Contos

Wattpad - Rômulo e Julia

23:00


Olás!!!

Conheci o Wattpad através de algumas autoras amigas do blog e fiquei bem interessada nessa nova maneira de se publicar um livro.Gostei do fato de ser uma plataforma interativa, onde o leitor pode deixar comentários no post de cada capítulo. Mas meu interesse nunca havia passado disso.

Por outro lado eu sempre gostei de escrever, devo ter uns cinco ou seis projetos guardados nos confins do meu computador, uns dois em que estou trabalhando e outros dois que já terminei, Mas nunca cheguei a publicar nada disso. O máximo que já publiquei foi um texto ou outro aqui no blog.

Então fiquei sabendo do concurso de contos da Amazon e a Kami, do Resenha e Outras Coisas me incentivou a participar, escrevendo alguma coisa. Até cheguei a rascunhar umas ideias, mas me distrai com outras coisas e o prazo passou.

Até que, depois de uma sexta feira em casa assistindo Cartas para Julieta, tive um lampejo de inspiração e comecei a escrever Rômulo & Julia.  A estória, é obviamente baseada em Romeu e Julieta e no filme que eu estava assistindo. Escrevi tudo em alguns dias, mas sem intensão de publicar.

Ai lembrei do Wattpad e, quando eu vi, já estava fazendo uma conta lá e publicando meu conto. Não é nada demais, é curto e meio "drama adolescente", mas está lá.

Vou deixar a sinopse e o link está no canto superior esquerdo no blog, para o caso de se interessarem!



E se? E se Julia tivesse ficado no Rio ao invés de ter voltado para casa em São Paulo? E se Rômulo tivesse ido atrás dela? E se...? 
Essas duas palavras têm atormentado os pensamentos de Julia desde que ela decidiu voltar para casa, após um verão inesquecível no Rio de Janeiro. 
Ela e suas amigas decidem tirar suas férias de formatura no Rio de Janeiro. É lá que ela conhece Rômulo, um garoto lindo e gentil e rapidamente se apaixona por ele. Mas e se o destino dos dois for nunca ficarem juntos?





Falando em estórias...

E por falar nisso tenho uma lista de estórias, tanto do wattpad como outros, para indicar pra vocês!!





Os jovens Damián e Céline se conheceram em um parque e o amor nasceu imediatamente. Nem a imaturidade, o tempo e a distância foram suficientes para separá-los. O amor que sentiam era forte demais, o que ajudou a quebrar as barreiras das questões do momento.








Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa?Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras... 





“Para mim, Tobias era a personificação da injustiça.” 
Um conto sobre a obcecada busca por identidade. 









Luana sempre teve uma vida de sonhos, filha única, mimada e rica ela viu seu mundo cor de rosa se desfazer quando seu pai decidiu deixar a família para viver um grande amor, quatro anos se passaram eLuana ainda não conseguiu perdoar seu pai e aceitar sua madrasta, mas tudo muda quando seus pais decidem dar para ela a tão sonhada viagem para a Disney, Luana vai então poder realizar um dos sonhos da sua enorme lista de coisas a fazer antes dos 20, beijar um americano.Pete é um rapaz alto, bonito e beija muito bem e o mais importante... é americano! Tudo o que Luana queria.O que ela não sabia era que esse rapaz misterioso vai ajuda-la a realizar muitos outros desejos dessa sua lista. Mas antes disso ela terá que descobrir quem ele realmente é e aprender que a vida nos guarda muitas surpresas 

Wattpad


Mais uma coisa...

Estou escrevendo outra estória para publicar no wattpad, mas estou em dúvida quanto a capa e o título, então preciso da ajuda de vocês.
Vou deixar a sinopse da estória aqui, leiam e deem uma sugestão de nome e/ou votem em uma capa, por favor. Vou deixar a votação em aberto até a próxima quarta feira, que é quando vou postar o primeiro capítulo.

“O colégio particular Ouran High School é formado primeiro por famílias de prestígio. Segundo, por riqueza. E pessoas prósperas que têm muito tempo livre. Assim, o Clube de Anfitriões da Ouran é onde esse belos rapazes com tempo livre são corteses à amáveis senhoritas que também têm tempo livre e lucram com isso. É uma brincadeira elegante e única dessa escola super rica.”
Essa estória é uma fan fic de Ouran High School Host Club. É sobre uma garota chamada Charlie e seu sonho de estudar na Ouran High School, a escola mais prestigiada da cidade. Ela faz a difícil prova de admissão e ganha uma bolsa. Porém tem um pequeno problema que ela só descobre antes de fazer a prova. É uma escola só para garotos.
Quanto ao nome tem essas sugestões nas capas, mas também quero indicações, ok?
Obrigaaadaa!!


Espero que tenham gostado! Até mais...

You Might Also Like

30 comentários

  1. quanta indicação boa, adorei lindona, esse primeiro livro com referencia a romeu e julieta sem duvida fiquei mt curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Minha floooor!
    Que demais. Ainda bem que passei por aqui e encontrei essa incrível novidade. Gostei muito de saber que decidiu participar do concurso da Amazon. Pena que o prazo esgotou, mas boas oportunidades nunca faltarão para você. :) Como disse, lerei Rômulo e Julia!!! E a sinopse me pareceu encantadora (rs). O Wattpad é mesmo uma ótima plataforma, flor, mas venho recomendar outra para você – para a qual dedico muito carinho e vivi bons momentos. Como a sua história é baseada em um anime, sugiro também postá-la no Nyah!: www.fanfiction.com.br. Lá você poderá classificá-la como fanfiction de Ouran, mas escrita em universo alternativo e, por isso, com outros nomes. Tenho certeza de que terá muitos leitores, que são fãs do anime. Eu escrevo no Nyah! há alguns anos, flor, sob um pseudônimo. Foi pelo Nyah! que descobri meu prazer de escrever e meu primeiro livro é baseado em duas fanfictions minhas, escritas no fandom de Naruto. AMO muito esse anime/mangá e tenho várias fanfictions escritas nesse fandom. Pois é, haha… por isso sugiro o Nyah! para você, pois foi um lar para mim e acredito que você seria muito bem acolhida pelos leitores.

    Sobre a capa… Eu gostei da última, mas acho que os modelos não parecem "ricos". Mesmo assim, foi a que mais curti. O título A Garota ficou legal também. :)

    Beijos, flor!! Desejo muito sucesso para você!! – Ah, e conte comigo para divulgar seus escritos. O conto no Wattpad será divulgado no blog, tá? Vou entrar em contato com você para pegar alguns dados (rs).

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran! Obrigada pelo apoio e por ser essa pessoa linda que você é!!

      Excluir
  3. Obrigada por citar Antes dos Vinte <3
    Sucesso em seus projetos

    ResponderExcluir
  4. Vou por partes.. Que linda estória que você criou, amei a sinopse! Nunca li nada por lá, mas vou ler com certeza! Gostei do nome "A Garota" e acho que a imagem que preferi foi a 2!
    Depois coloca o link para a gente aqui que vou querer ler também haha
    E muito sucesso <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, pode deixar que vou colocar o link sim!

      Excluir
  5. Oi Raissa.
    A princípio eu não gostava do wattpad, até que descobri o aplicativo que facilita a leitura no ipad.
    Essa plataforma tem muito livro bom, já recebi diversas indicações, mas não dou conta de tantos rsrs.
    Vou anotar sua algumas indicações daqui e claro vou ler o seu conto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Que legal Raissa! Fiquei animada para ler seu conto, e aproveito para também te indicar o meu :)
    Publiquei na Amazon, mas estou disponibilizando para Download no meu blog até o fim do mês: http://www.naestradadafantasia.com/2015/07/aperta-tecla-meu-primeiro-conto.html

    Quanto ao seu novo conto, gostei mais da imagem 1 e do título 3 :)
    Essa sinopse me lembrou um pouco do Histórico infame de Frankie Landau Banks, já leu? :)

    Dúvida: onde você baixa essas imagens? São lindas!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, vou conferir seu conto sim!
      Quanto as imagens eu pego fotos em banco de fotos grátis e edito no computador.

      Excluir
  7. Oi, Raissa!
    A história parece ser muito boa. Fiquei curiosa.
    Ainda não uso o wattpad, porém é mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa.
    Quando começar a usar a plataforma, pode ter certeza que vou conferir seu livro!
    Adorei as indicações.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinham muito tempo ou interesse, mas acabei me arrependendo pelo tempo que perdi antes de conhecer melhor essa plataforma hahahaha
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Raíssa!
    Estou devendo olhar sua história no wattpad, vou tão pouco lá, rs =/
    Antes dos 20 está na minha biblioteca tbm, parece ser divertido!
    Gostei das capas 1 e 4 *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua criatividade e as capas estão maravilhosas o que faz deixar aquele gostinho de quero mais. Não tinha conhecimento sobre esse WATTPAD e vou dar uma acessada para conferir, porque já tentei escrever alguns livros através das experiências que já vivenciei. Quem sabe eu não me inspire em alguma forma de escrever e acabo pensando em novas ideias. Sobre a capa do seu novo conto fiquei em dúvida na de número 1 e na de número 4, porque realmente estão muito boas.

    Sucesso Rai! :)
    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andy, se escrever alguma coisa me avisa!!

      Excluir
  10. Adoreei as indicaçõess do livro, gostei da capa do TOBIAS!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que post legal, não conhecia e gostei bastante dessa ideia! Amei todas as dicas!
    Beijos!
    Blog In The Closet

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu já ouvi falar do Wattpad de uma forma bem superficial, não sabia que dava para interagir assim, me interessei e acho que farei uma conta (se for legal mesmo), com certeza lerei seu conto, parece ser bom. Adorei as outras indicações também, o que me animou mais ainda para descobrir logo o Wattpad kk.
    Eu sempre rascunhei alguns contos bem bobinhos, tenho alguns salvos aqui, quem sabe eu não tome um gole de coragem e poste algum.
    Obrigada pelo post, com certeza foi uma luz para mim kk
    Beeijos
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que a senhorita perdeu o prazo do #BrasilEmProsa :O
    Eu li o conto da Kamila e adorei *-*
    Vou aproveitar para adicionar o seu à minha biblioteca também o///

    Beijo grande ♥

    E ah... Se você gosta de escrever, conheça o projeto "doze por doze" e venha fazer parte dele

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa Thati, pois é. Fiquei triste por ter perdido. Mas vou escrever alguma coisa para o doze por doze sim, pode deixar!!!

      Excluir
  14. Olá!

    Obrigada por indicar Uma História de Amor e Árvores! As outras indicações também são maravilhosas! Eu gostei da capa número quatro, mas te mandei um email com detalhes de capa e título. Vou dar uma olhada no seu conto e aguardo seus livros na amazon!

    PS: como assim você perdeu o prazo pra participar da promoção???? Hahahah

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kami. A perdi, mas vou estar preparada para as próximas oportunidades kkk

      Excluir
  15. Não conhecíamos o Wattpad, deve ser uma boa forma de quem gosta de escrever publicar as suas histórias, amamos o filme Cartas para Julieta então ficamos super interessadas em ler o seu conto! Gostamos da capa número 2 e o título "A garota".

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Raissa! Eu não sabia que você escrevia, vou lá conferir seu conto. Eu não acesso o wattpad tanto quanto gostaria e adorei as dicas, já vou lá sabendo o que buscar.

    Gostei da capa 4.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Tô doida pra começar a subir historinhas no wattpad ♥ Adorei as diquinhas de livros. (Fiquei doida pra ler O poder extra G). E sobre as capas. Gostei super da capa 2.

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha dado muita bola pro wattpad, já que odeio ler livros digitais. Porém, uma amiga disse que era muito bom e resolvi pesquisar. Li uma história incrível que Diário de Uma Escrava, que agora vai virar livro. É muito importante esse meio para os autores iniciantes que não tem muita oportunidade no mundo literário.
    Vou procurar seu conto que parece ser bem interessante.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias