Livros

Wishlist Literária

23:00

Olá leitores!!

Apesar de ter mais de quarenta livros esperando minha atenção na estante, tenho uma lista de mais quarenta que quero. Porém hoje o post é sobre o top 6 livros que eu mais quero por enquanto! haha


Sinopse: A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

Desde que vi esse livro no Mochilão da Record quero ele. O Guilherme falou tão bem dele que fiquei morrendo de vontade de ler, fora as resenhas positivas que vi por ai.



Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Achei a sinopse muito legal e quero esse livro desde seu lançamento.



Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. 
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Li o primeiro e amei. Nem sei quanto tempo faz que estou querendo esse livro. Acho que será minha próxima aquisição!


Sinopse: Vinte anos se passaram desde o fim da história de De repente: Ana. A princesa da Krósvia agora tem 44 anos e ainda vive feliz ao lado do marido, Alexander Jankowski, e da filha, Elena. Ana, assim como a tia Marieva, dedica-se a diversas causas sociais. Essa característica altruísta foi passada a Elena, que resolveu dar um tempo no curso de Línguas para ser voluntária em regiões de pobreza extrema no continente africano, quase matando o pai do coração. Seis meses após ter partido, Elena é obrigada a voltar a Krósvia: Ana descobre que está grávida, e Alex quer a filha por perto, para apoiar a mãe, que  enfrenta uma gravidez de risco e não anda passando muito bem. Elena retorna a Krósvia, para a felicidade da família. Ela também demonstra alegria por estar de volta, mas sente um vazio por ter deixado para trás tanta gente que contava com sua generosidade. Nesse meio tempo, Luka, filho mais novo de Marieva e Marcus, surge, depois de passar anos fora do país, o qual deixou assim que completou idade suficiente para se manter por conta própria. Luka volta para prestigiar a irmã Luce, prestes a se casar. E, assim que se depara com Elena, os dois acabam se estranhando por conta de antigas diferenças de personalidade. No entanto, é quase impossível resistir à química que os atrai, levando-os a um jogo de gato e rato divertido e, ao mesmo tempo, muito sensual.

Mesmo que eu ainda não tenha lido Simplesmente Ana, tenho vontade de ler Elena. Afinal apesar de se passar no mesmo universo, é possível entender Elena sem ter lido Simplesmente Ana.
Além disso achei a estória bem legal, então está na lista.


Sinopse: Num futuro distante, depois de muitas guerras, a Europa foi dominada pela China, e o bem mais precioso dos tempos antigos se tornou tão escasso quanto a liberdade. A água passou a ser controlada e distribuída em cotas pelos militares. Noria é filha de um mestre do chá, uma profissão muito antiga que tem conhecimento sobre a localização das nascentes de água. Ela está sendo treinada para substituir o pai, e dentre todos os ensinamentos, ele revela à filha seu maior segredo: uma fonte natural escondida que fornece água para a família. Desamparada em um mundo destruído, ela começa a questionar o significado de tamanho privilégio. Guardar esse segredo é negar ajuda ao restante de população, e ajudá-los é colocar em risco a própria vida: os militares punem severamente quem for descoberto desfrutando de alguma fonte ilegal de água. Como o pai a ensinou, é preciso ter sabedoria para compreender o verdadeiro poder da água. Mas Noria também aprendeu que a sabedoria representa, acima de tudo, o poder de decidir seu próprio destino, a escolha entre lutar e se entregar.

Outro livro que passei a desejar depois do Mochilão da Record. Vi o booktrailer dele e amei a estória.


Sinopse: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

Li muitas resenhas positivas desse livro e minha vontade de lê-lo só aumenta!

You Might Also Like

27 comentários

  1. Bom dia Raissa,
    40? Ai, que tantos! Gostaria de ter também, rs.
    Vou ser bem sincera: Desses livros que você mencionou, eu já li resenhas positivas de Brilhantes, bem como você mencionou. O restante eu não conheço.
    Beijos e boa semana! - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. adorei a sua wishlist, vários livros eu nem conhecia mas ja fiquei querendo eles hahaha
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  3. Desses ai 'para todos os garotos que já amei' tá na minha lista também!

    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Também estou morreeeendo de vontade de ler Brilhantes *.*
    Meu aniversário é sexta-feira, queria tanto que alguém me desse de presente, hahahah.
    O mochilão da Record foi muito bom, hein? Também voltei para casa desejando muitos livros deles.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua wishlist, parecem todos ótimos livros <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Você está melhor do que eu. Tenho uns 90 na lista de não lidos que já comprei, hahaha.
    E mais uma penca que quero comprar.
    Posso ter como profissão leitora? Passar o dia lendo? Ia amar!
    Desses que você colocou, quero muito Brilhantes, Para Todos os Garotos que Amei e A Lista do Não Beijo.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raíssa! Eu tenho a menia de desejar todos os livros da Galera Record ! Sempre sou atraído por eles.
    Tenho vontade de ler todos o citados >_<
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Boa lista! Dos citados, eu quero o da Jenny Han e o Memória da Água. aliás, bem que podia ter mais um mochilão esse ano!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Raíssa =)

    Minha lista de desejados cresce a cada dia. Já até estou estudando comprar uma estante nova por que as minhas já não cabem mais nada rs...
    Dos que você citou o que tenho mais curiosidade de ler é o da Jenny Han.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Quero todos da Record <3 < <3 <3 <3 <3
    Eu sou super chata com negocio de séries na estante e vc sabe disso, quero tooodos da série Ana, o lado ruim é que como mudou de editora, eu não sei se estão combinando.

    Eu tô com 70 alias, essa minha lista nunca diminui, então nada de comprar por enquanto. :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que não faço parte do 1% das crianças de 1980 do "Brilhantes" kkkkk.

    Acho que fiquei com vontade de ler "Amaldiçoadas" e "Elena" :)

    Beijo Ra !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  12. Eu também quero muito ler o livro Para todos os garotos que já amei
    me interesso por ele desde a primeira vez que vi,
    o titulo me deixa bem intrigada sabe

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Brilhantes também está na minha lista... agora só falta o tempo pra ler tudo que quero, mas livros nunca são D+...rsrs.
    Não conhecia Memórias da água, mas adorei a sinopse... putz, mais um pra minha lista.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu tenho todos os livros citados por você, exceto Para todos os garotos que já amei, que também estou louca atrás. Já li a maioria dos citados, só preciso ler Brilhantes agora, que ainda não tive tempo e nem ânimo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ja falaram muito bem do livro "Para todos os garotos que ja amei" <3

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso também fiquei com mais vontade!

      Excluir
  16. Oi Raissa!
    Haha, Brilhantes eu recebi de parceria, mas passei pro meu colunista. Eu ando meio saturado de distopia sabe, mas parece muito legal, e ele estava adorando. Li Naomi e Ely emprestado de um amigo e bem legal, mas não tudo que eu imaginava e por fim, quero muito Memórias da Água, apesar das resenhas não falarem tão bem dele :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso de uma parceria com a Galera! haha

      Excluir
  17. O "Para todos os garotos que eu já amei" também está na minha wishlist! Adorei as outras dicas <3

    ResponderExcluir
  18. Se não fossem tão caros, comprava todos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei caros. Vi esses dias "Para Todos os garotos que amei" por 16 reais...

      Excluir
  19. Oi Raissa!
    Eu gostei muito da sinopse de "Brilhantes" e me interessei em fazer a leitura. Sou louco para ler "Para todos os garotos que já amei" e tenho aqui na estante só esperando ser lido, Naomi e Ely. A capa é linda né?

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aliás fiquei apaixonada por todas as capas! hahaha

      Excluir
  20. Caraca fiquei super empolgado com o livro " Para todos os garotos que já amei" e principalmente com o último. Imagine seu melhor amigo beijar seu namorado :o

    Mas gente, fiquei curioso!
    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  21. De todos estes livros só ouvi falar do segundo, cá em Portugal tem um nome muito semelhante e a capa é igual. Fui um dia a uma livraria e ele estava lá à venda, interessei-me pelo livro, mas não o comprei, provavelmente por ter outros livros para levar naquele dia. Acontece que nunca mais vi o livro à venda, quero muito lê-lo, mas em lojas físicas nunca mais o vi. Vou tentar procurar online e ver se o encontro, espero bem que sim :D
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias