Férias Literárias

Férias Literárias: Álbum de Casamento - Nora Roberts + Vida Literária

23:00


Olá Leitores!!!

Último livro do projeto Férias Literárias ! Gostamos tanto do projeto que decidimos prolongá-lo, mas isso vou explicar no fim do post. Agora vou deixar abaixo os links de todas as resenhas do Férias Literárias!

Livros resenhados no O Outro Lado da Raposa:

Sinopse: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento conta uma linda história de amor, amizade e família - e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. 
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. 
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. 
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Mackensie Elliot é uma garota forte, corajosa, independente e boa com pessoas. Além, é claro de uma fotografa brilhante e sócia da empresa de casamentos Votos. Mesmo sem eu ter lido os demais livros dessa série, tenho a leve impressão de que a Mac é minha personagem favorita das quatro amigas.
Além de eu ter me identificado com ela em alguns pontos, em outros ela me inspirou. Por fora ela se mostra uma rocha, inabalável, mas percebemos que é uma pessoa muito sensível também quando lida com pessoas. Ela tem uma incrível percepção sobre o que as pessoas querem e sobre como tirar o melhor de cada um.
Porém todo mundo tem sua kriptonita, e a de Mac é sua mãe obcecada em achar o cara perfeito e com isso tendo vários relacionamentos frustrados, que acabam sendo diretamente ligados à conta bancária de Mac, pois depois dos términos ela sempre liga para a filha para pedir dinheiro para "se recuperar" do coração partido.

Então Mac cresceu com essa visão ruim de como relacionamentos são. Ela tem certeza de que o "felizes para sempre" na verdade tem prazo de validade.
Isso, é claro antes de conhecer o maravilhoso Carter Maguire.
Carter era um antigo colega de escola, que Mac veio reencontrar por causa do casamento da irmã dele, que será feito na Votos.
Ele se tornou um dos personagens masculinos de romances que eu mais gosto. Não perde a calma em nenhuma situação, devido aos anos trabalhando como professor de ensino médio, além de ser inteligente e muito gentil. Esse personagem te faz se perguntar "se existem caras assim, onde será que eles se escondem?". hahahaha

Achei muito legal que o livro mescle o romance dos dois com cenas de como funciona a preparação de um casamento, todas as crises de última hora e os inúmeros preparativos, tudo da perspectiva de Mac que, aliás, é uma ótima fotógrafa!!
O livro também nos mostra a importância de se ter amigas(os) leais ao nosso lado. A amizade das garotas não é perfeita, mas é muito verdadeira.
Enfim, não achei que eu fosse gostar tanto assim de Álbum de Casamento, mas ele realmente me deixou muito emocionada!

Quotes

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."
"O amor assusta e, às vezes é passageiro . Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena." 
"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia. "
"– Cale a boca e me beije,Carter.
– Posso fazer isso."

Vida Literária

O Férias Literárias deu tão certo que a Ana, a Kamila e eu decidimos mantê-lo, só que agora ele vai se chamar Vida Literária e vai ter posts uma vez por mês.

Então nós três vamos sortear um livro no início do mês para lermos e resenharmos na última semana do mesmo. Porém, diferente do que aconteceu no Férias Literárias, essas resenhas terão a introdução coletiva e nossa opinião individual.

O livro de agosto é o Eu Estive Aqui, da Gayle Forman. 


Gostaram da ideia? E o que acharam do livro Álbum de Casamento?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Olá!

    Como eu disse no post da Ana, me identifiquei com a Mac (mesmo eu ainda não tendo lido os outros). Ela é durona, coloca o profissional na frente do pessoal e não acredita nessas coisas do amor. Claro que ela teve vantagem ao conhecer o Carter, que é muito amor! A história é linda e a escrita da autora flui de maneira espetacular, de modo que não há enrolações e tudo se encaixa, enfim história mais que linda!

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses, tenho de ver se começo a ler mais :S
    Beijinhos!!!
    www.senikisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa, td bem?
    Eu nunca me interessei muito por essa série da Nora, n sei bem o porquê =/
    Mas gostei muito da sua resenha e de sabe um pouco mais da história, já me interessei muito pelo Carter Maguire, hahaha *-*
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! O livro parece ser lindo pelo o que você falou.. e é tão bom quando um livro surpreende a gente né?
    Amei a indicação <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, muito bacana esse livro, ja adicionei na minha listinha

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Raissa,
    Sempre quis dar uma chance para a Nora Roberts e acho que devo começar com esse livro.
    Gostei bastante do projeto e espero que dê muito certo.
    Sua resenha e as fotos também estão incríveis!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu me apaixonei desde a primeira resenha por esse livro e precisava do box. Consegui em um preço bom.
    A escrita da autora é bem envolvente e os personagens são muito bem detalhados e com um passado bem elaborado. O que eu gosto muito.
    Curti muito a Mac, mas obvio que me identifiquei com a Parker hahah.
    Acho que a profissão de fotografo é incrivel justamente pelo o que a autora descreve, eles captam os melhores momentos.

    Tô lendo Mar de Rosas e estou adorando, Emma é extremamente divertida.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Amei este post e não conhecia o livro mas me apaixonei por ele, com toda a certeza vai para a minha lista
    Beijos!!!
    viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Curti muito essa ideia e esse projeto, mas ainda não tenho vontade de ler algo da Nora :/
    Beijos!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Raissa, tudo bom?
    A sinopse desse livro me fez lembrar muito dois filmes que assisti sobre noivas: Vestida para casar e Noivas em guerra. Nos dois as personagens eram apaixonadas por casamento desde criancinha e até faziam festa de casamento quando criança. Eu amo histórias com noivas e casamento. Mas acredito que eu não leria esse livro, apesar de sua resenha positiva.

    Um bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas resenhas e indicações literárias, você, além de escrever bem, sabe ser objetiva e passar interesse aos seus leitores *-*.

    www.faroestemanolo.com,br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li algo dela mas dizem que são muito bosn os livros *-*
    Ótima resenha

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha me interessado por esse livro, mas pela sua resenha o livro parece ser ótimo e bem divertido.
    Amo essa capa.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. eu adorei ♥
    Eu participo de um grupo que fazemos isso também e escolhemos 2 livros por mês, o do mês passado foi Eu Estive Aqui e ele é lindo ♥

    Adorei seu blog
    Ótima quarta
    bjo
    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum hahaha, adoro vir aqui que é onde conheço todas as novidades literárias!!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  16. Sou fã da Nora Robert mas esses aí ainda não li.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias