por enquanto eu passo pra frente !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  16. Oi Ray!
    Menina, fiz uma promoção no blog e a Valentina cedeu um livro e me arrependo amargamente de não ter solicitado Proibido e acabei pedindo esse livro e foi muito frustrante. Tentei ler o livros três vezes, porém, todos esses fatos que vc citou me fizeram desistir. Não sei, se ainda darei chances a autora, ela tem muito potencial, mas o desenvolvimento da obra ficou a desejar

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias