Resenha: Os Adoráveis - Sarra Manning

Olá queridos leitores,

Hoje trago à vocês um dos livros com mais verdades sobre a adolescência, a vida e as pessoas, que já li! Mas antes da resenha vocês deve conhecer as regras para ser um dork.

O que são dorks?
Simplesmente as pessoas mais autênticas e divertidas do mundo. Para os anti-dorks os dorks são só nerds ou pessoas com jeito estranho, mas na verdade, dorks trazem à tona o que é ter personalidade.

O Manifesto

1.       Não temos nada a declarar, a não ser sobre nossa dorkidade.
2.       Bazares de usados são nossos shoppings.
3.       É melhor transar do que ficar na mesmice.
4.       Necessariamente, o sofrimento não melhora você como pessoa, mas lhe dá assunto para blogar.
5.       Experimente Photoshop, tintura de cabelo, diferentes esmaltes e sabores de cupcake, mas nunca experimente drogas.
6.       Não siga líderes, seja um.
7.       A necessidade é a mãe da customização.
8.       Filhotes tornam tudo melhor.
9.       Garotas quietinhas raramente fazem história.
10.   Nunca esconda sua esquisitice, mas use-a como um escudo.


Como você devem ter percebido esse livro mexeu muito com a minha cabeça. hahaha
Então segue a resenha pra você entenderem do que diabos estou falando.

Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida – na verdade, o estilo de vida dela – e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo The Guardian  e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...

Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana – mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...

Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael.

Porque Michael é o oposto de Jeane.

Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola.

E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)

Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” – Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.




Já disse aqui algumas vezes o quanto eu gosto de personagens com atitude e personalidade. E isso não quer dizer que esses personagens não tenham defeitos, e sim que poderiam muito bem ser reais.
Assim é Jeane, uma garota que sempre fala o que pensa e sempre vence uma discussão por ser muito inteligente e sempre ter uma resposta pra tudo. Ela também é muito engraçada, me acabei de rir em algumas partes. 

Mas apesar de tudo isso, por incrível que pareça, Jeane é insegura e não se sente amada pelos pais, por isso ela acaba afastando a todos que tentam se aproximar dela fora da internet. Ela vive dando patada nos outros.

E ai tem o Michael, o garoto que tenta ser perfeito a todo custo, sempre sendo a pessoa que as pessoas esperam que ele seja, ao invés de fazer as coisas que ele gostaria. Ele também é um garoto muito amável, que se preocupa com sua família e seus amigos.

Acho que o ponto mais forte do livro são os personagens. Eles são muito bem construídos, com suas personalidades bem definidas, tanto que você até chega a sentir que eles poderiam existir de verdade.



Sarra entrou de cabeça no universo adolescente, e mostra como uma garota que não se encaixa em sua geração, vive.  E mostra também como essas duas pessoas, tão diferentes, acabam ficando juntas.

É um livro ótimo, amei cada palavra e terminei a leitura com aquela sensação de querer recomeçar imediatamente. Até fui atrás de outras obras da autora, só pra poder continuar a ler essa escrita incrível.

Ele nos mostra como é importante respeitarmos quem somos ao invés de mudarmos nossa personalidade e nossos gostos, só para nos encaixarmos na sociedade. Todos somos diferentes e o livro mostra como é bom não se ter vergonha de ser quem é, seja usando sua roupa favorita, seja sendo um pouco "acima do peso" ou ouvindo aquela banda que ninguém mais parece gostar.



A autoconfiança te dá o poder de ser você mesmo sem sentir nenhuma vergonha. E é exatamente o que Jeane é, autêntica!

E sim meus caros, eu já tive meus dias de dork...

para validar sua participação no top deixe seu e-mail nos comentários do post, ele está localizado ali no canto superior esquerdo do blog



O Outro Lado da Raposa

23 comentários:

  1. Que bacana, eu gostei da sinopse e parece ser um livro muito booom!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que da hora tudo isso... Eu adorei o manifesto, eu sei lá, algumas coisas combinaram com as coisas que eu penso. hahahaha
    Amei a resenha, e com certeza fiquei curiosa para estar lendo esse livro. E gostei da foto no final, mostrando que você já teve, também, seus dias de dork. <3

    Beijos
    http://www.omundodecrisinah.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      O pensamento da personagem principal também é muito parecido com o meu!

