Livros

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James

21:00

Olá leitores!!

Ok, acho que muita gente já leu esse livro, mas eu não poderia deixar ele passar em branco aqui no blog, né? Esse foi mais um que li assim que sai de férias da faculdade e devo ter acabado com ele em três dias, mais ou menos.

Neste volume Anastasia Steel acabou de dar o fora no gostosão, maníaco por controle Grey e também

acabou de entrar em um estágio numa editora de Seattle. Mas ela está muito infeliz, quase não come, emagreceu bastante e virou praticamente um robô, que faz tudo no piloto automático.

Só fazem cinco dias desde ela deixou o cara, até que Grey manda um email pra ela perguntando se, já que ela está sem carro, tudo bem ele levar ela na amostra fotográfica de seu amigo José. Ela não tem tanto autocontrole assim e realmente não tem carro para ir até Portland, então acaba aceitando.

Ok só vou contar até ai, mas o que posso dizer é que nesse volume descobrimos muito mais sobre a história do Christian, como ele ficou perturbado desse jeito. Conhecemos profundamente o cara, embora eu não tenha certeza se algo ainda vai ser revelado no último livro. Mas ele tem um passado bem ruim, fiquei com muita pena dele.

Anastasia só consegue se apaixonar mais por ele, mesmo conhecendo o pior lado da personalidade dele e os motivos que o fazem querer sempre estar no controle de tudo.

A personagem se mostrou bem mais forte e corajosa, ela é decidida e teimosa, então quando quer alguma coisa vai atrás e dificilmente se deixa refrear ou abater. Só isso já faz a leitura valer bem mais a pena que o primeiro livro. A única coisa que me irrita nela é a extrema insegurança, todo hora ela se põe em dúvida, mesmo vendo o efeito que tem sobre o Christian.

Pelo menos o romance dos dois fica melhor, mesmo com aquela coisa irritante de brigar e fazer as pazes toda fucking hora... Eu até postei no twitter enquanto estava lendo que às vezes eu odeio a autora e às vezes da vontade de beijar os pés dela.. hahaha Mas acho que isso só quem vai entender é quem leu mesmo!



Quanto às cenas eróticas, não acho nada demais, nada tão anormal a ponto de dar a polêmica que deu quando os livros foram lançados. Algumas pessoas pensam que vão encontrar coisas escrotas no meio da estória, mas isso não tem naaada a ver! Embora a Anastasia tenha um orgasmo só de o Grey encostar nela, o que é um exagero.

Enfim, acho que essa resenha não é uma das melhor que eu já escrevi, porque por algum motivo eu não consigo falar muito bem sobre esse livro.. hahaha

Como eu disse na resenha do primeiro livro, gosto da estória, vou ler o terceiro livro, mas não é a melhor coisa que eu já li na vida. É um romance, como qualquer outro, mas que me deixou meio vidrada pela novidade de o Grey agir mais como uma pessoa "normal".

Editora: Intrínseca
Autora: E. L. James
Páginas: 512



E lembrando que o filme foi confirmado para estrear em Fevereiro de 2017, meio longe, mas pelo menos eles liberaram um teaser...











You Might Also Like

15 comentários

  1. Espero que o próximo filme seja melhor! O primeiro só causou aquela explosão pois estava apelando demais para as cenas eróticas que não são algo tão comum em cinemas. O jeito que Anastasia se faz de inocente é tão tedioso e a forma como foram distribuídas as cenas deixou tudo meloso, chato de acompanhar. De 5 em 5 minutos era mais uma cena erótica e isso se tornou cansativo. Gostei dessa resenha pois despertou um sentimento da descoberta, o porquê Grey se tornou esse "maníaco" louco por sexo que bate, joga na parede, e faz essa safadeza toda hahahahahahaha.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  2. vi muita gente falando sobre esse livro , mais não tenho vontade de ver , e sim sua resenha ficou ótima e tirou todas as minhas dúvidas em questão a ele haha :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que até hoje ainda não li? Hahahaha
    Acho que virou tão modinha que perdi a vontade!
    Mas amei a sua resenha.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa! Tudo bom?
    Poxa eu realmente gostaria de gostar dessa trilogia como a maioria das pessoas. Mas tenho uma antipatia terrível com ela. Não consigo! Não casa, não tem amor. (rs.).
    Boas leituras. Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como faço parte da turma que odiou essa trilogia, me abstenho de comentar sobre... hehehe.

    Mas isso não me impede de passar por aqui pra te desejar uma linda terça ;)

    Beijo Raa !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  6. Oi Raíssa.
    Eu não curti muito os livros, tanto que até hoje não me animei para ler o terceiro.
    Acho que foi muito estardalhaço em torno dele pra tão pouco conteúdo... Mas, está éé minha opinião.
    Sua resenha ficou bem legal. Eu assisti o filme e curti, vai entender...kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, me instigou a reler o livro e passar novamente pelo impasse de Steel, espero que o próximo filme da trilogia venha com mais "ação". Um beiijo :*

    ResponderExcluir
  8. confesso que tenho um pouco de preguiça de super best sellers como essa trilogia, mas conheço muita gente que adorou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. chega 2017 pro proximo filme
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Apesar de todo mundo falar sobre essa trilogia, os livros não nos chamaram muito a atenção!! Gostamos da sua resenha!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Raíssa, sou um pouco suspeita para falar dessa trilogia por que eu sou totalmente vidrada em Cinquenta Tons. Na minha opinião o segundo volume da série é o melhor e o mais tenso de ler, é muita coisa acontecendo e muita descoberta ao mesmo tempo, lembro que li super rápido. Já no terceiro volume haverá um ritmo mais lento, então não vá com muita sede para não se decepcionar, mas confesso que em certa parte a história também ganha um ritmo frenético e a despedida da trilogia deixa a gente sem rumo.Não vejo a hora de poder ler a visão do Grey que sai em setembro. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros, só vi ao filme, adorei mas a personagem principal realmente me irritou no filme, e falam que no livro ela é pior SHAUSHUAH Vou continuar acompanhando os livros para ver o que acontece mas não curto muito quando tem esse ciclo de briga e reconciliação.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  13. Eu sou completamente louca apaixonada pirada na trilogia, então fico meio suspeita para falar, rs.
    Já li incontáveis vezes, é perfeito demais.
    Estou aguardando ansiosa o lançamento do próximo filme, espero que seja mais fiel ao livro (pq não achei q o primeiro filme foi lá tão fiel em certas coisas... Mas enfim, acontece).
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Raissa!
    Esse é um livro ao qual eu não me aventuraria. Além de não ser meu estilo, não tenho mais paciencia para o lenga lenga romantico entre o casal, que fica fazendo drama e charme um para o outro. passando longe.

    Oi Ninah!
    Nunca li nada da Agatha, mas falam muito bem dela. Por ser livro com uma pegada suspense policial, não me chamam muito atenção, mas com certeza se me aventurar no gênero, irei colocá-la no topo da lista. Acho a variação de personagens dela (segundo o que uma amiga me contou) incrivel. *-* E quero conhecer sua escrita.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. É bem isso que eu penso também. Já li os três livros e sim são bons. Mas não é tudo aquilo que já ouvi falar. Em alguns pontos ele é bem fraquinho. E o terceiro então, uma decepção. Vou só esperar a sua resenha do terceiro pra ver se você concorda comigo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias