Férias Literárias: Resenha - Sr Daniels - Brittainy C. Cherry


Olás!

Há alguns dias contei sobre o projeto Férias Literárias, pois bem hoje trago a resenha do primeiro livro do projeto, Sr Daniels. Clique aqui para ler a resenha da Ani!!

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.

Fiquei muito feliz em ter conhecido, não somente o livro, mas também a escritora. Parece que ter conhecido a Brittainy e saber que ela é tão simpática, deu mais charme à leitura.

Achei que, apesar de ser uma escrita nova, a autora conseguiu me envolver imediatamente na leitura. Não queria mais largar o livro. Assim como ela, os personagens são sensíveis e adoráveis. 

Amei a atenção que ela deu aos coadjuvantes, sempre acho que eles são muito importantes pra estória ser bem construída e ela percebeu isso também.

Ryan, "irmão" de Ashlyn é um dos personagens que eu mais gostei, se pudesse eu gostaria de pelo menos um capítulo narrado por ele. Ele passa por coisas mais do reais no nosso cotidiano, acho que por isso eu senti uma conexão com ele tão grande.

Mas a narração do livro só varia mesmo entre Daniel e Ashlyn. Eu gostei disso porque me permitiu conhecer os pensamentos dos dois "lados" do relacionamento.

Daniel é um amorzinho, muito fofo e carinhoso, amei esse cara. E a Ashlyn trás tudo o que sentimos aos dezenove anos e, apesar de ficar insegura com a morte da irmã, enfrenta tudo com muita coragem.

Acho que sou suspeita para falar desse livro, porque gostei muito e fiquei muito feliz que ele tenha entrado para o projeto!

E apesar de tanta fofura, o livro tem suas partes mais picantes e é bem intenso. Me apaixonei completamente por ele ter esse equilíbrio entre as declarações fofas de amor, a tristeza dos personagens, os conflitos da vida real, você sente que essa estória poderia muito bem ter acontecido de verdade.

Enfim... Morri de amores e espero que vocês leiam e se apaixonem pelo Sr Daniels também!



Quotes:

“Desejei que Gabby ainda estivesse viva.
E desejei que eu não me sentisse tão morta.” pág. 36


"Lindos. De tirar o fôlego. Brilhantes. Olhos azuis." pág. 90

"Gostaria de poder contar a ele. Gostaria de poder contar a alguém, a qualquer um. Mas, principalmente, gostaria de falar com Gabby. Ela saberia o que dizer. Ela saberia o que fazer. Ela era a irmã racional, não eu." pág. 180






Editora: Galera Record
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Nota O Outro Lado da Raposa: 9 de 10


O Outro Lado da Raposa

14 comentários:

  1. Ooi, Raissa! Eu li Sr. Daniels recentemente e gostei mais pelo fato de que os dois se envolvem não só pelo quesito aparência e toda aquela relação com Shakespeare é bem legal. Não morri de amores pelo livro nem nada, mas recomendo para quem gosta de romance e super feliz que você curtiu também! Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei tudo bem intenso, um dos melhores que li esse ano!

      Excluir
  2. Que bacana a história ter ficado tão equilibrada entre a fofura, a tristeza e os conflitos. Isso acaba dando um ar mais realista, neah?
    Pela sua empolgação o livro parece ser ótimo, me deu bastante vontade de ler.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  3. Aiiii esse livro! Parece ser tão amor <3
    Gostei muito do que li ja sua resenha Raíssa, queria poder ler o livro agora msm! Rs
    Realmente é muito legal qnd os personagens secundários são bem construídos tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    que bom que gostou dessa leitura, mais uma resenha que leio positiva desse livro e estou louca para ler, pois tenho certeza que esse casal de protagonistas irão me conquistar, foi a primeira que vi citar o irmão da garota.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raissa! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e não sou lá muito fã de romances/dramas, mas achei que a sinopse de "Sr Daniels" rende uma história interessante! Curto muito duas coisas que você comentou: os capítulos intercalados entre os personagens e o desenvolvimento dos coadjuvantes, em uma história como essa acho importante que esses dois elementos estejam presentes e acredito que isso me fará me envolver mais com a trama. A dica está anotada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    O livro parece ser encantador, com certeza vou colocá-lo no meu carrinho na próxima compra haha
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Vixi... essa história me lembrou taaaanto a trilogia do Gabriel... quando vejo livros tão semelhantes assim nem tenho vontade de ler.

    Beijo Ra !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  8. Ainda não lemos esse livro, mas no interessamos bastante por ele, pela sua resenha parece ser realmente muito bom, gostamos muito do enredo dele.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu me apaixonei pela história e principalmente como foi narrada. Acho que livros que são divididos entre os personagens tem uma porcentagem maior de me prender porque consigo visualizar melhor o enredo e como o outro está lidando.
    Gostei muito do Ryan também, mas minha atenção mesmo foi para o personagem principal.

    Gostei da resenha :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Impossível não se apaixonar por esse livro!! E é uma pena que Ryan não tenha ganhado tanto destaque, o personagem dele é o mais envolvente. O livro fez meus olhos farejarem.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. E me fez morrer de amores também kkkkk se eu já estava curiosa antes por esse livro, agora então. Só não imaginei que era picante he, he. Melhor ainda kkkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram