Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Olá bons leitores deste blog que vos fala!

Saudação exagerada....

Há uns dias atrás ganhei o Top Comentarista do blog Estande Diagonal, o prêmio do dito cujo foi o livro A Herdeira, continuação da querida saga A Seleção. Devorei esse livro em dois dias e agora trago minha humilde opinião.

Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Editora: Seguinte
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 387





Nem sei como começar a expressar minha opinião sobre esse livro, porque meus sentimentos em relação à ele são muito contraditórios...

"Não sei ao certo se acredito em destino. Mas posso dizer que às vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente para fazê-lo ficar." - Maxon (pág 63)

Bom, vamos começar pela princesa Eadlyn. Não posso negar que é uma garota decidida e de muita coragem. Mas ao mesmo tempo é meio fria, pouco parecida com Maxon e America. Porém imagino que ela seja desse jeito por ter sido criada ouvindo que um dia assumiria o trono e por isso, ela tenta passar uma imagem de pessoa forte, que não se abala com nada nem ninguém.

Nesse ponto eu entendo a Eadlyn, mas ela também é muito mimada e fica toda hora pensando "eu sou a garota mais poderosa da Terra..." blá blá blá! Ok, você um dia vai governar um país, mas todo mundo sabe que para ser um bom líder, deve-se primeiro, ser humilde e tratar a todos como iguais.

"Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa." - Eadlyn (pág 183)

Mas enfim, apesar desses desfeitos a Eadlyn é legal. Ela me fez rir algumas vezes e até admirei a força e a coragem dela.

Passando à America. Ela não é tão forte e decida quanto quando era mais jovem. Talvez a maternidade tenha baixado um pouco a bola dela, mas senti falta daquela garota que, uma vez, chutou as bolas do príncipe por achar que ele iria abusar dela.

"Quando você sabe quem é importante para você, abrir mãos de algumas coisas, e mesmo de si própria, não parece um sacrifício." - America (pág 323)

Na verdade, no livro tem muitas referências da Seleção da América e isso me deu uma baita nostalgia. Tanto que quando terminei de ler A Herdeira, corri para dar uma lembrada nos acontecimentos que mais gosto dos três primeiros livros...



Maxon continua o mesmo, o que foi muito bom. Ele é firme, mas ao mesmo tempo muito gentil e eu amo esse personagem!

Gostei de ver a Seleção pela perspectiva de quem está escolhendo, e também da perspectiva de uma garota que está conhecendo garotos e tendo seus primeiros encontros. Eadlyn não sabe bem como agir perto deles e parece que todas as suas atitudes no fim são criticadas.

Ela sofre bastante por causa da pressão de tomar a decisão certa e dar ao público um bom entretenimento. Mas ao mesmo tempo, ela reluta em deixar que sua vida sirva de distração para todo o povo de seu reino.

Uma coisa que me decepcionou foi que li todo o livro inteiro tendo certeza de que a estória acabaria por aqui mesmo. Então vocês imaginem a minha cara de idiota quando percebi que ainda haveriam continuações!!! haha (até xinguei um pouco e minha mãe veio me perguntar se estava tudo bem)

Enfim... Eu gostei muito do livro, mas acho que ainda prefiro a América. Sei que uma coisa não tem a ver com a outra, mas gostei mais de A Seleção do que de A Herdeira. 












Comentários

  1. Oi Raíssa,

    Desde quando terminei A Escolha tenho vontade de ler esse livro. O engraçado é que não é tanto pela filha deles, e sim, por eles, gostei muito de saber um pouquinho sobre como eles estão com a sua resenha.

    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é difícil aguentar a Eadlyn no começo, viu?!
      Mas com o tempo a gente se acostuma.

      Excluir
  2. ai que lindoo, to louca pra começar a ler essa saga, ja comprei o primeiro livro! Só falta eu acabar de ler os que to lendo hahah beijos amei a resenha http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei sua resenha, já vi esse livro nas livrarias só que nao comprei, fiquei com vontade agora.

    bjos
    Espero sua visita!
    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos em relação à série também são contraditórios, mas no geral, gostei muito.
    Com o início de uma nova seleção, eu meio que imaginei que mais três livros viriam por aí, e parece que não me enganei.
    Ainda assim, quando acabou, fiquei revoltada.
    Virei a página e... Puff. Acabou.
    Fiquei pê da vida na mesma proporção em que fiquei curiosa, rs!
    Beijo grande e boa quinta ♥

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. eu realmente amei esse livro, porém acho que a Kiera ta forçando um pouco. Eu sei que muita gente pediu pra ela escrever mais e tal. Mas na minha opinião essa saga já teve seu final.
    Apesar disso, to super ansiosa pra ler a continuação hahaha xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi sendo bem comentado...
    E pare com essa revolts por causa da continuaçao haha
    Olha, é um livro que eu leria...
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Aliás, eu tava vendo suas outras resenhas e me deparei com a da Agatha Christie, esse livro que tá no topo. Li todinha e fiquei com ainda mais vontade de comprar os livros dela! Só que queria uma opinião sua: Me falaram que geralmente o culpado é alguem q nem tava na história antes, uma pessoa x assim. É verdade?!

    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso desta coleção inteira! Eu estou esperando uma boa promoção para comprar todos de uma vez, mas sempre que vejo uma resenha fico louca de vontade de comprar logo, pelo preço que for! KKKK Parece muito bom <3 Adorei a resenha! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro e só me decepcionei. Achei que "A Seleção" muito boa, mas que não merecia uma continuação, o fim foi um bom ponto final e seria um bom livro para ser relido. Apesar disso tudo, resolvi dar uma chance para a continuação e assim como você, me surpreendi que esse era apenas mais um que teria continuação e fiquei furiosa, me senti enganada! KKK. Confesso que não curti a Eadlyn, achei ela bem chatinha na verdade. :'(

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa saga, mas ainda não consegui, que vergonha! Amei sua resenha <3

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu ainda não li, mas pelo que dizem, parece que a Meri deixou a desejar... mas pelo menos o foco vai ser na filha e não na mãe. Pena que vai ter mais continuação, daqui a pouco vai ter a seleção dos netos da América hahaha. Não acho que precise de mais continuação, se eu fosse a autora, pararia n'A Escolha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou muito querendo ler esse livro, desde quando você falou do primeiro volume, mas ainda não tive vergonha na cara e compreoi

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  13. Acho que a sua resenha foi a que melhor representou sobre o livro sabia?! Mesmo que um pouco contraditória e cara eu também não sabia que teria continuação. Acho que talvez não tenha sido tão bom assim, pois a seleção já tinha que ter dado o que deu. Ou não kkkkkk e cara fiquei bem decepcionada com essa mudança da América.


    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Que bom que curtiu a leitura apesar de algumas coisas, gostei da resenha e fiquei curiosa para conhecer os personagens.
    Acredita que até hoje não li A seleção, mais ainda quero ler, pelo que vi só vai ter mais um livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro resenhas sinceras...
    Sou louca para ler essa série *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  16. Não lemos essa série ainda pois não nos identificamos com eles, pelas sinopses e resenhas que já lemos não fazem muito o gênero que gostamos.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Raissa, tudo bem?

    Eu comprei A Herdeira no dia do lançamento, assim que cheguei em casa comecei a ler mas parei no sétimo capítulo porque sabia que, se continuasse lendo, acabaria o livro naquela noite e eu não queria, não quero ter que esperar até ano que vem para ler o próximo, então parei e não peguei mais nele! hahahahaha
    Até o sétimo capítulo eu não senti muito essa personalidade controversa da Eadlyn, mas já li tantas resenhas falando a mesma coisa que você, que ela é mimada e se acha...que pena!
    Vou continuar a leitura em breve, só tenho que me preparar psicologicamente! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Li a trilogia toda em um mês e eu estava muito feliz com o final até que fiquei sabendo que iria vir outro livro. Fiquei empolgada e receosa ao mesmo tempo.
    Logo de cara comprei o livro, mas ainda não li. Estou com a impressão de que vai estragar a trilogia.
    Vi muita gente reclamando da filha da princesa, mas dá pra entender porque ela é do jeito que é.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii Raissa!
    Eu quero muuuuito ler essa série. Agora que todos os livros estão senso lançados com capa dura então só aumentou minha vontade. Vejo resenhas que falam bem, outras mal... Quero ter minha opinião agora.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Rai querida! tudo bem? Eu adorei e assim como você devorei o livro. Tive as mesmas impressões que tu em relação a América. E sou totalmente TeamKyle mas acho que está muito obvio =/ mas não vi nenhum pretendente que a envolva, com exceção do menino que ajuda o outro que esqueci o nome, mas mesmo assim hahahaha sei lá!

    Enfim, vamos esperar pelo próximo volume né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Estava curiosa com esse livro, sua resenha me deu vontade de ler!
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br
    Instagram: @blog.armariodemoca

    ResponderExcluir
  22. Também gostei mais de Seleção, e da America :)

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Raísa!
    Ahh meu Deus, amanhã vou comprar o meu <3 EU PRECISO DO RESTO. Eu amei A Escolha, e Kiera entrou pra minha lista de autoras favoritas. Espero que depois daquele fim mega fofo que teve o último, este não decepcione, e acredito que não vai. Vi resenhas super positivas :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Acho que esse foi definitivamente o livro das opiniões contraditórias hahaha. Eu também me senti desse mesmo jeito. Estava adorando entrar em contato novamente com meus personagens preferidos mais a Eadlyn foi um pé no saco por boa parte da história. Acho que entendo a proposta da Kiera com essa personagem mas acho que ela pesou a mão na antipatia e acho que isso pode ser responsável pelo fato de muitas pessoas estarem opinando negativamente a respeito do livro. Adorei saber que o Maxon continua um fofo como sempre <3

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  25. Nossa, minha opinião sobre esse livro é exatamente essa, a Eadlyn é muito mimada, chegava a me desanimar ler o livro por causa dela, que bom que isso foi mudando. Agora eu estou super ansiosa para a continuação.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ra.
    Amei a resenha ♥
    Eu não gostei, sabia? HAHAHA Fui com mil expectativas pra ler esse livro, porque amo os três primeiros, mas dei de cara com a decepção. Odiei a Eadlyn, e não consegui reconhecer o Maxon e a America que eu tanto amava. Vou ler os próximos porque espero que a Kiera esteja guardando algo melhor pra eles, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com