A Crise do Dia dos Namorados



Essa semana choveram posts nas redes sociais e em outros lugares de mulheres desesperadas por estarem solteiras hoje.

É gente querendo arrumar um relacionamento relâmpago, só pra passar bem este dia, ou dizendo que vai comprar um pote de sorvete e outras porcarias habituais, pra superar o grande trauma de não ter um namorado.

Porém no resto dos dias, essas mesmas pessoas distribuem conselhos sobre como as mulheres deveriam ser mais seguras de si, não deixar a sua felicidade depender de um relacionamento e mais blá blá blá.

A verdade é que eu já tô cheia desse pessoal que acha que é especialista em relacionamento (baseado nas vidas amorosas super bem sucedidas, onde se está solteira em uma semana e comprometida na semana seguinte...).

Na real? Quer sofrer por ser uma "solteirona" e comer doce até ficar diabética? Faça isso!
Mas pelo amor do que te é mais sagrado, não me venha no resto dos dias do ano me dar conselhos amorosos, sobre como você é uma pessoa auto suficiente e resolvida. Essa conversa está irritando.

É claro que se eu estivesse namorando sairia com o cara para comemorar, mas acho que isso só seria mais uma "desculpa" pra estar com ele do que eu levar essa data a sério mesmo.

E não vou ser hipócrita de falar que eu não me arrependo de algumas atitudes desesperadas que tive enquanto era comprometida. Mas, pelo menos, posso dizer que aprendi alguma coisa com isso e que amadureci bastante, e realmente espero não ser assim em relacionamentos futuros.

Ok, a parte revoltada do dia já passou. hahaha

Agora quero saber a opinião de vocês!!!



O Outro Lado da Raposa

18 comentários:

  1. Não, para tudo que eu penso a mesma coisa hahaha! A pessoa fica o ano inteiro falando que se ama, que é independente por estar sozinha e depois fica de mimimi no dia dos namorados, isso também me irrita. E elas querendo dar conselhos amorosos depois, acho que é ainda pior hahaha! Amei amei o texto <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Gente com mimimi tem em tudo o que é lugar né? Eu já desisti de entender as pessoas. Acho que cada um deve curtir da sua maneira, estar solteira não é o fim do mundo. E acho que conselhos amorosos são horriveis. As pessoas pedem, você dá e elas fazem coisas totalmente difernte então não sei porque pedem. Por isso não me envolvo mais.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Rai, concordo bastante. Vi vários posts de: "como passar o dia dos namorados solteira" e cara, é um dia normal como os outros 364 dias do ano pra mim, acho que pq todos os meus dias dos namorados foram trágicos eu nem cobro muito da data nao hahahaha se nao for PÉSSIMO eu to no lucro
    Bjos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que postagem legal!!!! Então deixa eu contar que NUNCA consegui passar um dia dos namorados namorando!! NUNCA! Sempre acontece algo, meio que uma maldição! ahahhahaa
    Amei o post! Flor! Hj é série, livros e traba aqui! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/clube-das-charmosas-feliz-dia-dos.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raíssa.
    Você descreveu exatamente a minha opinião sobre o tema.
    Tanta gente que se diz madura em relacionamentos fica desesperada nessa data por estar solteira.
    E ainda quer dar conselhos amorosos.
    Já vi mulheres hoje querendo arrumar qualquer homem por aí só para sair
    e passar o dia dos dos namorados com alguém.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaaaaaaaaaaa, ADOREI!
    Vejo muita gente desesperada MESMO para estar namorando no dia dos namorados e aquela coisa toda.
    Eu penso o seguinte, que quem tem desespero assim é pq não suporta a própria companhia. Sério!
    Tbm conheço muita gente que quer namorar só pelo status de estar namorando. Ah, baboseira! A gente vê de tudo por aí, não é?!
    Acho engraçado ver tais coisas por aí, só ignoro.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Raissa.
    Adorei o post, compreendo muito bem essa revolta rsrs.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem e entendo perfeitamente sua "revolta", tive ótimos dias dos namorados, mas como tudo acaba um dia, fazem anos que não passo acompanhada, foi bom enquanto durou...uma pena que no início é sempre tão lindo e cor de rosa mas com o tempo esfria e até azeda...felizes os que continuam anos e anos firmes e fortes, pq é difícil heim!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raíssa! Tudo bem?
    Então, eu tenho uma visão bem radical da coisa. É bacana passar o dia dos namorados com alguém? Claro que é. Mas passar esse dia solteira vai mudar alguma coisa na minha vida? Claro que não! Aliás, dia dos namorados é uma invenção do comércio para faturar mais, não vejo como isso muda a minha auto estima, mas é uma pena ver que em todos os lugares as pessoas precisam esbanjar seu status no facebook ou reafirmar a sua segurança na solteirice, os dois extremos são bem chatos. Mas enfim, data importante para mim é feriado, o resto é resto hehe Adorei o textinho! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Olha eu adoro essa data mesmo quando não estou namorando, como esse ano. E olha que ano passado eu estava! Claro que dá uma 'deprê' porque nos habituamos a ter alguém especial, uma paixão doce ao nosso lado.. Mas essas coisa desesperadora de arrumar namorado só para fazer jus a data é feio, é mais uma questão de se apaixonar pela ideia de estar apaixonado. Mas soa tão superficial. POrém, a data é simbólica como muitas outras Um dia em homenagem aquilo que deveríamos valorizar todos os dias. Por isso que adoraria comer um pote de sorvete assistindo - mais uma vez! - Moulin rouge ou até "Casa comigo?" rs. E chorar até dormir e acordar feliz e amoroso rs.

    Bjão, Raissa.
    Blog Vida & letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii.
    Eu adorei seu post.
    Não entendo o desespero do pessoal para encontrar alguém para passar o dia dos namorados, e não digo isso por já ser casada a quase 5 anos, mas sim porque eu realmente não vejo lógica nisso. Quando eu era solteira via o dia 12/06 como um dia normal, não me entupia de chocolate em frente da tv assistindo um filme triste de morrer kkkkkkkkkkkkk
    Acho que temos que ser paciente e esperar.
    Enfim, eu amei o post
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raissa!
    EU não vejo, e nunca vi, problema em passar o dia dos namorados sozinha.
    Sinceramente, se não fosse todos esses mimimi das solteiras que vemos nas redes sociais, só desejaríamos que quem namora tivesse um dia especial e o nosso continuaria normal. Sem esses dramas desnecessários.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    A melhor coisa a fazer é ignorar esse povo, mínimo tem em todo lugar. Menos mal que isso dura pouco tempo, logo logo esquecem hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo TOTALMENTE, eu namoro, mas estar solteira não é ruim, cada um tem suas vantagens o segredo é aproveitar, e ser feliz independente se esteja ou não com alguém.
    O pior é que vejo muita gente de 20 anos, já reclamando, mas caaaalma menina, só vida só está começando, que desespero é esse?

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  15. Oi Raíssa, momento revolts é ótimo... kkkkkk
    Eu já sou casada há muitos anos, então já não sei muito sobre estes lances de namoro... Mesmo porque é tudo muito diferente da minha época.
    Concordo que as pessoas têm mania de querer ter fórmulas para tudo e isto em minha opinião não existe.
    Ótima semana pra ti.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Raíssa
    Adorei a revolta hahah
    Bem assim, né? A pessoa se diz super bem resolvida sozinha e que não precisa namorar pra ser feliz, mas chega o Dia dos Namorados e fica chorando por aí
    Blá
    que bobeira!
    É só mais um dia, gente! Um dia inventado pelo comércio para alavancar as vendas
    Só pensar no dinheiro economizado que a bad passa kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Eu sei que o dia dos namorados já passou, mas eu não poderia deixar de comentar ...

    Eu já fui bem maluquinha quando era mais nova, se estava sozinha nesse dia ficava triste pra caramba, pensava que tinha algo de errado comigo, que eu ia morrer sozinha (vê se pode uma coisa dessas), mas a verdade é que eu ainda estava amadurecendo, estava entendo o que eu queria o que era certo e errado para mim. Com o passar do tempo deixei isso pra lá, hoje não vejo mais o dia dos namorados como um dia onde os casais saem para comemorar, eu vejo o dia como uma celebração do amor, e quem disse que eu não posso comemorar também ?!
    Todo mundo ama, todo mundo já passou por algum relacionamento nessa vida e sabe o que é gostar de alguém, mas o que muita gente ainda não percebeu, e como você mesma comentou, ainda tem gente que fica louca quando o dia dos namorados chega, e abre mão de tudo o que dizia antes (pra ser sincera, as vezes eu penso que essas pessoas falam de mais e fazem de menos). Essas pessoas entram num estado de negação que eu não entendo mais (já passei por isso, mas hoje não entendo porque ficava assim), acho que muitos ainda sofrem com aquela pressão de que precisamos estar com alguém, precisamos ter um namorado ou namorada, mas a verdade é que não precisamos, e essas pessoas sabem disso. Mas ficar sozinho no dia dos namorados não é para qualquer um, rsrsrs.

    O que eu sei é que fico sozinha numa boa, é como a Kemmy (do comentário ali em cima) disse: é só um dia gente. Logo passa e tudo volta ao normal !!! ;]

    Adorei o texto Ra, abre espaço para muita discussão e troca de ideias !!!
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram