Resenha: Sombras do Medo - Camila Pelegrini


Olás!!

Hoje trouxe a resenha de um livro nacional que está bem conhecido por ai, Sombras do Medo da Camila Pelegrini.

Primeiro quero agradecer à autora por ter cedido o livro e também pela atenção e simpatia. Ela é muito gente boa e parece que isso até influencia na nossa litura, por saber que aquela estória foi escrita por uma pessoa tão legal!

Sombras do Medo é uma distopia de uma realidade não muito distante e improvável da nossa.
O planeta está com água e território escassos, os poucos lugares virtuosos e com belas paisagens são cercados por enormes muros, construídos com o suor e a vida dos mais fracos. A população está dividida entre os singulares, os mais ricos que moram dentro das muralhas e os ordinários, a maior parte da população que é pobre e tenta sobreviver do lado de fora.

Anabele vive entre os ordinários desde que nasceu e faz de tudo para ajudar as pessoas ao seu redor como pode. Ela vive em uma casa bem simples com sua mãe e trabalha arduamente em baixo de um sol forte. 

Nunca mais choveu e as árvores já estão quase extintas. O planeta já nem chega perto de ter a beleza e a vivacidade de antes.

E como se não bastasse, começam a ocorrer desaparecimentos misteriosos entre os ordinários, deixando todos sem esperanças de voltar para casa após um duro dia de trabalho.



A realidade que encontramos no livro é de assustar, mais ainda por saber que não é um cenário impossível de se concretizar.

Anabele é uma garota muito gentil, que mesmo sem ter quase nada pra comer, faz questão de dividir suas refeições com os mais fracos e doentes. Ela é doce, mas ao mesmo tempo tem uma personalidade forte, que a faz sempre lutar pelo o que acredita.

Há também Henry, um forasteiro misterioso que chegou à pouco tempo e que provoca uma estranha reação em Anabela, toda vez que está por perto. Ela odeia as piadinhas e o sarcasmo dele, mas ao
mesmo tempo, toda vez que se afastam sente falta da presença dele.

Achei a construção da personalidade de cada personagem bem concreta, você acredita que eles são pessoas que poderiam ser reais.

A ideia da autora para o livro não poderia ter sido melhor, mesmo sendo seu primeiro livro e a escrita dela precisando amadurecer um pouquinho, a proposta é exatamente do que precisamos neste momento. É algo que nos faz despertar para um problema que já temos em mãos e que, se não mudarmos de atitude logo as coisas vão piorar tanto quanto no livro.

O desenvolvimento foi muito natural e minha leitura foi bem fluida. Gostei da diagramação, mas achei que a menina na capa do livro devia ter cabelos mais curtos, pra ilustrar melhor a personagem.. haha

Mas de modo geral foi uma leitura muito boa, tem crítica, romance, aventura e tem também aquele sentimento de mudança, de evolução. Na verdade queria que as pessoas agissem mais assim na vida real, se unindo mais, pensando mais no próximo. Recomendo a leitura a todos, além de ser um livro nacional a estória é emocionante!

Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 200



Vocês já conheciam o livro? Gostariam de ler?

PS: Tem sorteio rolando bem aqui!!!





Comentários

  1. Olá!

    Lembro da leitura e foi super agradável! Acho que para a primeira obra, a Camila escreve muito bem! Só achei um pouco confuso o início principalmente na troca dos personagens. Mas eu achei maravilhoso esse enredo e realmente logo menos se não cuidarmos da água estaremos desse jeito hahaha.

    A Camila é muuuito amor <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que já te agradeci, mas nunca é demais! haha Obrigada, flor, pela parceria, pelo apoio, pelo carinho e por sua resenha tão linda! Amei tudo :) E que venha dia 28 para tirarmos selfies haha <3

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o Livro Nem a autora !
    Gostei bastante da sua Dica !
    Eu adoro Romances, então iria gostar desse livro com certeza !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  4. Não sei se meu comentário foi, então vou comentar de novo haaha Obrigadaaaaaaaa, flor, pela parceria, por todo o apoio, carinho e por essa resenha linda! Amei!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro. A capa é linda e parece bem interessante :)
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raissa!
    Não conhecia a Camila nem o livro, mas achei a proposta bacana. Realmente não é um cenário absurdo. Que bom que já desde o primeiro livro ela conseguiu acertar no tema e na construção dos personagens. Sucesso para ela!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Camila também é parceira do blog, e ela é simplesmente um amor de pessoa. Como você, também gostei muito do livro, não me arrependo em nenhum momento de o ter lido. Adorei a resenha! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  8. Oláá!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas me parece interessante. Me lembrou um pouco ''O céu é de esmeraldas'', já ouviu falar?
    Achei a capa ótima, misteriosa.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Raissa! Não conhecia a autora e nem o livro, e embora a escrita dela ainda não seja tão madura, acredito, pelos pontos que você destacou, que ela está no caminho certo.Boa sorte para ela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu não conhecia esse, mas adorei a premissa e já quero!
    Adoro distopias, então sempre me interesso quando é o caso, mas e essa capa maravilhosa? Eu jurava que era algo estilo contos de fadas! Ótima dica e vou procurar :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica!!! Não conhecia
    Beijokas da Camila e Carol
    Seguindo o blog pra acompanhar as novidades!
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Raissa! Q bacana a história desse lvro! Gostei da abordagem da autora para representar a desigualdade social, o método separatista de classes. O livroe parece ter uma crítica social merecedora de ser observada e lida. Eu fiquei c vontade de ler e achei a capa linda.

    B-jão.
    Diego. Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro, parece ser muito interessante <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa.
    E a capa ficou linda!

    Sucesso para a autora.

    Parabéns pelo blog, estou seguindo aqui :D

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Já viajei apenas lendo o post, imagine lendo o livro.
    fiquei super curiosa, correndo lá ver esse sorteio, quem sabe neh!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rai sua linda! Primeiramente, que capa linda né?! Gostei de tudo que comentou, gostei que a leitura é rápida, achei ideia para intercalar com minhas leituras, espero ter a oportunidade de conhecer em breve! Sucesso para a autora!

    OBS: quando postar seu livro te mando o código OK?! Mandarei amanha =D

    ResponderExcluir
  17. Oie Raíssa =)

    Já vi esse livro por algum blog, mas não estou lembrada qual rs...
    A premissa é interessante, em especial por que gosto de distopias.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro... capa e título muito bons... promete!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  19. Parece muito bom
    eu ainda não conhecia
    mas adorei a premissa
    e a capa é linda demais

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Já conhecia a Camila, ela parece ser um amor mesmo! E quanto a história, tem tudo pra ser o futuro de São Paulo rs enfim, tem uma boa premissa, se eu puder, lerei!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito curiosa pelo livro principalmente pelo lugar onde ele se passa e toda essa situação dos ricos e pobres com escassez de água e verde. Muito fofa a escritoraaaa

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas amei a sinopse e a sua resenha.
    Se eu simplesmente ouvisse só o nome do livro não leria ~medinho~ kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas achei um tema ótimo. Dúvida: Envolve algo sobrenatural? rs.. Enfim, gostei, amo distopias! E vou participar do sorteio <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Raissa, tudo bem ???
    Eu sou apaixonada pela capa desse livro, ela é muito linda !!! Não sei se já comentei isso pra você, mas eu sou apaixonada por capas de livros, já cansei de comprar livro só porque gostei da capa, rsrsrs, esse é um dos livros que eu compraria sem problemas, olharia a capa e já estaria levando ele para casa !!!
    Acho muito legal a proposta do livro. O que mais me encanta é o fato de que a situação que a história propõem é totalmente possível de acontecer, tudo isso poderia muito bem acontecer na realidade, e pior, é provável que o ser humano fosse agir da mesma forma como agiu no livro.
    Morro de vontade de conferir essa história, já li algumas resenhas e todas foram muito positivas. Espero ter a oportunidade algum dia !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com