      Excluir
  3. Que legal :)

    Deve ser bom!

    Ahh vc já teve dias de Dark ><

    Beijãão

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog
    Instagram
    YouTube

    ResponderExcluir
  4. Parece que é um livro ótimo! Adorei a resenha!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Ameei a premissa do livro haha, parece ser excelente!! Embora eu não goste muito desse gênero, o livro me atraiu muito ^^. E adoro personagens bem construídos haha
    Sobre o manifesto de como ser um dork, adorei haha, especialmente o item 6 <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Já vi resenha dele e adorei.
    Entrou pra minha lista, mas ainda não encontrei :c
    Ah, adorei a foto do final
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raíssa.

    Já tive meus "momentos" na adolescência, mas sempre me mantive firme com relação ao estilo. Acho interessante a leitura ser com esse tema, e parece ser de fácil entendimento. Gostei!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha parece ser um ótimo livro!!
    Beijokas da Carol e Camila:*
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que bom que gostou dessa leitura, eu também gostei de ler o livro e até fico com do da Jane e entendo o jeito dela, pois
    a coitada é solitária, mais autêntica.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rai você tem um ótimo gosto para leitura e esse livro me deixou curioso. Pela descrição achei uma coisa bem gossip girl porém mais teen. E o que falar da mensagem que ele trás? Já coloquei na minha lista de espera hahahaha beijos.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas seu entusiasmo me contagiou.
    Excelente resenha!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sinopse e pela sua resenha, eu adorei!!! Foi pra minha booklist, com certeza! (mesmo eu tendo que parar de acrescentar livros nela porque ano passado os estudos atrapalharam o meu desenvolvimento literário e acumularam-se 30 livros. SOS)

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante, fiquei um pouco curioso. Adorei o jeito que você resenha, está de parabéns, realmente eu gostei muito ❤️. Ao final do mês, quando tiver dinheiro suficiente (a vida não está fácil para ninguém hahaha) comparei-o :D
    Beijos ❤️
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Raissa!
    Vejo sempre otimas resenhas deste livro, mas tenho preconceito com ele, assumo! Acho a capa tão feia que não me imagino lendo D: Pode me prender. Eu estou definitivamente julgando o livro pela capa. Mas não consigo desconciliar o livro da capa D: EU TENHO PROBLEMAS.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Raíssa, adorei a dica do livro. Os personagens poderiam ser mesmo reais.
    Um beijo =)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Nossa Ra... gostei !

    Acho que esse sim seria o tipo de livro que me prenderia a atenção.

    Adorei tua resenha :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  17. Já vi esse livro na livraria mas a capa nunca me chamou a atenção. Adorei a resenha, me apaixono por personagens "diferentes", com personalidade e ao mesmo tempo, reais.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Também adorei esse livro!! Só no começo que eu fiquei com ódio da Jeans, por causa de sua arrogância hahaha mas ainda assim Jeane e Michael formaram uma dupla única!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii Raissa! Eu gosto de suas resenhas e análises, por isso gostei de saber sua opinião sobre esse livro. Comprei ele há dois meses e está esperando pra ser lido, mas ao contrário da sua resenha li coisas negativas sobre o livro e fiquei medroso. Agora estou mais tranquilo (RS.).

    Depois te conto o que achei
    Bjão
    Diego Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rah!
    pq você fez isso comigo? rs Estou com esse livro há tempos na estante, mas só comprei pq encontrei numa promoção uma vez e estava superbarato! Nem li a sinopse, na verdade, só achei a capa interessante e vi que era da NC. Agora, você me convenceu a ler logo. Não fazia ideia do tipo de história que seria... gostei da dica!

    acho que todos temos um pouco de dork, né? :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ah que legal. Eu nem sabia que existia essa de dorks. Acredita que nunca tinha ouvido falar?! E se antes já estava curiosa, agora então. Meu Deus. Acho até mesmo que vou ler esse antes de Sr Daniels de tanta vontade que estou.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram