Férias Literárias: Resenha - Morte no Nilo - Agatha Christie


Olá Leitores!!!

Este é o terceiro livro do Férias Literárias (pra quem não lembra é o projeto que estou fazendo este mês com a Ana do Entre Chocolates & Músicas e a Kami do Resenha e Outras Coisas).

Livros que já foram resenhados:

Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais... 
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.
Autor(a):  Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 248



Linnet Ridgeway parece achar que o mundo gira ao seu redor e todas as suas vontades devem ser atendidas, assim como alguém da realeza. Ela faz o que tem vontade e não aceita ser contrariada.
É uma mulher muito inteligente, bela e rica. Mas a morte chega para todos, principalmente para aqueles que não medem as consequências de seus atos.

Os livros da Agatha normalmente seguem um certo padrão. Primeiro ela nos apresenta a vítima e os possíveis suspeitos, mostra seus motivos e sua relação com a vítima.

Depois os fatos vão se desenrolando até que finalmente o crime acontece. Então nosso brilhante detetive Hercule Poirot entra em ação e começa a juntar as peças de mais um quebra cabeça.

Ai você começa a seguir a linha de pensamento dele, mas outras coisas vão acontecendo e a certeza que você tinha vai ficando cada vez mais incerta.

Você pode até tentar desenvolver uma teoria, mas é difícil se manter com ela, porque a autora vai deixando cada vez mais pistas e confundindo sua cabeça.

E o pior de tudo é que parece que o culpado está bem óbvio e só você não consegue enxergar.

É um livro que mexe muito com a cabeça, com as cenas de um lugar lindo misturadas às de um crime complexo e bem pensado. É como um jogo em você vai tentando juntar os fatos e achar uma solução e é bem divertido fazer isso, principalmente quando você está lendo com outras pessoas e todo mundo fica dando palpites.

Mais uma vez fiquei impressionada em como a autora era ótima em elaborar e desvendar mistérios. Não é atoa que ela é considerada a rainha dos livros policiais!!


Essa resenha faz parte do Férias Literárias

O Outro Lado da Raposa

19 comentários:

  1. Olá!

    Parece que só eu achei a trama enrolada demais! Mas, ainda assim, a Agatha foi brilhante em montar uma teia em que tudo não é o que parece e o óbvio não existe, pois há diversas reviravoltas, sem falar que ela não dá ponto sem nó! Enrolada porém brilhante!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei enrolado. Acho que tem que prestar bem atenção, porque cada detalhe conta no final.

      Excluir
  2. Não é meu estilo de literatura. Eu conheço a autora já li um mas não agradei rs
    Não estou no projeto mas também estou nas férias literárias já estou no terceiro.

    www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei, acho ela sensacional. Eu nunca conseguiria escrever algo tão complexo. hahaha

      Excluir
  3. Adoro a Agatha, Raíssa, ela é muito gênia! Kkk
    Ainda n li Morte no nilo, mas sempre prefiro ler os casos do Poirot (n sei se vc já leu algum da Miss Marple). Ótima resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa,
    Esse é o único livro da autora que li (espero ler outros livros dela). E eu adorei a leitura! Foi uma surpresa para mim, afinal nunca tinha tido nenhum contato, só tinha ouvido falar muito bem dela. O livro me prendeu bastante e o melhor de tudo foi que eu não conseguia adivinhar o que iria acontecer em seguida. O meu personagem favorito, sem dúvidas, foi Poirot.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  5. Para mim esse livro seria muito fácil seguir tando a linha de raciocínio da autora, quanto a minha. Mas é uma boa escolha, vai entrar na minha lista de livros do mês.
    Tente ler o livro " A papisa Joana", gostei muito e acho que vai gostar também.

    euablogueirapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Raíssa =)

    Li Morte do Nilo no ensino fundamental rs... foi um dos livros que me fez ser fã da Agatha =D
    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Pela resenha parece ser interessante a leitura, mais já tentei ler um livro dele e não consegui tinha um box e achei que a leitura não fluía, mais quem sabe futuramente eu de uma chance a ler os livros dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada dessa escritora e sinceramente eu tenho uma coisa com ela que não sinto a menor vontade de ler. Gostei bastante da resenha só que ainda assim. Não consigo querer nada dela. E piro que nem sei porque :-/

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler esse livro sou viciada na autora e nas histórias do Detetive Poroit, e esse livro deve ser mais um super bacana, adorei a sua resenha.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li esse livro mas parece ser incrível!
    Beijos
    http://blogliliduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas ela é muito bem elogiada. Pela sua resenha puder perceber que as histórias da Agatha seguem a mesma linha do autor Sidney Sheldon (meu autor favorito).
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa! Eu li Morte no Nilo faz um bom tempo, é um excelente livro, figura entre os que mais gosto da autora. Eu gosto do jeito que ela apresentas as tramas, sempre é necessário entender o lado psicológico antes de desvendar o mistério.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu gosto muito dos livros da Agatha. Eu sempre tento resolver os crimes, mas nunca consigo xD Mas eu fico depois pensando:"Meu Deus, como não percebi isto?!"

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que legal, esse livro está na minha meta de leitura desse ano.
    Eu li um da Agatha mas não gostei muito (eu descobri o final antes), mas já tinham me indicado esse que você resenhou :D

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Você já leu a minha opinião lá no blog, mas eu acho uma forma incrivel como ela conduz o enredo. Já imaginava o assassino mas o motivo foi genial.
    A unica coisa que não curto são as falas em francês mas é pq eu não sei o que significa, tenho que ficar deduzindo hahahaha.

    Já quero começar logo algum outro livro dela <3

    Esse projeto está ótimo. Só livros bons!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Amo suspenses, mas até hoje não li nada da Agatha, acredita?
    Me dizem que eu vou amar porque meu escritor favorito é o Sidney Sheldon e falaram que é meio parecido. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero conseguir em breve. Esse livro parece muitooo instigante, amei a resenha.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu também entro pro clube que nunca leu Agatha Christie... E quando paro para pensa em quanta coisa que queria ler que ainda não li, começo a ficar meio maluca e pensar se realmente vou conseguir ler tudo que quero um dia (se fosse para apostar, acho que não rs).

    Um dia, Agatha, um dia! hahaha

    beijos
    http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram