O Amor é COLORIDO!



Olá!

Esses dias as redes sociais se encheram de posts sobre a parada gay. Aonde quer que eu fosse ouvia as pessoas conversando sobre isso e, infelizmente pelo o que eu pude perceber, muitas delas ainda tem um pensamento preconceituoso do tipo: "eu não tenho nenhum preconceito mas acho isso errado".

Esse pensamento ainda me choca, mesmo eu sabendo que é "comum".

Passei a minha vida toda com duas pessoas homossexuais na minha família e nunca esse fato foi um problema pra mim, eu nunca fiquei "confusa" com a escolha deles e nunca fui afetada de uma maneira negativa por isso.

Então eu sinceramente não entendo como alguém pode pensar que as crianças devem ser "protegidas" de ver um beijo gay por elas não entenderem. O que tem pra ser entendido? Até quando as pessoas vão tratar o amor entre duas pessoas completamente normais como algo feio, proibido, ruim?

E eu ainda nem comecei a falar sobre as coisas horríveis que acontecem a pessoas homossexuais ou transsexuais.

Ontem mesmo estava assistindo a um programa na MTV sobre trans, policiais nos EUA abordam essas pessoas supondo que todos os trans são garotas de programa. Ou um caso de uma trans que foi estuprada e quando chegou no hospital perguntaram pra ela se o cara deixou de paga-la pelo programa por isso ela estava dizendo que foi estuprada, mais uma vez supondo que ela fosse prostituta.

O preconceito das pessoas chega a um nível tão alto a ponto de se questionarem se a parada gay é mesmo necessária. Se as pessoas não estão exagerando em algumas manifestações...
Talvez algumas pessoas até queiram chocar mesmo e eu entendo, porque depois que a pessoa passa por tanto preconceito, como não esperar que ela queira arrumar um jeito radical de acabar de vez com isso?

É fácil falar que a pessoa está sendo radical quando você nunca teve que passar pelo que ela passou. Sair todos os dias pra trabalhar ou se divertir e não saber se vai voltar, se algum imbecil preconceituoso vai acertar alguma coisa na sua cabeça de tanto ódio que essa pessoa sente por você, e isso sem você nunca ter feito nada.

Acho que essas pessoas nem se preocupam em se colocar no lugar do outro antes de pensar coisas assim.

Um dos meus maiores sonhos é que esse tipo de coisa finalmente acabe! Eu sei que o preconceito dificilmente vai acabar, mas se pelo menos cada um guardasse seus pensamentos escrotos pra si, não transformasse em atos de violência...

Infelizmente mudar o pensamento das pessoas não está em minhas mãos, mas eu nunca desejei tanto que estivesse.

Então aqui fica minha dica pra vocês:

Antes de julgar alguém, zoar alguém ou dar a sua humilde opinião,  se ponha no lugar dessa pessoa primeiro e imagine por um mísero segundo como seria ser ela.



Comentários

  1. que lindo
    sim, não há duvidas o amor é totalmente colorido.
    amei o texto
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  2. Olá, nossa desnecessária todo esse bafáfá, fiz até um vídeo a respeito.
    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/2015/06/vlog-liberdade-gay-eu-corram-para-as.html

    Bjos, ótimo post.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é que sejamos sempre felizes!!

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu acho que em tudo na vida temos que colocar no lugar da pessoas, é muito fácil pedir respeito por alguns motivos e não respeitar pequenas diferenças.
    Não sou a favor a nenhum tipo de preconceito com qualquer escolha das pessoas. Somos livres, escolhemos que quisermos.
    Acho que o desrespeito vem dos dois lados, só que quando acontece com uma minoria acaba tomando um destaque maior.
    Gostei do post.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! concordo com tudo o que vc disse . Para mim Todos tem o direito de amar independente se é gay ou hétero

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos ( poderia conhecer?)

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, acho que todo mundo tá fazendo tempestade em copo d'agua, porque hoje em dia existe muuito menos preconceito que antigamente quanto aos gays, e parece que de repente todo mundo decidiu apoiá-los, mas não, é só que a grande maioria tomou consciência de que isso não deve ser visto como algo bizarro, até porque cada um tem a escolha de ter o gosto que quiser

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Olááá!
    Concordo plenamente. As pessoas julgam demais, criticam demais.
    Deviam começar a se colocar no lugar do outro, ter amor ao próximo.

    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de novela, mas uma coisa que aprendi assistindo só um capítulo e tomei como conclusão que A MAIOR ARMA CONTRA O PRECONCEITO, É O AMOR!

    Se todos tivessem o mesmo pensamento que você, não ia ter tanta discriminação contra os gays. Em pleno século 21 algumas pessoas acham que isso é uma coisa errada. Não sabem de fato que o amor acontece simplesmente!

    Quando se tem uma pessoa que cuidas de ti, que te faz rir não importa sexo, religião e cor. Começamos a amar essa pessoa como se fossem as melhores pessoas do universo. Sei lá, é tudo meio estranho como a homossexualidade ainda choca a sociedade que se finge de moderna mas ainda que ainda pratica esse ato de preconceito.

    Sempre é bom lembrar também daquelas pessoas que falam "Não sou homofóbico, mas não quero algum na minha família"

    Enfim, adorei a postagem e homossexualidade é uma coisa que está ganhado aos poucos espaço na sociedade, e é aquilo...melhor ser gay que um bandido. GAY TAMBÉM AMA!

    BEIJOS! (nossa fiz quase uma segunda postagem)
    http://andyzando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava fazendo meu post sobre esse problema da parada gay, e aí encontrei o seu, e que bom que o li, que bom que vi uma coisa realmente interessante no meu painel, que não fosse as futilidades que vejo no dia a dia. Eu cheguei até a brigar com uma amiga minha de anos, porque ela fez um post ridículo sobre a trans na cruz na parada gay. Não querendo generalizar, mas não fico surpresa por ela ser justamente uma fanática religiosa, e seguidora do Marco Feliciano. Fiquei indignada, mas expus meu comentário de forma coerente e sem xingamentos, fui totalmente parcial, colocando o que a trans realmente quis passar, e meu ponto de vista, sequer citei o fato de ela estar errada, para que justamente ela me entendesse e debatesse o assunto comigo. O que aconteceu? Ela excluiu meu comentário, e quando fui pedir a razão, disse para que eu nem viesse de "mimimi", e que meu comentário era ridículo, pois eles estavam confrontando a igreja (o que não era o objetivo da parada).

    Fiquei pensando, logo pessoas que seguem a Deus e a Bílibia, propagam o preconceito e o ódio, são intolerantes, cegos, e incapazes de sustentar uma discussão pelo lado lógico, sem precisar dizer que as pessoas "afrontam" a religião por pensar de forma mais avançada. Confesso, tenho um pé atrás enorme com as religiões, mas respeito, e sei que não são todos assim, até porque venho de uma família cristã e inclusive frequento a igreja, mas será que a Bílbia impossibilidade o pensamento racional de algumas pessoas? Porque a bancada evangélica por exemplo, é uma verdadeira piada.

    Acerca do teu post, da parada gay, do preconceito, podemos tirar vários tópicos de um só texto. Só espero que um dia, as pessoas não só tenham que engolir como hoje, mas percebam que NINGUÉM pode impor um padrão do que é certo e errado, e que qualquer forma de amor é válida, e a unica coisa que faz mal a alguém, é o preconceito e esses discursos de ódio que vejo por aí.

    Parabéns pelo post! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, mas muito obrigada mesmo por esse comentário. Escrevi o texto com lágrimas nos olhos e a mesma reação me ocorreu agora, lendo seu comentário, porque é incrivelmente acolhedor quando achamos alguém que nos entende nessa profundidade!

      Excluir
  10. Estou digitando com os pés porque com as mãos estou te aplaudindo, apenax.

    O que me deixa feliz é observar que as crianças/adolescentes/jovens adultos de hoje já tem uma visão MUITO mais esclarecida, o que me dá esperança de um mundo menos chato e preconceituoso. Essa sua postagem super me representa e, acredite, queria também ter o poder de mudar o pensamento desse monte de babaca u.u

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero sempre ansiosa seu comentário Hellz, porque sei que vou encontrar apoio nele! Obrigada!

      Excluir
  11. Olá Minha Linda!
    Assunto polemico hoje em dia, uma coisa é certa a se fazer, somente respeitar né!
    Final de semana lindo pra ti!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  12. Também tenho muitos amigos Gays... tanto homens quanto mulheres, e isso nunca afetou na minha sexualidade. As pessoas são o que são. É totalmente sem noção achar que a orientação sexual de alguém acontece por simples influência.

    Infelizmente é como você disse mesmo... não podemos mudar a cabeça das pessoas, e muitas, mas muuuitas mesmo, são preconceituosas demais e não fazem a minima questão de tentar entender pra mudar o pensamento.

    Beijo Ra !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anna. Só espero que o cenário mude!!

      Excluir
  13. Olá!

    Toda forma de amar é válida! Pra mim, enquanto as pessoas não pararem de cuidar da vida alheia, isso nunca vai mudar. Infelizmente, o preconceito está enraizado na sociedade... e não vejo perspectivas de melhora.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Raissa!!!

    Primeiramente, parabéns pela sua coragem de ter abordado um tema que, infelizmente, ainda causa esse rebuliço todo... não consigo entender o porquê das pessoas ainda terem certas atitudes em relação á opinião das pessoas!!
    Gente, ninguém é igual a inguém... todo mundo tem o direito de buscar a sua felicidade onde quer que ela esteja...e ninguém tem o direito de dizer que tá errado ou não.

    Cada um sabe onde está a sua felicidade!!!

    Triste ver que o amor entre duas pessoas, sejam elas quem forem, ainda cause tudo isso!!!

    E concordo com você, sempre se coloque no lugar do outro antes de flar qualquer coisa, você não sabe a bagagem que essa pessoa carrega!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raíssa.
    Esse é um tema bem polêmico e que esteve muito na boca do povo esses dias por causa da parada gay.
    Eu sou contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação.
    Cada um ama quem bem entender.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  16. Convivo com homossexuais desde que me entendo por gente, e isso é tão normal para mim. Igual você mesmo mencionou. Não consigo entender por que essa desigualdade, se todos somos iguais. Para mim é tão normal uma pessoa gostar do mesmo sexo que acho ignorância de quem não concorde. Meu sonho também é ver que isso acabe, mas ainda existe muita gente com a cabeça dura de acreditar que isso é errado.
    Amei o post, beijão ♥
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Adorei seu texto, ficou excelente! Eu também concordo que não restrições para o amor e que não há problema algum em crianças verem cenas com beijos gay ou coisas do tipo.
    Abraços!!
    Te indiquei para uma tag lá no blog =)
    {TAG} Complete a Frase

    ResponderExcluir
  18. Oi, Raissa! Tudo bem?
    Pois é, nem é preciso a parada gay chegar para ter inúmeros exemplos de desrespeito e preconceito. Mudar a mentalidade de pessoas assim fica cada vez mais difícil e eu prefiro focar em formar as crianças e jovens com uma cabeça mais aberta. Aliás, não é com uma mente aberta, mas sim sabendo o que é o amor, uma coisa tão básica e pura que não é definida por gêneros, orientação sexual ou qualquer outra definição. Amor é amor, oras! Mas enfim, adorei o seu texto :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rai, tudo bem? Menina, eu vi essa polêmica recente nas redes também e, olha, imagina que eu sou cristã, então o tanto de bobagem que eu ouvi e li dos meus "iguais"... Nossa, têm dias que são pessimos pra saber ler, ne? hahaha Eu acho que somos todos iguais diante de Deus e que ser gay ou não ser gay não desqualifica ninguém de maneira nenhuma. Um dia desses, por acaso, tive a sensação de que eu era gay. Sei lá, andando na rua normal, tive esse feeling de que alguém podia vir me bater só por eu ser quem era, meio que me coloquei no lugar deles, sabe? E foi assustador.. Não saber quando alguém pode decidir "te dar uma lição" pra você "aprender a ser macho" e etc. Sei lá.. A gente não faz ideia das lutas que as pessoas têm que travar dentro de si e, mesmo assim, se acha no direito de julgar. Insando...
    Mas hein.. Obrigada pela visita lá no blog há dois bilhoes de anos quando eu postei da última vez. Ainda lembra de mim? hahah Aparece lá de novo pra ver minhas novidades e deixar seu comentário que é pra gente não se perder uma da outra, ta bom? Beijos fugitivos e uma ótima semana pra ti!! :*
    http://centrifugir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Raissa, se colocar no lugar do outro, tá faltando isso sabe? Também ainda me choco com esse preconceito que ainda se perpetua em nossa sociedade. Porque as pessoas não conseguem ver que é apenas amor e nada mais que isso? Porque a vida do outro é tão importante para mim que eu não posso simplesmente deixar que ele viva sua vida simplesmente... Anseio o dia em que as pessoas serão respeitadas pelo que são e não pelo que querem que elas sejam.

    Perfeito seu texto Raissa, parabéns!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Raissaaa, demorei mas estou aqui, ahaha LOVE IS COLORFUL ;)
    Eu concordo totalmente com o que você escreveu, e infelizmente minha família é um pouco preconceituosa, claro não vou tratar alguém mal por isso, mas eles ficam meio em choque quando vêem na TV, ou em algo.
    Mas até entendo, porque na época deles era um pouco diferente, até com meu namoro foi difícil no início, são tradicionais e tive que ir abrindo a cabeça deles que tudo bem morar com o namorado com 23 anos. O que fico mais em choque mesmo é ver pessoas mais novas que ainda tem essa mentalidade!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  22. Adorei ver o facebook todo colorido e várias pessoas apoiando o casamento gay. Gente não entendo porque tanto preconceito, tanto ódio. As crianças vêem coisas muito piores que beijos na tv, não importa se é gay ou hétero, a criança não vai "virar" gay depois de ver. Chega desse pensamento antigo né, deixa o povo se amar.
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com