Resenha: Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han


Olá leitores desde blog que vos fala...

Depois de momentos de tensão no Masterchef, trago-lhes uma resenha leve.


Li Para Todos os Garotos que já Amei em dois ou três dias. Para quem não sabe esse livro foi lançando recentemente pela editora Intrínseca e já tem até uma continuação prevista para 2016.

Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 316


LARA JEAN GUARDA SUAS CARTAS DE AMOR EM UMA CAIXA AZUL-PETRÓLEO QUE GANHOU DA MÃE.

Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 

Fiquei sabendo sobre esse livro em um desses posts de lançamentos. Aliás, em muitos deles. 

Li a sinopse e fiquei vendo a capa em vários blogs antes de comprá-lo. 

Eu queria muito esse livro, mas minha ânsia em tê-lo não se dava apenas pelo o que a sinopse dizia ou pela capa charmosa... Tinha algo mais ali que me chamava.

Finalmente ouvi esse chamado e comprei-o. E não me arrependo de ter feito isso.

Lendo a sinopse você pode imaginar que Lara Jean é só mais uma colegial sonhadora e apaixonada, que o livro é só mais do mesmo romance água com açúcar que estamos acostumados.

Pode até ser que ele tenha algumas características clássicas de um clichê adolescente. Mas eu nunca me importei em ler clichês, desde que trabalhados em formas diferentes... Entendem?



Lara Jean é a típica garota quieta e reservada, que prefere passar seu tempo com sua família a ir às festas com os amigos da escola. Ela adora fazer doces, tenta tricotar e ama... Escrever. Mais especificamente ela escreve cartas.

Ela amou apenas cinco garotos na vida, mas sempre foram amores impossíveis. Então, para se livrar do sentimento, Lara Jean escreve cartas aos garotos que ama, coloca nelas tudo o que pensa sobre ele e depois as guarda em uma caixa de chapéu que sua mãe lhe deu antes de morrer.

Assim que ela faz isso, é como se dissesse adeus àquele amor e pudesse esquece-lo de vez. 

O que ela não esperava é que essas cartas, de alguma forma chegam aos seus destinatários e trouxeram com elas velhos sentimentos...



Lara Jean me transportou para quando eu estava no ensino médio e tinha uma quedinha por um garoto ou outro, mas nunca tinha coragem de fazer alguma coisa a respeito. Talvez por medo, assim como ela.

E fiquei imaginando o que faria se eu estivesse na situação dela. Ter meus sentimentos expostos desse jeito para a pessoa que eu gosto, ou já gostei. 

Acho que o que o livro quer passar é que é emocionante quando deixamos o medo de lado e enfrentamos nossos sentimentos. Quando não pensamos muito na reação das pessoas e simplesmente somos sinceros.



Também me diverti muito com a Lara Jean, porque apesar de ela ser toda tímida e fofa, ela também é divertida e tenta nunca pisar no calo de ninguém.

É legal ver como ela tem uma amizade sincera e sólida com as irmã, mesmo que às vezes elas tenham briguinhas bobas. 

E fiquei um pouco triste por ela estar vivendo tudo isso sem uma mãe por perto. Sei a importância que minha mãe tem na minha vida e não me imagino sem ela de jeito nenhum. Não sei como conseguiria passar pelas situações do dia a dia sem os conselhos dela.

Enfim, achei a estória leve, divertida e muito fofa. Aliás, a fofura desse livro está, além da estória em si, nos detalhes da capa e diagramação do livro. Eu recomendo a leitura para aquele momento que você quer ler algo mais simples e leve. 


Estou ansiosa para a sequência dele PS: Ainda Amo Você. Fiquei sabendo que ele só vai ser lançado no segundo semestre de 2016. Mas já estou pensando em comprar o livro digital em inglês mesmo... hahaha



JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Mais uma coisa...
FOTO: Meninices da Vida

No site do livro tem um espaço onde você pode criar sua própria carta de amor e deixar lá. Ou em então pode imprimir os papéis que eles disponibilizam para download e escrever a próprio punho mesmo. Legal né?

E vocês, já leram Para Todos os Garotos que já Amei? Leriam?

O Outro Lado da Raposa

30 comentários:

  1. Olá!

    Estou louca pra ler! Justamente por ser um clichê leve, é um livro que qualquer garota (e garoto, por quê não?) se identifica e, depois de adultos, nos transportam para a nossa adolescência. Já tenho o marcador, agora quero o livro! E essas folhas super legais, vou fazer o download sim!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu estou LOUCA atrás desse livro e a sua resenha só fez aumentar a minha expectativa dele
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  3. Ah adoro leituras leves assim! Amei a resenha e adorei a indicação!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. fiquei com vontade de ler esse livro, parece ser mt legal.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa, acabei de escrever um super comentário sobre a sua resenha e a internet caiu. *aaaa*
    Mas bem, eu adorei a resenha. Fiquei curiosa para saber como as cartas chegaram aos destinatários e acho que adoraria Lara Jean. Adorei todos os detalhes do livro ♥
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa semana eu QUASE comprei esse livro, mas acabei mudando de ideia no final hahaha Já vi que vou ter que voltar e comprá-lo! Eu adorei essa capa e a história parece ser muito boa! Adorei sua resenha!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  7. Estou mto querendo ler esse livro, preciso comprar *--*



    Talita
    http://blog.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá!

    Eu não li e pelo visto, não vou fazer agora. Não pelo enredo que me deixou bem feliz, mas pela tal continuação. Hoje está cada dia mais difícil encontrar um livro único. Tenho sempre ilusão de que eles só querem vender, vender e se esquecem de fazer algo simples e unico. Enfim, achei o enredo bacana como disse, e fiquei bem curiosa para saber como a personagem se safou disso hahaha;
    Gostei da resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Ai Ra... adorei !! Esse eu preciso ler mesmooo !

    Tô aqui com uns 4 ou 5 livros baixados e terminando de ler outro kkk. Mas os livros que costumo ler são psicografados, da Zíbia, do Chico. Agora, esse aí me chamou super a atenção e eu já quero ! :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  10. Rai! Acredita que eu ainda não tinha lido a sinopse desse livro? Vi tantas fotos dele, mas por algum motivo simplesmente ignorei. E não é que acabei me interessando pela história depois de ler sua resenha?
    Ele é bem diferente do que eu imaginava, aliás, nem sei o que imaginava, mas gostei :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Esse livro está me conquistando ainda mais a cada resenha que leio, quero muito comprá-lo!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  12. Aah que fofo, não sabia que o livro era assim! Só pela capa já passa bem aquela imagem teen, uma história que não vai fazer grande diferença. Mas eu entendi todo o significado do livro, que ao menos pra nós, garotas, é mega importante, afinal quem nunca teve uma queda ou até mesmo errou e guardou as coisas pra si mesma com medo do que aconteceria né? E eu sempre escrevi pra desabafar, mas acho que nunca de uma forma direta, dizendo palavra por palavra do que desejava, e às vezes é tudo o que mais precisamos, não pra deixar claro nossos pensamentos pra alguém, mas pra tirar aquele peso do coração né. Gostei mesmo da premissa, sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler o livro mesmo *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Soldier", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Oi Raissa,

    Eu já tinha ouvido falar desse livro e vi fotos em vários lugares. Mas sempre fiquei com um certo receio de que o livro fosse um tanto dramático, do tipo, a menina sofredora nunca correspondida. Mas pela sua resenha, eu percebi que é praticamente a história da minha vida haha E agora fiquei verdadeiramente com vontade de ler! Só não saio comprando que nem uma louca, porque estou com uma pilha imensa de livros encalhados aqui em casa. Mas com certeza, irá para minha lista de desejos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma fofa! Acho que iria gostar muito desse livro!! *-*

