A Arte de Blogar

Olá blogueiros!

Sim, hoje me direciono à vocês, blogueiros. Vocês que são uma parte grande e importante dos leitores deste humilde blog.

Algumas coisas que aconteceram me fizeram parar e pensar em quanto eu amo estar aqui todos os dias da semana na internet escrevendo neste site.
Faço isso sem grandes expectativas de quem vai estar lendo, se é que alguém realmente para pra ler.
Aliás, se eu pudesse viveria disso, escreveria aqui o dia inteiro (se eu ganhasse pra isso), porque realmente me faz feliz. Até responder os comentários me faz feliz! Visitar seus blogs e ler seus posts.. Amo tudo isso!



Escrevo aqui de segunda à sexta feira pelo simples fato de que me faz extremamente feliz. Toda essa rotina de produzir posts, divulgar o blog, ir atrás de entrevistas e parcerias, buscar coisas novas para mostrar aqui... Tudo isso me proporciona uma felicidade tão grande que é até difícil expressar.
É uma pena que nem todo mundo entenda esse meu (ou nosso?) sentimento!

Acho que vocês entendem aquela situação quando você diz para alguém que é de fora da "blogsesfera" que você tem um blog e essa pessoa ou te olha assustada (achando que você é uma louca da internet) ou não entende o que isso significa.



Poucas pessoas entendem como é expor seus sentimentos para "desconhecidos", como é bom dividir seus gostos e opiniões e depois, melhor ainda, é ler o feedback dessas pessoas.

É incrível descobrir que alguém, que muitas vezes você nem conhece, dizendo que passou pela mesma situação, ou que tem a mesma opinião, ou que gosta da mesma banda que você achava que era desconhecida pro resto do mundo.

É como ter uma grande rede de amigos que eu posso conversar e compartilhar meus pensamentos através do blog.

Claro que nem tudo são rosas. Tem também aquele lado ruim da blogesfera, aquelas pessoas que só passam no seu cantinho pra deixar spam, com aqueles comentários toscos de "segue de volta" ou "ah, legal" e seguido disso um trilhão de links de divulgação. Já até considerei largar tudo. Correr atrás de visualizações, parcerias e divulgação pode ser bem exaustivo, principalmente naqueles dias em que a movimentação não está lá essas coisas. Mas a gente supera até isso, porque o lado bom de se ter um blog acaba sendo maior que o lado ruim.

E vocês, o que acham sobre a arte de blogar?

Comentários

  1. achei seu post dimais e concordo com muita coisa , realmente bloggar é algo muito bom eu também faço isso por amor mesmo , por gostar de compartilhar minhas opiniões e sonhos e ainda tem gente que não intende alguns nem conhecem e ver aqueles comentários chatos como me segue de volta , hum legal ! e mais nada , porém não temos que desistir nem nos dias ruins , pois com amor se supera tudo :)
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raissa,
    Sim, alguém lê. Muitos "alguém's" ahaha. E sim, eu também amo tudo isso. Com certeza também adoraria ser paga para ficar aqui o dia inteiro fazendo tudo isso que você mencionou.
    Como tudo na vida, há uma parte nem tão boa. E aqui, essa parte seria sim os comentários "criativos" que recebemos diariamente. Algumas vezes você escreve uma resenha dizendo que não gostou nada do livro e a pessoa comenta: "Parece ser bom hein! Vou procurar". Mas é claro, a parte boa supera a parte ruim. E não tem preço quando a gente começa a ser reconhecido.
    Amei esse post!
    Beijinhos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu li. Por acaso eu não sou alguém? hahahaha Melhor mesmo do que escrever, é ser reconhecida pela escrita e pelo conteúdo, sempre de ótima qualidade!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que você é alguém! haha É uma das pessoas que eu sei que sempre lê os posts!
      Obrigada Kami

      Excluir
  4. Oii, tudo bom?
    Adorei seu texto, você escreve muito bem parece que está me contando tudo pessoalmente!
    Eu amo bloggar, tenho blogs desde sempre iausiuaiusa então as pessoas estão acostumada, mas quando ouvem pela primeira vez ficam com aquela cara de : o que? aí eu explico e ficam todos alegres aiusiaus
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katrine!!!
      Essa situação acontece muito comigo kkkkk

      Excluir
  5. Oii Ra ^^

    Adorei o texto flor...

    Mas é bem assim mesmo.... Tem gente que quando descobre que temos blogs ou vídeos no Youtube dão risada e até ficam tirando onda... Passei por isso esses dias e fiquei com vontade de excluir meu canal...

    Mas não vale a pena... Essas pessoas são ignorantes perante a internet e são invejosas na maioria das vezes...

    Gente eu faço isso pq eu gosto :) Dá para entender isso? ( Dá vontade de meter o louco nessas criaturas)

    Mas é isso flor!


    Beijãão

    Amei o post ><

    Blog da Fran Bazan / Fan Page do Blog / Instagram / YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Fran, não deixa que essas coisas te façam desistir!!!

      Excluir
  6. Oi, Rai!
    Também adoro bloggar! Mas tem dias que dá um desânimo tão grande, quando você faz aquela postagem mega especial e as pessoas não dão nem atenção ao que você escreveu. Outras vezes também é muito gratificante quando você vê aquele post cheio de comentários, pessoas novas te seguindo. Cada leitor novo é uma conquista, e tenho visto o quanto é difícil conquistá-los. Mas se já cheguei até aqui, porque vou desistir agora? :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste não Mari, apesar desses desânimos ou até falta de inspiração, acho que eu não conseguiria abandonar meu bebê! hahahaha

      Excluir
  7. Ah concordo plenamente com cada linha! Também amo o blog, amo escrever as publicações.. estou sempre pensando "posso colocar isso no blog", ou montando mentalmente as publicações haha adoro ir nos blogs que gosto e que realmente tem carinho pelo meu, e o seu é um deles <3 Acho que quando a blogueira tem carinho por seu espaço isso reflete no sucesso do blog! As vezes é cansativo, mas vejo um comentário construtivo e já me animo haha <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari. Sempre que eu precisar de alguma dica vou correndo no seu blog, porque sei que lá tem muita coisa bacana!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. É desse tipo de comentário que eu estava falando no texto.....

      Excluir
  9. AMO demais blogar, o tofu já tem mais de 5 anos (e antes disso tive alguns blogs no estilo diario) e simplesmente AMO... gosto tbm sim de ler esses textos mais pessoais, mts vezes a gente se identifica com alguma situação!

    ww.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lí. Que bom saber que se identificou! :)

      Excluir
  10. Blogar é realmente uma das melhores artes <3 A sensação de escrever é algo inexplicável! A blogosfera pode nos proporcionar coisas maravilhosas como conhecer novas pessoas, novas maneira de ver o mundo, compartilhas conhecimentos e sentimentos, etc...
    É triste lembrar que tive que me afastar da blogosfera por falta de tempo. Mas não podemos desistir do que amamos, certo? hihi já estou preparando tudinho para voltar *-* e com certeza que o O Outro Lado da Raposa em meus parceiros *-* seria uma honra ter este blog maravilho como parceiro.

    Parabéns pelo post, Raissa.
    (◕‿◕。) Beijos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA! Sério, fiquei feliz demais com seu comentário!!! :D <3

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Achei que era só eu que ficava feliz por isso, estou aqui desde de quando tinha 12 anos, e eu ficava muito feliz quando as pessoas comentavam! Acho que não tem felicidade maior, de saber que tem outras pessoas passando as mesmas coisas, compartilhando todos os tipos de sentimentos. E como você mesma disse gostaria muito de poder ganhar pelo que estou fazendo!

    Exatamente isso! Elas olham com aquela cara de ''WTF'' para você. É engraçado, mas elas não entendem esse nosso sentimento que rola aqui dentro.
    Realmente tudo tem seu lado ruim, e esses são os câncer da blogosfera.

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou bem cedo né? Eu também gostaria de ter conhecido esse mundo há mais tempo!
      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  12. Ser blogueiro é algo fantástico! É tão bom conhecer novas pessoas, compartilhar experiências e falar sobre o que realmente você gosta. Muitas pessoas ainda olham com uma cara estranha quando alguém fala "Eu trabalho com blog" pois realmente não é algo tão comum no Brasil, porém espero que se torne uma profissão reconhecida e não somente "Ah um blog? Uma página na web falando de assuntos adolescentes?". Não sei definir o que realmente é blogar, mas só sei que desejo fazer isso por mais alguns meses, anos ou sei lá até quando.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  13. eu adooro blogar, acho divertido e um jeito de fazer novas amizades.. ai quando você fala que tem um blog para os outros, normalmente eles olham com cara de ''retardado'' ou ficam rindo da sua cara. Fica uma situação até meia constrangedora. mas normal né, ignorância é assim mesmo ;)
    bjss ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ari. Mas até isso a gente supera né? haha

      Excluir
  14. Oi, Raíssa! Tudo bem? Ah, eu também amo blogar! É algo que me dá prazer e que me deixa feliz. Não tem sensação melhor do quê você compartilhar sua opinião, gostos e etc para as pessoas e elas te darem um feedback bem positivo! <3 Amo tudo isso e amei o teu post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Ra, tudo bem flor ???
    Simplesmente adorei a sua postagem !!! Senti que estava batendo um papo contigo, como se estivessemos conversando sobre esse mundo blogueiro lindo, sobre como é blogar e todos os assuntos que surgem quando estamos falando de algo que adoramos.
    Compartilho de tudo o que você disse, assim como você, eu amo blogar, adoro fazer isso, simplesmente amo sentar na frente do computador e produzir e pesquisar novos conteúdos para o blog. Gosto muito de comentar nos blogs de outros blogueiros, essa é uma dar partes que mais amo. Gosto de saber o que as outras pessoas estão falando, lendo, ouvindo. É bem como você disse "é como ter uma grande rede de amigos que eu posso conversar e compartilhar meus pensamentos através do blog". Não poderia expressar melhor !!!
    Não largo o blog por causa de todas as coisas boas que ele proporciona, e assim como você, adoraria trabalhar com isso, ganhar para produzir conteúdo interessante para os leitores !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi uma das pessoas que tive o prazer de conhecer por causa do blog e isso é impagável. E também é um dos motivos de eu não abandonar.
      Obrigada Ry <3

      Excluir
  16. Oi Rai!! Post que simplesmente me descreve <3 NOS descreve como blogueiras não é mesmo?
    Eu também sinto uma enorme felicidade em blogar... Gosto de produzir textos, do sorteio que eu to fazendo (mesmo que quase ninguém esteja participando =[ ), gosto muitooo de conversar com meus leitores e conhecer novos blogs. Enfim, blog é tudo de bom <3
    E sua linda, indiquei seu LINDO BLOG no meu follow friday, espero que curta.
    Beijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka! Muito obrigada pela indicação no seu blog, fico muito feliz com isso!!!!
      Vou lá conferir a postagem, mas obrigada por passar aqui!! :)

      Excluir
  17. Oii Raissa, tudo bom?

    Já andei passando pelo seu blog algumas vezes, li algumas resenhas de livros que me interessam, mas na correria acabava nunca deixando uma mensagem, ás vezes eu não sabia o que dizer, outras eu achava que talvez vc nem fosse ler...Hoje eu tenho um blog e eu sei o quanto a gente batalha. Quanto tempo para se fazer um post, quantas correções, quantas visualizões antes de postar pra conferir se tá tudo bem certinho né? E quando a gente entra e vê que tem 1 recadinho, 2, 3 , ohh, é aquela alegria. Alguém leu!!!
    É muito gostoso mesmo ser blogueiro, me arrisco a dizer até que vicia viu? rsrs. Amei seu post!! haha, comentário clichê mas juro que é sincero, amei mesmo. Eu gosto de blogs literários cheios de resenhas e novidades, mas quando o blogueiro posta alguma reflexão pessoal assim como a sua, ah geralmente eu fico tão curiosa pra conhecer a opinião daquela pessoa que com o passar das visitas a gente vai respeitando, até se tornar uma referência (eu me inspiro em muitos blogs e blogueiras mais "antigos" e aprendo muito, todos os dias!). enfim, já falei demais, bah, já até me perdi...rsrs
    Fica com Deus e continue assim, com esse blog lindão

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que eu lei todos os comentários. Mesmo as vezes não dando pra responder, Léo todos e procuro vistar todos os blogs das pessoas que deixam os links por aqui. Obrigada pelo comentário!! :)

      Excluir
  18. Ai Raíssa.... Seu post caiu feito uma luvaaaa para o meu momento!
    Eu sinto exatamente a mesma coisa que você, e por isso, depois de atropelar a vergonha e os olhares tortos de todos que não entendem essa "necessidade de falar com desconhecidos", criei um blog literário ontem mesmo, rs. Sei o quanto vai ser complicado chegar a um nível bacana de visualizações, comentários, parcerias etc e tal, mas eu estou tãaaaaoooo feliz, mas tãaaao feliz, que você não faz ideia! O simples fato de poder escrever sobre o que gosto me deixa completa! E, apesar de ter acabado de chegar ao "mundo bloguístico" como blogueira, já me sinto em casa, pois sempre visito muitos blog, e amo muito tudo isso! Rs....

    Adoraria receber a sua visita!
    E adoraria ainda mais partilhar minhas ideias com você também!
    Estou sempre por aqui... Mas nunca (nunca mesmoooo) comentei, pq a timidez não deixava... Rs!

    Bom fim de semana (com feriado! Viva!) pra vc...
    Beijos!
    Fabíola Carvalhais.

    Ah! O link do blog... Rsrsr...
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br
    Te espero lá!

    Mais beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com o novo blog! Vou dar uma olhada nele e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  19. Olá, Raissa.
    Adorei o post. Blogar realmente é uma arte e se eu pudesse, também optaria por viver de postagens e mais postagens.
    Tenho alguns amigos que me olharam torto, quando eu disse que começaria com um blog, mas eu aprendi a não ter vergonha dos meus textos, resenhas... enfim.
    Gosto do que faço e percebo o amor de outros blogueiros também. É inexplicável, quando alguém diz que se identificou com minhas palavras, ou que vai comprar um livro por conta de minha opinião.
    Enfim, não estou muito bom com as palavras hoje, mas certamente devo muito ao blog... Mudei totalmente minha forma de ver e compreender o mundo a minha volta. Aprendi tanto com cada post e cada comentário e ainda tenho muito aprender.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo seu blog e suas postagens. Me identifico com muitas delas. Obrigada por passar aqui Renato!! :)

      Excluir
  20. Oi, tudo bom?
    Eu amo blogar, é uma pena que ultimamente tenho tido tão pouco tempo pra isso. E com certeza o que mais me irrita são as pessoas que nem leram seu post e já vem com um "segue de volta". É muito chato!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de tempo também é um problema pra mim as vezes...
      Sim essas pessoas que deixam spam nos blogs alheios são bem chatas hahaha
      Obrigada por passar aqui!

      Excluir
  21. Que post legal!Muito bom sua escrita!
    Tem dias que estou super animada para escrever post,divulgar mas tem dias que me desanimo.Ja deixei de postar no meu blog por um bom tempo,mas senti falta,e voltei com ele.
    Tem post novo la no meu blog,vem conferir! Blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katy!!!!! Vou no seu sim, pode deixar!

      Excluir
  22. Oi Raíssa!
    Achei que só eu ficasse chateada com comentários secos e objetivos no blog, HAHAHAHA
    A gente gosta tanto de escrever e se dedicar ao blog que um comentário: 'legal' é bem chato.
    Seu post foi bem significativo, de verdade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ale. Mas comentários atenciosos como o seu acabam sendo a maioria. Ainda bem! Haha Obrigada!

      Excluir
  23. Adoro blogar! É relaxante! O meu é sobre unhas, mas amo preparar cada post

    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  24. Verdade... as coisas boas superam as ruins mesmo, e assim vamos seguindo nesse mundo louco dos Blogs hehehe.

    É dificil ver que tem certas pessoas que só entram pra se divulgar e mal (ou nem) leem o que a gente escreve. Mas aí tem os que você vê que estão interessados de verdade, e os outros nem pesam.

    Já passei muita raiva, mas as alegrias foram maiores e, na verdade eu aprendi a deixar passar "o que não presta" e tirar proveito do melhor.

    Acho que me repeti bastante né ? Mas você deve ter entendido kkk.

    E saiba que adoro vir aqui.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  25. Sim! Eu sei como é, pra você ter uma noção a primeira aba que eu abro do meu blog é a dos comentários, acho muito bom poder conversar com as pessoas que, assim como eu, amam livros hahaha. Realmente, quando você diz que tem um blog as pessoas costumam te olhar de cima a baixo e fazer uma careta ou começar a rir, mas a gente supera pelo lado bom. Beijos!
    Sarah Reinoso
    www.apenasmais1livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oii!
    Como não amar! Meu blog começou como uma brincadeira que acabou ficando séria rs Não imaginei que um dia chegaria onde cheguei e pretendo ir mais longe até onde conseguir! Acabou virando uma paixão e algo que espero continuar fazendo por muito tempo <3 Tudo tem seu lado bom e lado ruim, mas os lados bons com certeza compensão o lado ruim! Seguindo <3

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A arte de blogar realmente é muito difícil, mas quem gosta de verdade não deixa um simples "gostei" desestimular uma nova postagem. Amo o que faço e não faço ideia do que seria minha vida sem ele, fiz milhares de amigas e isto não tem preço. O sucesso é consequência...
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica
    FanPage
    Instagram

    ResponderExcluir
  28. Realmente concordo com tudo o que você diz. Tem seu grande lado bom, é relaxante além de nos fazer bem. Eu particularmente sou apaixonada, e desde então não me largo daqui. Mesmo que passe alguns dias sem postar por conta do colégio que ainda então é uma prioridade! haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  29. Oi Raissa!
    Adorei sua postagem, me identifiquei muito! Também sinto esse amor por escrever, editar, publicar <3 Tão bom dar nossa opinião, mostrar coisas diferentes, fazer amizades com pessoas de gostos semelhantes, né? Com certeza é algo que eu poderia fazer o dia inteiro *pena existirem umas coisas chatas chamadas obrigações*.
    Blogar é mesmo ótimo, mas muita gente não valoriza nosso trabalho. Tem aquela parte das parcerias que nos tratam com pouco caso, e até mesmo outros blogueiros que não parecem notar que nos esforçamos para ter nosso cantinho. Mas, sem dúvidas, vale a pena pelo amor que temos em fazer tudo isso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Também amamos escrever em nosso blog, mas infelizmente ultimamente não temos muito tempo para fazer posts por causa de estarmos estudando e com alguns projetos, mas em breve voltaremos a escrever mais por que também amamos pesquisar, trazer conteúdos. Infelizmente as pessoas não levam a sério quando falamos que temos um blog. Também não gostamos de comentários de quem nem lê o conteúdo e comenta que achou o post legal e pede para seguir de volta.


    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Heey!
    Ser blogueiro é realmente uma arte, tem que gostar muito disso. Não é fácil divulgar e conseguir visualizações, temos de lidar com críticas, ter frequência e conciliar o blog com estudos e vida pessoal... É difícil, sim, mas vale a pena, nossa satisfação é enorme ♥ =D
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  32. Oi, Raissa! Tudo bem?
    Tenho uma crônica que vai ser postada em breve no meu blog sobre esse tema, então não vou falar muito pra nao repetir.
    Só digo que, assim como voce, eu viveria disso se pudesse. Amo "blogar", amo ler comentários, amo visitar outros blogs e amo o tempo que eu dedico pra isso.
    Não arrependo nunca de ter criado o MeC e sim, já pensei e considerei desistir várias vezes. Mas o amor fala mais alto.
    Adorei o que você escreveu!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Nossa, você descreveu totalmente meus sentimentos. É um trabalho muito gratificante, e tudo que a gente aprende por aqui é muito enriquecedor! Me entristece um pouco um pouco da perda de reconhecimento nos últimos anos, já que muitas pessoas, principalmente no meio literário, preferem o youtube aos blogs. Acho que na internet tem espaço pra todo tipo de conteúdo, e nenhum tem que ser desmerecido em relação ao outro.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  34. Oi, Raissa! Tudo bem?
    Recentemente falei sobre isso no meu blog, sobre o amor que eu tenho por blogar <3 Adorei ler a sua opinião, seus sentimentos com essa "arte". As vezes, o que me deixa mais frustada é que nenhum amigo meu me acompanha no blog ou até menosprezam a ideia de eu ter um, meus familiares pouco entendem o mundo da blogsfera... Mas é só ler um comentário no meu blog que toda a frustração passa.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Raissa, tudo bem? Eu também amo tudo o que o mundo da blogosfera envolve. Sinto-me imensamente feliz e deposito um amor enorme em tudo o que faço, sem pretensão alguma. Como você mesma falou, infelizmente nem todo mundo é assim. Tudo o que a gente faz, para ser bem feito, tem que ser feito com amor, de forma que o resto pode ficar um pouco de lado.

    Já fiz muitos amigos desde que entrei nesse mundo e pretendo nunca mais sair dele. É uma satisfação enorme conhecer pessoas que desfrutam das mesmas coisas que você. Ótima postagem! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  36. Oii Raissa, tudo bem??? Eu amo blogar :) Mas hoje me dedico menos ao blog do que já me dediquei. Tive alguns probleminhas tempos atrás e por isso dei uma parada com algumas coisas :(
    Ter um blog é maravilhoso, mas infelizmente, as vezes tem coisas muito ruins ;P
    Mas é tão bom ver uma postagem alcançando várias pessoas, as pessoas se interessando pelo que temos a falar, pessoas concordando, pessoas dando opiniões.
    E isso acaba sendo maior do que as coisas ruins :)
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Acho incrível como essa arte pode ser tão simples e complexa e assim como tudo na vida, realmente tem seu lado bom e seu lado ruim. Mas essa rede de amigos que você citou, é o melhor pagamento que eu recebo sempre. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu gosto muito de blogar, é tão bom criar posts, ler comentários e responder eles. Visitar blogs, e pode dizer o que você pensar, eu amo isso tudo. Claro, é chato quando você faz um post bem legal e você achar que vai se o melhor, e não ter tantas visualizações, e um que você não dava nada, tem ótimas visualizações e um montão de comentários - é muito louco. Eu não abandono o blog é o meu diário. Escrevo tudo o que estou sentido, pensando e gostando. É tão bom quando alguém se identificar com você. Blog é vida!! Amei muito esse seu post! ♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, Raíssa.
    Você descreveu bem a sensação da maioria de nós blogueiros.
    Quando eu digo que tenho um blog, as pessoas geralmente não entendem mesmo.
    Ainda bem que tem o lado bom, as pessoas que a gente conhece e divide um pouco nossas sensações.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  40. Concordo totalmente Ra, e na verdade eu tive coragem de ir atrás de um dos meu grandes sonhos, ainda não falei no blog porque ainda não é certeza. Mas vou sair do trabalho, já falei com meu chefe, e vou arriscar seguir com o blog. Ele aceitou me demitir então vou ganhar uma grana. Vai ser ótimoooo.
    Vou arriscar, já me disseram que se eu quiser voltar as portas estão abertas, então isso da uma segurança né?

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro blogar! Conhecer novas pessoas, compartilhar experiências... ♥ Adorei seu texto e me identifiquei muito!

    Beijos
    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Eu me acabo em uma rotina desgastante, em trocas de comentários, em falta de tempo, mas existe algo que não abro mão: meu blog. Eu faço porque amo, porque me sinto completa com isso, porque gosto de falar com pessoas do Brasil todo sobre as coisas que gosto e receber um feedback bacana. Enfim, gostei do texto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá! Concordo com tudo que você falou lá em cima, ter um blog dar muito trabalho e estou começando neste "mundo" agora, as vezes até dá um desânimo, mas tem que ter força de vontade e continuar,não é? Adorei o seu blog e voltarei aqui sempre que puder. Kisses.
    Outonos Vividos - outonosvividos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com