      Excluir
  14. A cada resenha que eu leio desse livro, me dá mais vontade de lê-lo! Ele tá na minha wishlist há um tempinho, mas preciso terminar a trilogia Divergente antes (já to terminando o último, ufa!) e logo poderei ler esse, que, inclusive, tem uma capa lindíssima, né? <3 E gente, que incrível essa ideia de ter um site do livro pra escrever cartas! E tem até folha pra imprimir! Adorei!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raíssa.
    Com certeza eu leria esse livro.
    Achei muito interessante a premissa do romance.
    A protagonista já me cativou.
    Sensacional e fofo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  16. Amooo leitura assim, leve <3
    que vontade de ler!!


    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Essa autora é fofa e todas as capas de livros dela tem modelos orientais, o que acho incrível. Eu sou louca pela sinopse desse livro, confesso, então obviamente estou com uma baita curiosidade para conferir a história desde que ela foi lançada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro mas me interessei bastante nele .
    Tenho uma certa queda para romances ,nao me importo se é mais um clichê desde que seja romance kkkkkk
    Gostei da dinâmica da historia , me lembrou bastante P.S Eu te amo ♥
    Amei *-*
    historiaseoutrasdrogas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Primeira vez que vejo algo sobre esse livro, é novidade para mim, eu gosto dessas histórias típicas de meninos ou meninas que são tímidos e tem seus próprios pensamentos em relação à vida amorosa. Estou com vontade de ler depois de conhecer um pouco.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua resenha as cartinha fez lembra do meu passado escrevia muitas mensagens para o meu primeiro amor rsrs(: bjs borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que legal, adorei sua resenha.
    Quero muito ler o livro
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Raíssa,
    Gostei muito da sua resenha.
    Dá pra ver como você se colocou no lugar da personagem - e eu também me colocaria rs. Quando vi o lançamento, soube que precisava ler, pois parece ser incrível! Sua resenha só deixou tudo ainda mais aflorado, afinal, quem nunca teve um amor 'impossível'?
    Adorei as fotos também *-*
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha. Também estou "namorando" o livro a um tempinho. Mas me falta dinheiro. Enfim, esperar né HAHHA

    koalasinc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ler um bom livro sabendo quando a continuação será lançada é um bálsamo para todos, ne? Rs...
    Estou namorando esse livro há muito tempo. Já li várias resenhas sobre eles, e estou ficando cada vez mais interessada!
    Aguardando o chamado do coração para comprá-lo, rs!

    BEijos!
    Fabíola Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Raíssa, tudo bem ???
    Poxa, eu não poderia deixar de conferir a sua resenha desse livro, simplesmente não poderia deixar de conferir !!!
    Quero ler esse livro desde o momento em que coloquei meus olhos nessa capa fofa demais e nesse título que me fez criar mil e uma teorias sobre a história. Querendo ou não, apesar de ler poucos livros com amores adolescentes e sobre adolescentes, as vezes um brilho surge em certos livros, e Para Todos os Garotos que já Amei têm muiiito brilho !!! *-*
    Fiquei tão feliz por saber que você gostou do livro, que ele é fofo, leve, divertido e que a personagem principal é um amor. Isso tudo me deixa ainda mais animada para conferir essa história. Mal posso esperar para adquirir meu exemplar !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  26. Mdss você me deixou com muita vontade de ler esse livro hauhaua
    Vou procurar para comprar hauhaua
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é apaixonante, né? Eu concordo com tudo que você disse: é leve, especial.
    Amei a resenha e também estou muito ansiosa pelo segundo. Não sei se vou ler em inglês (eu não curto muito), mas sei que vou dar uma espiada em spoilers no tumblr depois.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  28. Meu Deeeus!! Tô querendo muito comprar esse livro, ainda mais agora que eu vi que ele é apaixonante!! Tô indo lá na livraria agora mesmo, hahahhaha parabéns pelo post!
    Beijos, Danis <3
    www.blogaquelas.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram